29er Merida Matts 60-D >> Scott Scale 940 2013

Mr.sa

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#81
Re:Merida Matts 60-D

Bem existe uma parte que não percebo. Qual é a diferença dos pedais, dos tais exustar, para o m520 ou m540 ou mesmo o xt? Eu nunca usei por isso não percebo. As compras ficaram um pouco adiadas agora para o ano novo, porque está dificil arranjar uns sapatos que me sirvam, pois um gajo que calça o 47-48 de sapatilhas normais uiuiui :s :s

Em relação ao selim, porque falam tanto desse BBB??? O enchimento dele é feito com quê? É que sempre me disseram que o Gel é a opção mais correcta e este Phenom Gel parece-me um selim muito bom.

Fico a aguardar
 
#82
Re:Merida Matts 60-D

A diferença dos pedais esta precisamente no peso ...
Os Exustar teem uma relaçao preço/peso bastante agradavel, dai que essa seria a minha escolha!

Os Shimano sao uns autenticos tanques de guerra, e verdade. Mas dar 30€ ou 40€ por uns pedais de quase 400gr quando posso dar mais 10 e ficar com uns pedais de 280gr ... Mas se nao ligas muito ao peso, compra os m520 que ficas bastante bem servido em termos de fiabilidade!

Quanto ao selim, basta dizer que e um BBB ... Bom, bonito e barato! :wink:

O Phenom Gel deve ser mais confortavel, e certo. Mas e muito mais caro (mais do dobro!) ... e o BBB nao e nada mau ! E, na minha opiniao, mais bonito que esse Phenom.

Boas compras :wink: (e peço desculpa pela falta de acentuaçao, mas isto esta com virus :roll:)
 

Mr.sa

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#83
Ora bem, o tempo que já lá vai :p

Isto após uns anos de andamento, mudança de corrente e cassete forçados, selim e algum ou outro pormenores, desde iluminação(sou daqueles que adora a noitinha), vim cá vos pedir uma opinião para uma mudança que já deveria ter feito, mas que só agora vou fazer.

"Veio-me" parar ás mãos uma suspensão roda 26" rock shox SID RL de 2012 nova ou praticamente nova. A minha duvida é a seguinte. Tendo em conta que só possuo a forqueta em si e o pushlocker, venho perguntar aos entendidos que materiais é que me faltam para poder fazer a mudança? Eu já vi uns vídeos e um dos tópicos aqui no fórum, e já vi a questão das aranhas referentes ás caixas de direção e já vi a questão do enchimento de ar da suspensão. Agora as minhas perguntinhas são, se alguém me poder ajudar:

- Não dá para usar a antiga(aranha)? E se não dá, em caso de passar a minha atual suspensão para outra bicicleta poderei usar essa na tal bicicleta?
- O enchimento da suspensão deve ser feito por uma bomba de pressão própria para aquele tipo de suspensão, marca e modelo, ou pode ser de um outro tipo de modelo?
- Tendo em conta o que me falta, ficaria-me mais barato fazer a coisa numa loja( e quanto mais ou menos?), ou fazer em casa? Pah digamos que sou daqueles que sempre que pode colocar as mãos na massa fica todo contente :p

Isto são as minhas questões que agradecia imenso que alguém me pudesse ajudar :p.

Nos próximos 2mesitos, aliás durante o próximo mesito virão uns discos novos para os travões(até porque não tenho razões de queixas dos travões em si, parecem-me funcionarem bastante bem, porém os discos já estão algo queimados), e uns pedais de encaixe e sapatos. Depois lá até ao natal/ano novo, vou fazer umas mudanças na transmissão até porque o material já apresenta algum desgaste.

Se alguém pudesse dar aí uma ajuda era porreiro, queria mesmo tirar essas duvidas antes de me aventurar/pagar pelas coisas, e desde já agradeço o tempo dispendido e a ajuda que chegar.
 

Mr.sa

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#84
A bicicleta lá chegou hoje, mas chegou tarde para dar a voltinha de inauguração. Porém aqui deixo imagens da mesma chegada a casa:





























Gostava de saber a opinião do pessoal sobre a mesma, e já agora os mais entendidos se puderem e agradeço, que diga se está tudo direitinho consoante os componentes(que meto já no post a seguir).

Pedia que mudassem o nome do tópico então para a secção e nome que pedi. Obrigado
 

Mr.sa

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#85
Componentes:

QUADRO Scale 29\"\" em aluminio 6061, tubos superlight de duplo diâmetro, PM 160 disc, headset integrado, stays remodelados
BLOQUEIO REMOTO SCOTT LRD suspension technologie lock - ride / platform - descend activate by Rideloc Remote Lever Lockout - Platform - 100mm
FORQUETA FOX 32 Float 29 \"\" Evolution CTD Air, ajustes para 3 modos de curso, 100mm de curso
CAIXA DIRECÇÃO Ritchey Comp semi integrada, 1 1/8 com copos de 44-50mm
AVANÇO Syncros FL 2.0 Aluminio 7050 31.8mm, 1-1/8\"\" 6° de angulação
GUIADOR Syncros FL 2.0 Tbar Aluminio 6061 Double Butted / 700mm
TRAVÃO DIANTEIRO Shimano BR-M596 Disc SM-RT64 Center Lock de 180mm
TRAVÃO TRASEIRO Shimano BR-M596 Disc SM-RT64 Center Lock de 160mm
MANETES TRAVÃO Shimano BL-M596 Disc
DESVIADOR DIANTEIRO Shimano SLX FC-M670-10 com abraçadeira de 34.9mm
DESVIADOR TRASEIRO Shimano XT RD-M781 SGS, shadow type, 30 velocidades
MANÍPULOS MUDANÇAS Shimano SLX SL-M670-10, Rapidfire Plus, 2 way release com indicador de marcha
CASSETE Shimano SLX CS-HG81-10 11-36 T
CORRENTE Shimano CN-HG54
PEDALEIRA Shimano XT FC-M780 hollowtech 2 42Ax32Ax24A T
EIXO PEDALEIRO Shimano Cartridge / 68mm shell
AROS Syncros XC-49 Disc 32H / Eyelets
CUBO DIANTEIRO Formula CL92
CUBO TRASEIRO Shimano FH-M629 Disc CL
RAIOS DT Swiss Champion preto
PNEU DIANTEIRO Schwalbe Rocket Ron 29 x 2.1 / 67EPI Kevlar Bead Performance Serie
PNEU TRASEIRO Schwalbe Rocket Ron 29 x 2.1 / 67EPI Kevlar Bead Performance Serie
SELIM Syncros XR 2.0 Trilho de cromo
APERTO ESPIGÃO Alumínio 6061
ESPIGÃO SELIM Syncros FL2.5 / 31.6mm
PEDAIS Shimano M520-PD

Penso que os pneus não são os corretos, porém sendo do mesmo tipo e sendo o modelo anterior também não será por aí. É para gastar e logo ver :p O pneu é que para um 29x2.1 parece muito estreito(mas pelo que me disseram os schwalbe são mesmo assim.
 

Mr.sa

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#86
A caminho estão uns SPIUK ZS22 MTB BLACK/SILVER tamanho 49 para a "pata" do piloto.

Lá para 6ªfeira ou assim, vou ver um suporte na loja para o smartphone e uma bateria também.
 

Mr.sa

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#88
A burra está carregada com o que vai andar para a semana :D nada mais nada menos. As luzes irão sair quando não forem necessárias assim como as plataformas dos pedais quando os sapatos de encaixe chegarem(ai que eu já imagino os tombos ao início :p).

Os bar ends vieram por causa de uma viagenzita que vou fazer( e para viagens relativamente longas dá sempre jeito, e assim já está adaptado). De resto, saem nas viagens aos trilhos.

Amanhã eu tiro-lhe umas fotos "limpinha" antes de ser usada e depois eheheheh :p

É como disse, devido à falta de tempo, ela veio da loja e não mexeu.
 

Mr.sa

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#96
Hoje dei a minha 1ªgrande voltinha com a menina e só posso dizer que estou muito contente. Pena pena é que os caminhos estavam muito alagados em alguns sítios e isso estragou um pouco o rolar.

Sobre a bicicleta em si, aparentemente tudo em ordem, os pneus é que têm um problema a meu ver, escoar lama com ele é que não se vai lá. Para a frente aguenta-se bem, para trás é que não é lá grande espingarda.

A subir é basntante bom
 

Mr.sa

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#98
obrigado cayto

Eu vou-lhe querer realçar mais o azul que tem, logo as 1ªs coisinhas que vou mudar vai ser para realçar mais isso. Até porque em termos de mudanças mesmo necessárias à partida não tenho nada, até porque foi isso que me levou a aumentar o orçamento inicial que tinha, a ideia de não ter de gastar muito depois.

A transmissão para já esta a bom nível logo só com o desgaste é que deverei alterar algo. Suspensão a mesma coisa.

Para já as mudanças serão mesmo só de aspeto. Entretanto ainda tenho de comprar um gps e esperar que os sapatos cheguem.