Merida ITT - sub 6Kg (componentes pág.13)

FFC

New Member
Re:Merida ITT (7440/8070)

Boas Vitor:

Bike mto fixe, como ja te tinha dito, tal coisa ja era de esperar, pois ainda meti umas colheradas :), agora ela quer pó, lama e mtos kms :shock:.
Amanha esperamos por ti la loja na hora de fecho, para umas pedaladas com o pessoal, nao te esqueças de levar:

rapidez/ destemez para as descidas;
vontade e pernas para subir

tudo o resro o pessoal vai levando:

boa disposição;
alegria;
vontade de pedalar;
camaradagem;
e tambem, uns Pit Stop, umas camaras de ar, e mais umas tantas coisas

Abraço e inté amanha.
 

DiAvL0

New Member
Re:Merida ITT (7440/8070)

Em primeiro lugar MUITOS PARABÉNS pela máquina que montaste.

Agora vou deixar um conselho, usa o aperto do espigão de origem, é melhor, tenho conhecimento dum quadro desse modelo mas mais antigo que o carbono começou a abrir por aí abaixo, e a evolução desses quadros foi mesmo essa, o aperto do espigão ser bastante largo atrás para dar sustentabilidade ao carbono nessa zona, pois ao que parece não foi o único caso ao abrir por aí, houve mais casos, e a Merida depois lançou esse quadro com esse aperto de espigão que deve ser assim por alguma razão...

Cumprimentos.
 

prodrigues

New Member
Re:Merida ITT (7440/8070)

Parabéns pela montagem que qi tem, o quadro é muito confortavel tive a oportunidade de experimentar um de 2007 e fiquei impressionado, os componentes escolhidos denotam um cuidado com o peso não comprometendo a fiabilidade, dó trocava os travões pelos Hope Pro, de resto esta impecavel.
A conjugação das cores esta muito porreira, é como disseram atrás até da pena po-la na terra :lol: :lol:.

Agora meta KM´S nisso e va dando novidades.
 

vmms

New Member
Re:Merida ITT (7440/8070)

DiAvL0,

Já encomendei o aperto de espigão da Merida. Quando chegar vou experimentar.
Obrigado pela dica.
 

vmms

New Member
Re:Merida ITT (7440/8070)

Últimas alterações:

-Desviador traseiro: SRAM X0 GOLD caixa média (o anterior era caixa longa)
-Roldanas: Carbono Gold com rolamentos cerâmicos (8gr)
-Cassete: KCNC (34/11)
-Espigão: Woodman Carbo EL 31.6/350 (133g)
-Tampas reservatório travões: Carbono (5gr)
-Parafusos: Titanio Gold 23 (total=59)


Fotos:

REV01_01.jpg


REV01_02.jpg


REV01_03.jpg


REV01_04.jpg


REV01_05.jpg
 

NunoCoutinho

New Member
Re:Merida ITT 7440gr/8070gr (alterações pág.2)

Uma verdadeira obra de arte, os meus parabens pela máquina.
Realmente começar logo só com dois pratos é um pouco violento, e o trabalhar em força sem ter uma base é perigoso para as lesões, mas com uma cassete de 34 atrás penso que não haverá problema.

Só um reparo, essa opção de uma cassete da kcnc foi bem pensada? Ou é cassete de foto? É que essa cassete não irá fazer muitos km, e pelo preço dela ia para uma reccon TI, aliás já está fisgada!

De resto, como disse está super bonita, fico a aguardar um review de algum material e da bicicleta em geral.

P.s. Só agora é que vi, tinha um reccon montada.... isso precisa de alguns kms para o material acamar bem. Normalmente uma voltinha grande, afinar e até se esquece das mudanças.
 

Hugo_BTTejo

Utilizador Banido
Re:Merida ITT 7440gr/8070gr (alterações pág.2)

Boas
Brutal essa bike

Quando se poderá ver essa beldade, numa maratona próxima :?: :?:
 

João Ramos

New Member
Re:Merida ITT 7440gr/8070gr (alterações pág.2)

Que máquina espectacular !

Sem dúvida das mais lindas que vi no Fórum até hoje!

Parabéns por essa combinação de cores.

Já agora, quanto pesa?

Um conselho de amigo: com uma bike dessas, eu não conseguia andar nela, ficava-me a babar para ela e caia para o lado :mrgreen:

Abraço
 

Tabanez

New Member
Re:Merida ITT 7440gr/8070gr (alterações pág.2)

Xi PATRÃO!! :shock: :shock:

Que grande máquina!!! Fonix até me arregalou os olhos!! Está muito bem equipada!! Muito bonita!!
Sim senhor, grande aquísição!! Parabéns

:cheers:
 

vmms

New Member
Re:Merida ITT 7440gr/8070gr (alterações pág.2)

NunoCoutinho,
A cassete Recon em alumínio teve morte prematura. Depois de +-200Km já tinha graves sinais de desgaste. Nos carretos de 8 e 9 (em esforço) já não segurava a corrente.
Esta KCNC já fez bastante mais kms que a Recon e continua impecável. Na passagem das mudanças a KCNC tb é mais suave.

Hugo_BTTejo,
Talvez vá fazer o primeiro dia da "GR Aldeias Históricas BTT".

João Ramos,
Antes destas alterações pesava 8070gr. Agora ainda não pesei mas penso que deve andar perto dos 8Kgs.

Pedro25Martins,
Já tenho os parafusos TI Gold para as roldanas mas para estas de carbono não passam no interior do rolamento. Nas anteriores estava ok. :(


Umas boas pedaladas para todos e obrigado pela visita aqui ao tópico.
 

nogueira.nuno

Active Member
Re:Merida ITT 7440gr/8070gr (alterações pág.2)

vmms said:
A cassete Recon em alumínio teve morte prematura. Depois de +-200Km já tinha graves sinais de desgaste. Nos carretos de 8 e 9 (em esforço) já não segurava a corrente.


A sério?? Bolas nunca pensei que fosse assim tão rapido!!
Guardas a cassete só para as fotos que agora até já está mais leve!!! :lol: :lol:

Eu no meu X.0 usei os parafusos da KCNC e serviram só se esse modelo é mais apertado mas é estranho!!
 
Top