Merida Carbon Race Disc 2006

card050

Member
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
pois é... e eis que chegou a minha nova bike...após uns tempitos à espera da dita, eis que me desloquei a loja para a ir buscar...e como é claro...dar-lhe o devido teste! Peguei nela na sexta...e como é claro, não resisti! como cheguei ja pelas 6:30 a amarante com ela só deu pa andar 40 mins... pa matar o vicio (por acaso não matou anda só aumentou a vontade de andar mais mas pronto)...
comecei a descer devagarinho (afinal passar de uma bike orientada para enduro, como é a transmission comp de 2005...para uma destas...é preciso ver...ver :p lol) fazer uma subidazita, rolar um bcadinho e voltar pa casa...
No sábado d manha fui andar uma horinha com o meu pai...fizemos 2 subidas um bocado puxadas e rolamos mais um bcd! 30km numa hora! ja desci nas poucas descidas k surgiram mais confiante...nas subidas dei-lh bem, assim como na estrada...
no sábado a tard fui andar sozinho...fazer uns trilhos a descer, arrisquei um bocado pa ver até onde ela me levava..correu tudo bem...ainda andei um bocado plano mas em terra...pa m habituar a rigidez ;) conclusão mais 25km!
Hoje (domingo) de manha... o verdadeiro teste a makina e ao homem :p sai com o pessoal amigo (BTTâmega para sempre)...fizemos cerca de 40 kilometros durinhos! Subimos por S. Simão até a aldeia velha (das subidas mais duras k temos por ká) e chegados ao cimo descemos por um singletrack de sonho até ao cavalinho! sempre a curtir! o tempo ajudava e akela agua a salpicar sabia k nem ginjas! :p no fim... inda fui fazer mais 20 km(a rolar) sozinho pois chegamos relativamente cedo e sentia-me bem!
conclusões: após 125km com a minha nova mákina, e tendo em atenção que vim de uma Merida Transmission Comp 2005:
- Geometria do quadro óptima... favorável nas subidas e suficientemente "relaxada" nas descidas(tendo em conta que é uma máquina de XC)!
- Flexibilidade do quadro: pouca...muito pouca...é certo que venho de uma suspensão total e poderá ter alguma influencia...mas enfim: é uma rigida de carbono, orientada para XC: era isso que eu procurava! ; no entanto parece-me bastante resistente e transmite confiança! posso-vos dizer k levou bastnte porrada (no sabado e domingo) e n m deixou a pensar em nenhum momento!
- Peso: LLOOLL reconheço que é um pouco pesada para XC (12kg no tamanho 20 com pedais) mas não tem propriamente componentes WW... e além disso quadro tem um peso bastante aceitável na minha opinião! para mim...parece-me uma pena... visto k a anterior pesava quase 15kg!
- Suspensão: RockShox Recon 80mm... é PESADA! mais de 1850gramas!´é muito... é a maior falha k esta bicicleta tem! aspectos positivos: rigidez e funcionamento! tem um comportamento exemplar! gosto msm do trabalhar dela...
- o que substituir: suspensão... por uma mais leve! SId world CUp ou msm Reba World Cup...100mm é algo que ja s começa a justificar...São as minhas escolhas óptimas...talvez as rodas( uma questão de ganhar, alias perder peso, e passarem a tubeless)...será o mais justificável! outras alterações possiveis seria o desviadopr traseiro e os travões talvez...mas primeiro há k desgastar este! :p

É a bicicleta que eu queria! Não a trocava por nenhuma do mercado com este preço! Como já disse adoro a geometria/posição de condução! O peso é algo que se diminui com mais tempo e €! A suspensão embora pesada tem um funcionamento na minha opinião exmplar! Após 125km acho que é perceptivel um maior rendimento k eu "retiro" da bicicleta (será só o entusiasmo?? não sei mas duvido...)! Em termos estéticos acho-a muito bonita! mais tarde posto fotos, pois este fds nem deu tempo pa tirar! eu keria era andar :wink:

P.S.: Sim...pessoalmente gosto bastante da Merida! e talvez haja melhores ofertas no mercado...mas eu optei por esta! para mim... é a melhor!!!
Desculpem o testamento! :shock: parece k m emocionei!

abraços e boas(e muitas) pedaladas!
go cycle! :arrow:
 

OBiklas

New Member
antes de mais parabéns! :cheers:!mas,...
12kg doh????? :s, muda-me já essa suspensão(fala cmg)!isso é para pesar perto de 10kg, eu sei que a merida até e porreira(há quem goste e quem não goste),mas mais tarde tens mesmo que ver isso.há bikes no mercado com 10,6kg em alu, e o equipamento ainda do pesado!!!!!!

Não leves a mal, nem toda a gente pode gostar do mesmo. Tens que me mostrar a bike, quero ver a maquina...manda mens. e pensa em emagrecer bem essa maquina!

Um abraço e boas pedaladas :yeah:
 

Cardoso

New Member
Pode-se dizer que com as pequenas alterações que Card050 fez ela pesar aproximadamente 10,6kg :shock:.
Alterar uma rock shox recon para uma rock shox wc
desviador traseiro XT para sram X.O
manetes XT dual control para sram X.O :shock:

Boas pedaladas nessa bomba :yeah:
 

OBiklas

New Member
Agora sim!!! já tens uma bike de plástico em condições... faz uma análise para a malta ver as diferenças com o equipamento anterior!!


:roll: Eu só queria a reba world cup, e o desviador traseiro X.O!!( talvez já venha na próxima)
 
Parabens pela bike nova. Agora já podes ir fazer la ruta :yeah:

Pois um amigo meu tem esse quadro e é excelente. Dizes que flete pouco? Lateralmente flete pouco, porém devido ao sistema flexstay da Merida o triangulo traseiro flete de maneira a absover algumas irregularidades do terreno, o que torna o quadro muito confortavel (se tivesses habituado a uma rigida e depois andasses na Merida sentias logo uma grande diferença-expriencia própria).
Quanto a reduzir peso uma Reba Team já dava uma boa ajuda 1581g (Mais 50g que a worldcup, mas menos uns belos euros).
Tubeless não sei se vai baixar muito o peso.Supondo que tens a Mavic xm317 é bem mais leve que muitas tubeless que por ai andam, e tem uma boa durabilidade (Andei com uma 5 anos-mas foi até não dar para mais). Um conselho compra aquelas fitas para transformar base normal em tubeless e ai sim consegues poupar peso, sem gastares um balurdio numas rodas novas.
De resto a não ser que tenhas mesmo $ para gastar, deixa-a como está. (digo eu)


Um abraço, boas pedaladas, e onde estão as fotos????
 

João Marinho

New Member
E ja agora umas Rodas Mavic CrossMax (XL OU SL) disc pra por a cereja em cima do bolo:)

Essa bike vai bombar fortemente no futuro...
 
Top