Merida one twenty = full xtr, kcnc

Rribeiro13

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"Retirado do site da Merida"

O génio universal – agora ainda mais rápido!

120mm de curso em ambas as rodas: nenhuma outra categoria é mais versátil devido às suas características específcas. 120mm significam uma geometria lúdica que permite pedalar em trilhos muito rápidos enquanto pode enfrentar todas as subidas sem qualquer problema – actualmente sem suspensões de curso ajustável com que o utilizador tenha de se preocupar. 120mm também significam uma grande reserva em capacidade de absorção para as descidas mais rápidas e complicadas, trilhos com raízes e estradas em gravilha. Esta MERIDA com 120mm de curso e livre de ajustes complicados, também se adapta perfeitamente às maratonas mais exigentes e rápidas saídas de Domingo.

Tenho um post no Weight Weenies, Ex-Cantinho do Peso, que julgo não ter muita logica continuar a postar lá, pois não pesa menos de 10kg, coisa que vai ser dificil um dia a vir a pesar, por isso abri aqui este.,


Esta maquina tem-me acompanhado durante este ultimo ano e tenho passado muito bons momentos com ela,tambem tenho saudades das outras bikes anteriores mas esta bate todas as outras, é uma maquina que anda sempre no terreno muito duro (digo duro, porque é mesmo duro, quem conheçe VALONGO sabe do que falo) não há meiguiçes com ela no monte, só depois das voltas aí sim fica como nova.
Desde que a postei no Weight Weenies já se encontra com alguns upgrades.

quadro one twenty
suspensão Fox
amortecedor dt swiss M210
rodas mavic crosstrail
guiador aerozine
avanço kcnc
espigão kcnc
apertos kcnc
tampas kcnc
discos kcnc
travões xtr dual control
pedaleira xtr
cassete xtr
corrent xtr
desviador tras xtr
desviador frent xtr
pedais xt
punhos ESI Grips
selim token
pneus maxxis ignitor



Agora umas fotos,


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http://img269.imageshack.us/img269/7583/img1304640x478.jpg[/IMG

[IMG]http://img37.imageshack.us/img37/6408/img1308640x478.jpg

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e por fim
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Rribeiro13

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Obrigado,:D
Um pequeno video por onde ela anda.:fpalm:
[video]http://www.facebook.com/photo.php?v=192667154097479&set=t.100000682436006&type=3[/video]
 
Bela máquina! ;)

Conseguias tirar imenso peso nos pneus se usasses uns Schwalbe Tubeless Ready.

Duas sugestões: coloca as manetes de travão um pouco mais para o interior do guiador, pois ao travar com menos dedos e mais na ponta vai-te dar mais precisão na travagem. Outra sugestão é nivelares o selim ;)
 

Rribeiro13

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Boas, obrigado pelas sugestões em relação ao selim está nivelado, só que na foto realmente parece estar inclinado para baixo, por causa do angulo e de estar com a roda no ar.
Em relação aos pneus estes são para mim os eleitos, não são leves mas para o terreno onde ando acho que são os melhores, não rasgam com tanta facilidade.
Só não percebi muito bem a questão dos travões.

Cumps,
 

danielsilva

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O que ele está a dizer é para tu mudares a posição das manetes dos travões e os puxares para dentro ( em direção ao avanço ) de modo a que pressiones a manete na ponta da mesma e apenas com 1 dedo.
 

Rribeiro13

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Vou fazer isso, antes tinha o Guiador KCNC SC e tinha os travoes mais para dentro, quando montei este nem tel coisa me passou pela cabeça, mas amanhã já vai ficar diferente.
 

pauloreis

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Boas: a bina está TOP!! quem tem uma merida tem tudo!! Toda a montagem está a 100%, com uma pequena exceção..o guiador a branco(pessoalmente não gosto)"!! Gostos não se discutem e o que interessa é que tu gostes!! dá-lhe calor que ela não se queixa :))
 

Rribeiro13

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Quem conheçe Valongo sabe bem que não podemos nos dar ao luxo de ter pneus mais leves com borachas mais frageis, mas há quem ande com eles e volta e meia lá estão eles com problemas, ano passado houve aqui um passeio, sem estar a mentir passei por mais de 10 colegas que estavam com as biclas encostadas a desmontar pneus, as pedras parecem laminas, por isso vou continuar com eles, que até agora não me teem deixado ficar mal.

em relação ao guiador tambem não é o meu preferido, ao trocar para este até ganhei umas gramas porque saiu o KCNC SC Bone e entrou o Aerozine, gostava mais de ver a bike com o kcnc mas este dá muito mais estabilidade.

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Rribeiro13

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Boas, depois de mais um treininho com muita chuva e lama a bicla cada vez mais se porta melhor.
Deixo aqui mais umas fotos.

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Aqui o DT Swiss levado ao limite, muito bom este amortecedor.
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Já como novo.
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Prontinha para o proximo treino.
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Cumps,
 
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