Merida Big Seven 27,5"

cayto

New Member
A transmissão que vinha era:

- Pedaleiro Shimano 22-32-44
- Shifters Shimano Acera 3x9 ------------------------------------>Gripshifts Sram x0 3x9
- K7 11-34
- Slx 9v Longo -----------------------------------------------------> Sram x0 9v Caixa Média
- Desv. Diant. Acera

;)

A próxima alteração dita "mais rápida" em principio será o desviador dianteiro por um XTR...
 

Medroso#78

Active Member
Hum, não estou a ver a lógica em trocar a k7 11/34, por uma 11/32...... para trepar a 11/34 é sempre melhor..... haverão dias em que os trilhos exigem mais das pernas.. :)
 

cayto

New Member
A lógica e ter uma cassete que a use por completo, porque mesmo pedalando em Valongo que tem umas boas paredes nunca tive necessidade de usar os 34 dentes da k7.

Não fazendo uso das desmultiplicaçoes mais leves que tenho com esta cassete pensei na troca por uma 11-32 ;)
 

cayto

New Member
Não consegui cá vir postar as fotos mais cedo, mas cá ficam elas para a malta poder opinar ;)

34o7cww.jpg


2rqlroj.jpg


2h2earp.jpg


123p0e0.jpg


2rxzorr.jpg


zx9t6s.jpg


;)
 

C.Orelhas

New Member
Agora sim ficou ai um conjunto mesmo Top!! E certamente que funciona tudo a 200%.

Não vejo desgaste nas roldanas, apenas consigo ver que não tem tinta mas isso até na 1º volta que fazem ficam sem tinta :)

PS: Para o cockpit apenas te faltam os tais R1 :p
 

cayto

New Member
Aproveito para agradecer ao amigo C.Orelhas, foi um dos impulsionadores deste upgrade ;) eheh

Quantos aos travões...tão em estudo vamos lá ver como correm as coisas. Quando houver novidades interessantes venho cá postar para a malta ver :cool:

Agora as novidades são a presença da B7 no 3º Raid Só Descidas, e portou-se 5*!! Trilhos duríssimos, muita pedra mesmo, um acumulado interessante para uma meia-maratona, e estou satisfeito com a minha prestação pois não me preparei como gostaria, as duas semanas anteriores foram complicadas para mim a nível de treinos.

Mais logo fotos, e assim que saia posto cá a minha classificação ;)

Boas pedaladas
 

Medroso#78

Active Member
Boas,

Pois.... tens a tua razão, com 3 pratos tens a "avózinha" com 22. :D

E sim, 22 com carreto 32 é mais do que suficiente para se trepar qualquer parede. Por vezes até leve de mais. :)

...o funcionamento desse X0 é impecável.... tenho esse desviador na 26, desde 2007, até hoje NUNCA desafinou... é mesmo de guerra. ;)
 

cayto

New Member
HYPPERSONIC Sem dúvida alguma que os rotativos, para mim, são melhores! Não vou querer outra coisa :p E com o x0 atrás também pode dizer que a mudança de velocidades tornou-se muito mais rápida e mais suave. É fácil a adaptação de triggers para rotativos, as primeiras vezes, como em tudo, podemos nos enganar naquilo que queremos fazer, mas depois acabamos por mecanizar a coisa ;)

Aproveito para fazer aqui o rescaldo da minha prestação na prova do 3º Raid "Só Descidas" - Penafiel, que de "Só Descidas" não teve nada. Ou melhor, as que tinha era preciso um grande kit de unhas....grande kit MESMO!

Ora então, consegui posicionar-me bem na meta, face a um enorme grupo de atletas que marcava presença nesta prova. Procurei arrancar bem, forte, e demarcar-me do grande grupo de atletas que estava para trás de mim, e esse objetivo foi conseguido. Entramos logo numa descida, que com alguma gravilha associado ao número de atletas soube que proporcionou algumas quedas, terminando logo ali a prova para esses atletas.

O ritmo imposto ia forte, e procurei acompanhar o máximo que pude, dentro daquilo que as pernas deixavam, tendo em conta que as duas semanas anteriores passaram praticamente sem treino, uma doente, e a outra praticamente a recuperar. Portanto, os meus objetivos eram simplesmente, não cair, não furar, não avariar, e terminar a prova dentro do melhor que conseguisse impor ;)

Sensivelmente ao km 10 tive que ser mais autónomo no ritmo que ia impor, tive mesmo de pensar em fazer a minha prova porque a dureza nestes primeiros km foi enorme, e logo com a surpresa "Respire Fundo" que a organização tinha preparado...como não podia deixar de ser, uma bela parede! O tempo estava ajudar, mas os estragos dos dias anteriores já tinham sido feitos, lama q.b., nas descidas praticamente lousa com fragas muito mas muito escorregadias, ou seja, toda e qualquer descida era técnica, propicia à queda, e exigia máxima concentração. No entanto posso dizer que sou fã deste tipo de trilhos e terrenos, duros mas muito bons para por à prova muito de nós como atletas.

A B7, portou-se lindamente, e a escolha pela roda 27,5 continua sem dúvida a encher-me as medidas. Cada vez mais satisfeito. Com isto, a vontade de querer melhorar a máquina é também cada vez maior ;)

A prova terminou sem percalços de maior, tirando o empeno e uma outra queda que não sujaram a pintura...

Ainda não saíram os resultados da classificação dos atletas de promoção, portanto quando saírem comunico ;)

Ficam ainda algumas fotos:

A concentrar para a prova :p

241kuoi.jpg


Epa mal souberam que eu ia pronto, foram todos para la a correr xp

2ahy4k0.jpg


Sempre concentrado :cool:

2eg8hap.jpg


slnyoz.jpg


Já no final da prova...

2dhfjmb.jpg


O merecido banho à maquina

x4p5qx.jpg



E foi assim mais uma prova com a B7 ;)
 

1975

New Member
Boas. Em primeiro lugar parabéns pela máquina. Gostava só de te dar um conselho, para não acontecer o mesmo que me aconteceu,mas fica ao teu critério claro. Também uso rotativos desde sempre, e o conselho que dou é usar os punhos mais compridos. Para evitar andar sempre com as mãos em cima das borrachas dos rotativos, e assim evitar um desgaste enorme nas mesmas. Pessoal corta os punhos a meio e coloca na bike,eu corto só 1 a 1,5cm,mas cada um usa como gosta.Além de puderes usar varias posições em cima do volante com os punhos maiores. E é tudo,boas voltas e desfruta da máquina.
 

cayto

New Member
Obrigada 1975 ;)

Quanto aos rotativos, foi opção minha usar os punhos mais curtos, não me atrapalha ir com a mão sob os rotativos enquanto pedalo. No entanto agradeço o reparo ;) Para já agrada-me esta opção, de futuro se vir que não é viável pelos motivos que dizer irei ponderar o uso dos punhos um pouco mais compridos...
 

C.Orelhas

New Member
Excelente rescaldo e boas fotos mesmo :D

Ainda bem que te adaptaste rapidamente aos manípulos, não tem nada que saber apesar de fazer alguma confusão.
Relativamente ao tamanho dos punhos, lembra-te que quanto maior for os punhos, mais para dentro vais ter as mãos logo menor agilidade vais ter (reduzes o tamanho do guiador) :)
 

cayto

New Member
Amigo C.Orelhas adaptei-me bem por acaso, até porque experimentar uma ou outra vez, dá para ficar com o bichinho dos rotativos, mas ontem usei-os bastante. O terreno da prova também exigia que tivéssemos constantemente a adaptar a relação a usar na transmissão...

Mas como tu disses-te e bem, estas é que eu gosto ;) eheh

Obrigada HYPPERSONIC

Boas pedaladas a todos :cool:
 

cayto

New Member
Obrigada Miguel ;)

É bom ver que o pessoal acompanha o projeto, o que para mim é um grande estimulo a fazer sempre melhor e a pensar no próximo passo.

É bom recordar que ando "nestas" andanças há cerca de 4 meses, muito pouco tempo, e posso adiantar que em breve quero aqui deixar um mini resumo destes 4 meses desde que bichinho do BTT pegou :cool:

Muito tenho que agradecer a esta malta cá do fórum, que com este enorme espírito não dá espaço a que a malta esteja desmotivada, sempre a puxar para cima e pedala que o caminho é para a frente ;)

Um abraço a todos
 
Top