Michelin Wild Race`R Ultimate - Tubeless ready

PedroC

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Eu comprei um par deles no mês passado, mas na medida 29X2,0.

Comprei para aproveitar uma promoção de uma loja. Mas ainda não os montei.

Apenas posso garantir que o peso dos dois corresponde aquilo que diz a marca, 460 gramas cada.
 
Isso do peso nem sempre corresponde ao que está descrito, eu normalmente mando vir os pneus de uma loja online da Alemanha.
Mas tenho muito curiosidade do desempenho deste pneu, apesar do piso ser melhor para o verão pelo aspeto do piso. Mas sem testar nem sempre é o que parece.
 

PedroC

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Por essa razão (de por vezes o peso não corresponde) é que eu confirmo que os meus dois pneus pesam aquilo anunciado pela marca.

Comprei os meus numa loja física.

Aproveito e vou montá-los com umas rodas novas. Com as duas alterações (rodas + pneus novos) e com o peso pluma dos pneus, vou retirar cerca de um kg ao peso actual das rodas.:p

Pensas montar tubless?
 
Sim tinha a ideia do modelo tubless ready, pelo motivo de ser muito leve e caso escolha um outro para adaptar nas rodas tubless possa ter problemas.
Apesar de já usar pneus não tubless adaptados as rodas, mas são mais pesados.

 

raziel

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Tenho esse pneu na minha roda 26 :) Mas definitivamente para usar atrás. Acho o pneu óptimo a rolar provavelmente pelo rasto de baixo perfil. E é o meu ideal de pneu para a roda traseira, não agarra muito nem pouco, agarra o ideal.
 
raziel, esse pneu é o de 415 gramas ? E furos como se porta ? Tenho um hutchison black mamba, um novo pneu com rasto de perfil baixo indicado para o verão, deve ter algumas semelhanças no comportamento, a subir perde alguma tração com piso molhada/lama. A rolar muito bom.

Há para as duas rodas, no meu caso para roda 26.
 

raziel

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já não sei o peso que tinha minisagres... Mas o meu deve ser mais pesado pois é tubeless UST. Tenho um novo tubeless ready 2.10 e diz na embalagem 520.

Furos só tive um mas tinha razão para tal pois bateu a uma boa velocidade na quina de uma pedra. Mas de resto tem-se aguentado bem mesmo com travagens e derrapagens.
 

PedroC

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raziel, afinal parece-me que não tens o mesmo modelo de pneu que estamos a falar.


Eu vi os dois ao vivo (Ultimate e não Ultimate) e faz bastante diferença no tamanho do rasto entre o modelo Ultimate (415 g em roda 26 e 460 g em roda 29) para os outros modelos que não são "Ultimate".
 

Ivo Pais

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Boas, tenho uns pneus Michelin Wild Racer Ultimate Tubless Ready na versão 29x2.0 com apenas 460gr. e nunca tive tantos problemas com pneus como estes; logo na 1ª volta fiz um corte na parede lateral do pneu da frente de mais de 1cm, conclusão reparei o pneu para não o deitar fora.
2ª utilização e mais um furo no pneu desta vez no pneu de trás e 3ª vez o mais do mesmo; conclusão tive de os tirar fora.
Em termos de aderência são muito bons mas quem vir os pneus tem uma lateral que até mete medo de tão fina que é.
São pneus bastante leves mas para quem anda a sério não compensa os problemas.
 

raziel

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Agora também não tenho a certeza mas penso que o meu tubeless ust é ultimate. A diferença será mesmo que um é UST e outro ready. Agora o que tenho tubeless ready tens razão não é ultimate.

Ivo pais provavelmente será por ser tubeless ready. O que tenho Tubeless a serio nunca me deu problemas fora do que seja normal.
 
Pois claro, um pneu com este peso e ande em pisos com pedras é um risco, especialmente na roda traseira onde sofre mais.
tenho um schualbe com 470gramas na roda da frente e basta apalpar com a mão a lateral do pneu para notar como é frágil.
Na traseira ando com pneus mais reforçados.
Mas esses problemas do Ivo Pais dão para pensar bem no assunto de arriscar nos modelos mais leves. Mas não é motivo para não testar o pneu.
 

raziel

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Se os pneus mais leves fossem tão resistentes como os pesados os pesados não existiriam porque não eram úteis :) Há para todos os gostos e depois vai também do uso que lhe dão e da sorte que se tem.
 
Um exemplo foi o ano passado na maratona da selindabtt Sertã que deves conhecer, raziel. Fiz a maratona e havia zonas de muito cascalho um perigo para rasgar e chegar ao fim... Tinha montado na altura dois hutchison cobra de 600 gramas, nunca tiveram furos até ao desgaste.
 

Ivo Pais

New Member
Eu sei que um pneu leve é sinal tar mais exposto aos furos e rasgões mas deixei-me ir na tentação de tirar 400gr. a bicicleta que em competição faz muita diferença.
Actualmente uso pneus com 640gr. e até hoje zero furos.
 

PedroC

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Ivo pais, tinhas os pneus montados em tubless ou com câmara?

De qualquer forma e para pneus de competição não os acho caros (40 euros, preço tabela na medida 29x2.0).

É pena que a Michelin, em toda a sua gama de pneus para btt, não tenha um único pneu "tubless a sério" para roda 29.
 
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