Meu projecto SS

BHteam

New Member
Boas caros colegas,
Visto achar um desperdício andar com a minha bike de btt para as voltinhas ocasionais pela aldeia por vários motivos (desgaste da bike nomeadamente dos pneus xc e pastilhas de travão de disco, e como é uma bike de algum valor podem furta-la), então estou a pensar converter a minha antiga bike quando era adolescente numa SS, a bike deve ter uns 11 anos mas ainda está em boas condições tenho algumas peças em stock algumas novas outras quase novas.

O material que preciso comprar é :

Eixo pedaleiro (o actual tem folgas)
Pedaleiro single speed
Adaptador cassete single speed
Corrente
Pneus de estrada ou mistos
Punhos

Não queria gastar muito visto que a bike é só para dar umas voltas pelas ruas a velocidade de passeio por isso é o material mais barato que existir.

img0059al.jpg


img0060lu.jpg


img0062y.jpg


img0063oq.jpg
 

BHteam

New Member
1ª duvida será que este eixo pedaleiro é compativel com o quadro?

un26.jpg


img0065na.jpg


Desculpem a má qualidade da foto mas o eixo e daqueles que tem uma rosca que rosca dentro do quadro e depois tem outra que rosca nessa e aperta
 
Last edited:

André Ferreira

New Member
À partida esse eixo deve dar no quadro.. é so uma questão de medir o diâmetro interior da rosca do quadro e comparar com a do eixo novo.. ;)
 

BHteam

New Member
Obrigado pelas respostas :)
Já medi, não com total precisão mas deu-me 3,3cm de diâmetro.

Amanha meto mais fotos.
 

BHteam

New Member
Já está toda desmontada e ja dei uma passagem de lixa, aqui fica mais uma foto

0012me.jpg
 
Last edited:

MRocha

New Member
Verifica se a largura da caixa da pedaleira é 73 ou 68mm. Esta é a medida que interessa; o diametro da rosca é igual em 99.9% dos quadros.
 

BHteam

New Member
é 68mm e já comprei e uma da shimano parecida a que está la em cima mas o modelo mais caro que custa nas lojas da net cerca de 17€ comprei por 13,5, quanto á pintura ainda vai levar mais lixa no fim de semana há tempo para mais depois meto fotos
 

EZrider

Member
Boas,

tenho aqui uma duvida, pois também irei iniciar um projecto idêntico, com base num quadro que se não é igual, é muito parecido.
A duvida prende-se com as rodas com cepo novas, mais propriamente com a traseira, uma vez que parece-me que a distância entre escoras atrás, é mais estreita do que os quadros actuais ( 130mm vs 135mm ).

A confirmar-se isso, já experimentaste a roda traseira nova no quadro ? Já li algumas coisas, e aparte de ter de afastar um pouco as escoras para caber, dá na boa, mas fica a pergunta.
Obg
 

BHteam

New Member
Exactamente o quadro é 130 e a roda 135mm mas é só 2,5mm para cada lado não entra como entra num quadro novo mas se forçares um bocado o quadro abre e encaixa perfeitamente.
Acho que com o tempo o quadro acaba por ficar com aquela medida :D .
No fim-de-semana meto fotos do quadro com as rodas seminovas, porque estas rodas eram as de origem da BH mas estão praticamente novas.
 

EZrider

Member
Ok obg, é isso que também vou fazer, comprei novas para a principal, e meto as antigas que ainda estão muito boas nesta que em principio irá ser 1x7 ou single- speed mesmo .
 

BHteam

New Member
E cá vai mais umas fotos o projecto já esta mais ou menos a meio, para o proximo fim de semana se tudo correr bem e conseguir arranjar as peças que me faltam ja deve ficar a andar :)

27052.jpg


27053.jpg


27054.jpg


Tensor de corrente home made

27051.jpg
 

BHteam

New Member
sim, pintei com compressor no sabado vou comprar as peças que me faltam e em principio fica concluido
 
Top