BOAS! (onde? onde?) :mrgreen:
Após o meu plástico antigo ter tido uns problemas nas escoras e caixa de direcção, e ser enviado para a garantia, enviaram-me um quadro novo, com total isenção de custos, e que por acaso "é memo bonito" eheh
Assim, toca a montá-lo e dar umas voltas... Neste momento a bike está com o seguinte material:
Quadro: Merida Carbon Flx 2000-V
Suspensão: RockShox Sid World Cup 2006
Rodas: Mavic Crossmax ST
Pneus: Maxxis Larsen LUST 1.9
Pedaleira: XT (22 XT, 32 LX, 44 BBB)
Cassete: XT 11-32
Corrente: XTR/Dura-Ace com Link SRAM
Desviador Traseiro: SRAM XO
Desviador Dianteiro: XT
Manípulos: Sram XO
Travões: Formula Oro Puro
Pedais: Crankbrothers Eggbeaters SL
Selim: Selle Italia SLR Flow Kit Carbonio
Guiador, Cornos, Espigão de Selim e Avanço: TranzX carbono (marca da Merida)
uhmm... acho que não me esqueci de nada...
algumas fotos:
infelizmente ainda não tirei fotos novas...
A bike está com um peso ligeiramente abaixo dos 10kgs...
O comportamento:
O quadro, praticamente igual ao outro, mais leve mais de 200gramas... É o tamanho ideal para mim, ágil quanto baste, com a pequena flexão de escoras que faz a diferença e com transmissão de energia para o pedal perfeita...
A suspensão, ideal para uns, o diabo para outros... Era perfeita, nunca notei flexão nesta mas... desde que uso os Formula Oro Puro, mudei um pouco a minha ideia acerca desta... Efectivamente noto alguma flexão que resulta em alguma segurança a menos quando tem que se travar com o da frente em trlhos mais técnicos... Não é um problema de maior, consigo lidar bem com a siktuação! Os desviadores fazem o seu papel perfeitamente, precisão, rapidez QB! Os travões tal como já foi referido possuem um poder de travagem enorme, mas a modulabilidade excelente que possuem permite adequação perfeita ao uso...
As rodas são bastante rigidas, ja levaram algum mau trato e até agora não tive um único problema com estas! Aliadas aos LArsen, têm um peso comedido capaz de boas acelarações com boa tracção para as condições até agora "enfrentadas"! Os pedais Eggbeater são bastante bons, nunca tive problemas com eles e aconselho a troca a todos. Permitem uma ligeira flutuação lateral, minimizando os danos nos joelhos, e desencaixam quando assim tem que ser, muito suavemente...
O selim tem a ergonomia perfeita para o meu traseiro... :lol: Acho que era a última coisa que trocava na bike... :mrgreen:
Assim faço uma pequena análise, sem entrar em grandes pormenores técnicos... Vou tentar ir actualizando, principalmente com fotos que continuo a prometer mas nunca me lembro de tirar xD
Espero que apreciem a dita cuja!
Um abraço
Após o meu plástico antigo ter tido uns problemas nas escoras e caixa de direcção, e ser enviado para a garantia, enviaram-me um quadro novo, com total isenção de custos, e que por acaso "é memo bonito" eheh
Assim, toca a montá-lo e dar umas voltas... Neste momento a bike está com o seguinte material:
Quadro: Merida Carbon Flx 2000-V
Suspensão: RockShox Sid World Cup 2006
Rodas: Mavic Crossmax ST
Pneus: Maxxis Larsen LUST 1.9
Pedaleira: XT (22 XT, 32 LX, 44 BBB)
Cassete: XT 11-32
Corrente: XTR/Dura-Ace com Link SRAM
Desviador Traseiro: SRAM XO
Desviador Dianteiro: XT
Manípulos: Sram XO
Travões: Formula Oro Puro
Pedais: Crankbrothers Eggbeaters SL
Selim: Selle Italia SLR Flow Kit Carbonio
Guiador, Cornos, Espigão de Selim e Avanço: TranzX carbono (marca da Merida)
uhmm... acho que não me esqueci de nada...
algumas fotos:
infelizmente ainda não tirei fotos novas...
A bike está com um peso ligeiramente abaixo dos 10kgs...
O comportamento:
O quadro, praticamente igual ao outro, mais leve mais de 200gramas... É o tamanho ideal para mim, ágil quanto baste, com a pequena flexão de escoras que faz a diferença e com transmissão de energia para o pedal perfeita...
A suspensão, ideal para uns, o diabo para outros... Era perfeita, nunca notei flexão nesta mas... desde que uso os Formula Oro Puro, mudei um pouco a minha ideia acerca desta... Efectivamente noto alguma flexão que resulta em alguma segurança a menos quando tem que se travar com o da frente em trlhos mais técnicos... Não é um problema de maior, consigo lidar bem com a siktuação! Os desviadores fazem o seu papel perfeitamente, precisão, rapidez QB! Os travões tal como já foi referido possuem um poder de travagem enorme, mas a modulabilidade excelente que possuem permite adequação perfeita ao uso...
As rodas são bastante rigidas, ja levaram algum mau trato e até agora não tive um único problema com estas! Aliadas aos LArsen, têm um peso comedido capaz de boas acelarações com boa tracção para as condições até agora "enfrentadas"! Os pedais Eggbeater são bastante bons, nunca tive problemas com eles e aconselho a troca a todos. Permitem uma ligeira flutuação lateral, minimizando os danos nos joelhos, e desencaixam quando assim tem que ser, muito suavemente...
O selim tem a ergonomia perfeita para o meu traseiro... :lol: Acho que era a última coisa que trocava na bike... :mrgreen:
Assim faço uma pequena análise, sem entrar em grandes pormenores técnicos... Vou tentar ir actualizando, principalmente com fotos que continuo a prometer mas nunca me lembro de tirar xD
Espero que apreciem a dita cuja!
Um abraço