MERIDA BIG.NINE TFS 900-D roda 29 vs. BICICLETA SCOTT SCALE 29 ELITE

Camarao07

New Member
[h=2]MERIDA:Specifications[/h]
corner_small.png

Speeds
30
Size [15]-17-19-21-23""
Frame Big Nine EG TFS-D
Color1 White [Black/Red]
Fork Manitou 29 Tower Expert 100 Remote
Derailleur Front Shimano SLX
Derailleur Rear Shimano Deore XT-10
Shifter Shimano SLX Rapidfire
Brake Lever attached
Brake Shimano M446 180
Chainwheel Shimano SLX-10 42-32-24
Bbset attached
Chain KMC X10 10s
Hub Shimano M435 Cen
Rim Big Nine Pro D
Freewheel Shimano CS-HG62-10 11-36
Spokes Black stainless
Tire Schwalbe 29 Rapid Rob PP 2.25 Wire
Handlebar Merida Pro OS 660 Flat
Handlebar Stem
Merida Pro OS
Headset
BB-410
Seat Post
Merida Pro 2 27.2
Saddle
Merida Pro
Pedal
Shimano M505

vs.


SCOTT


  • Quadro : Scale 29 Alumínio 6061, tubos superleves de espessura variável, dropouts race disc PostMount 160 forjados e substituíveis, escoras sem ponte, caixa de direcção integrada.
  • Suspensão : Rock Shox Reba 29 RL Ar, Pop Loc Lockout remoto, retorno ajustável, curso 100mm
  • Amortecedor : DT Swiss M210, Air, ABS Spring, 165 x 38mm, regulação de recuperação, Lockout
  • Aros : DT Swiss 485d, 32m furos
  • Cubos : Frente - Scott Comp Disc IT Tras - Shimano FH-M529 Disc
  • Raios : DT Swiss Champion preto 1.8mm
  • Pneus : Schwalbe Rocket Ron, 29 x 2.25, 67EPI, Kevlar bead, Performance Serie
  • Pedais :Wellgo C128
  • Pedaleiro: Shimano FC-M552, 2-piece Design, 42Ax32Ax24T
  • Eixo Pedaleiro : SShimano Cartridge, 68mm shell
  • Corrente : Shimano CN-HG54
  • Cassete : Shimano CS-HG62-10, 11-36 T
  • Mudança frente : Shimano SLX, FC-M660-10, 34.9mm
  • Mudança trás : Shimano XT, RD-M780 SGS, Shadow Type, 30 Velocidades
  • Manípulos mudança :Shimano SLX, SL-M660-10, Rapidfire plus, 2 way release, c/indicador de mudança
  • Guiador : Scott Hot Rod T OS 31.8mm, recto, 680mm, curvatura 9°
  • Avanço : Scott Comp, 4 parafusos, OS 31.8mm, 1 1/8“, ângulo 6º
  • Caixa direcção : Ritchey OE 1 1/8“, semi integrada 44/50mm
  • Travões : Avid Elixir 3, 180mm/F e 160mm/T HS1 Rotor
  • Manetes : Avid Elixir 3
  • Selim : Selle Italia SScott Racing
  • Espigão de Selim : Scott Comp zero offset, 31.6mm
  • Punhos : Scott com bloqueio
  • Peso : 11.60Kg.

Podiam-me me dar a vossa opiniao visto que o preço da merida e 1000 e o da scott 1700, será que compensa?
 

pereirva

Member
A scoot poderá ser melhor em alguns aspectos como suspa e talvez rodas, no entanto penso que a diferença de componentes nao seja assim tao grandes que justifique a diferença no preço. a meu ver com a diferença de preço podes equipar a merida de forma a ficar superior a scoot ou avanças para a merida big nine litle 1200-d pelo mesmo valor do que a scoot.

Cump
VP
 

pereirva

Member
eu sou suspeito tenho uma :)

Mas entre a scoott e a 1200 eu preferia a 1200.
agora entre a 900 e a scott a diferença de preço é quase o dobro.
 

Camarao07

New Member
sim mas a minha questao é em termos qualidade preço...é obivo que a 1200 e melhor que a 900. e ja percebi que se for para dar 1800euros dou pela merida 1200. a minha questao e se vale a pena dar mais 800euros pela 1200!
 

pereirva

Member
Boas,

Na minha opinião, depende do tipo de utilizador que és. se estas a iniciar ou és utilizador aos domingos numa volta de 30 a 40 km a 900 a meu ver é suficiente. Agora se o objectivo é progredir praticar 2 a 3 três vezes por semanas gostavas de fazer upgrades mais tarde ai vale a pena gastares mais um pouco.
Agora é como tudo, depende da carteira de cada um.
 

Camarao07

New Member
neste momento posso dizer que estou altamente viciado...mas tambem o btt nao se vai tornar a minha.
No valor da 1200 havera alguma do mesmo genero ou algo que compense um pouco mais?
 

pmgf

New Member
A Canyon AL 9.9 parece ser uma boa opção. Comparando com a Merida 1200D, os travões são diferentes, traz um desviador da frente X0, suspensão Fox e pedaleira 2 pratos. Não gostei da transmissão da Merida. Tenho uma 1200D e mudei logo para 2 pratos 24-38. A relação 11-44 so vais usar em descidas e em estrada. Ficou bem melhor com os 2 pratos. Em relação à suspensão, nunca usei Fox. A DT Swiss não é grande coisa. Comparando as 2, acho a Merida mais bonita e negociando sai mais barata do que a Canyon.

Cumps
 

pmgf

New Member
Boas. Em termos de equipamento são semelhantes, a maior diferença talvez seja a suspensão. Pessoalmente não gosto muito da DT Swiss, em relação à Fox não posso opinar porque nunca usei. A Merida numa loja, negociando, sai mais barata. Esteticamente prefiro a Merida.
 
Top