Merida 7520g - Brasil

JEFERSON-RS

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Gostaria de dizer que o "cantinho do peso" me estimulou a montar uma bike leve, pois acompanho as bikes portuguesas há bastante tempo.
Trago uma contribuição Luso-Brasileira, porque o David Raquel me ajudou a montar a bike.


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Cassette 11-36 9V Ti
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Crank completo , com BB.
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Esse projeto não vai parar por aí...
 

Gun_Hugo_Dale

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Boas

Assim não vale, com pneus na casa dos 300g... hihihi

Jefferson, a bike está fabulosa, o pedaleiro 3x9, ainda pode baixar umas gramas se tirares o prato pequeno ficas com relação 2x9

Cumprimentos
 

essence_s

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Poça . isso até mete impressão de tão leve que é!!!
Mas tambem não é para andar por cima de toda a folha, com esses pneus...
 

David Raquel

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Ehehehe Finalmente Jeferson!!!!

Esta bike tem tido uma evolução impressionante, fico feliz por fazer parte dela :D :D :D

Vou tomar a liberdade de deixar aqui uma lista de componentes:

Quadro: merida flx
Suspensão: Dt swiss xrc 100 ltd wc edition
Cx diracção: ritchey wcs carbon
Avanço: kcnc
Guiador: kcnc
Travões: Formula R1 c/ discos alligator
Espigão: kcnc
Selim: Tune Speedneedle Marathon
Rodas: Notubes podium mmx com cubos rotaz e raios dt revolution
Chavetas: kcnc
Pneus: Maxxis flyweight 330 e maxxis larsen mimo
Desviador frente: sram red
Desviador Trás: Shimano XTR tunned
Shifters: Nobu
Cassete: Recon Ti 9v 11-36
Pedaleiro: Lightning com pratos extralite 22-32-44
Corrente: esta confesso que não sei :lol:
Pedais: eggbeater 2Ti com eixos titanio


Hugo, pneu de 300gr só o traseiro! O da frente é um larsen mimo e pesa à volta de 400gr. No entanto trocando o flyweight por um outro pneu de de 400/450gr a bike fica com 7.600/7.650.....bastante leve não te parece? E além do mais não me parece que possam apontar falta de fiabilidade nesta montagem!

Claro que não é um projecto acabado e há coisas que podiam (e vão :rotfl:) ser trocadas!


Abraço

David
 

Pedro Augusto

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Há qualquer coisa de excitante nesta bicicleta! Deve ser por ter uma igual na garagem, não sei ;)
Tem é mais 2.5kg, mas isso é só um número.

Falta é a lista de material. (edit: entretanto foi colocada!)
Porque é que trocou a caixa de direcção que vem de origem, que é levezinha, e não trocou o aperto do espigão de selim que pesa ~20gr?


Abraços, e boas pedaladas!
Parabéns pelo excelente gosto na escolha do quadro:D
 

nogueira.nuno

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Bem vindo ao Forum Jefferson.

Será que podias incluir os pesos individuais de certos componentes tipo rodas, quadro, suspensão, etc na lista de componentes que o David fez?

Os pneus são sempre discutiveis sejam eles que peso tenham, claro que ajudam sempre no peso total mas esses Maxxislite ou Fly Weight até acho bons para certos tipos de terreno.

A unica coisa duvidosa no meu entender ou da tal falta de fiablidade que o David falou seria só os Nobu, esses Rotaz ainda gostava de fazer um teste Ride a um conjunto e ver como se comportam aguentam e são construidos, mas sem duvida têm um peso/preço excelente ;)
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
Boas

David, está certo, claro que tambem tem alguns €€ investidos na Merida, agora falta de fiabilidade não deve ter

os cubos Rotaz, nunca ouvi falar...
 
Last edited:

nogueira.nuno

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Hugo os cubos são de marca e fabricação Taiwan e podes comprar através da Cycleway que os comercializa ou no Ebay através de outros vendedores.

O Pedaleiro é o Lightning como o David postou na Lista e usa ou o BB 68-73 ou BB30 com rolamentos normais ou ceramicos bem como a aranha pode ser para 3 ou 2 pratos.
Os pratos é que são os Extralite.
 
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Phalhas

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Boas.

Em primeiro lugar queria dar-te as boas vindas ao Forumbtt e a este Cantinho.
Em segundo, os parabéns pela bela montagem que apresentas ( que pode melhorar).
Em terceiro, desejar um Feliz 2011 com muita pedalada "light".

Pois o David é um gajo lixado (agora nem no MSN aparece).

Eu mudava aí 3 (ou 4 ) coisas: Tudo o que era KCNC, fora, exceptuando as chavetas...
Tenho algumas duvidas em relação aos Nobu mas só quem os usa poderá dar opinião.

De resto, 5 estrelas.

Agora uma pequena questão (ou duas):

Como se tem portado essa cassete de 9 vel. com 11-36??

Porque razão não optas por uma relação 2x9, já que tens uma cassete c 36?

Grande abraço.
Rui
 
Last edited:
acho que se cortares os cabos dos travões deves perder umas gramitas ;) isso dá voltas!...

de resto acho fantástica! como já foi dito, com cassete 11-36 devias apostar só em dois pratos. não sei porquê, mas o teu prato grande parece gigante! é de 48 dentes? não me digas que isto é bicicleta só para fazer estrada ;)?
outra coisa: sentes-te bem com o SN assim, nessa posição?
 
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Paulo986

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Grande máquina!

Muito bonita e com um peso de fazer crescer água na boca:lol::p

Jeferson podes-me dizer qual o tamanho e o peso do teu quadro sff e se me conseguires dar algum feedback agradecia também!

Cumprimentos, Bom ano e boas pedaladas;)
 

tiago cunha

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Esta sensação de parecer gigante é porque a foto foi tirada com a corrente na "avozinha" que de resto são pratos normais, 22/32/44.
Esta bike está com um peso de fazer inveja a muita boa gente :D
Lama para a frente.

Cumps
 

JEFERSON-RS

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Fala David!
Acertaste toda lista de material, só faltou a corrente que é a KMC Gold 9s que eu usava quando pesei.
O pneu traseiro é 80g mais leve que o dianteiro. 335g X 415g.
Esse jogo de rodas é perfeito para os estradões sem pedras por onde faço 90% dos meus treinos.
Para as trilhas com pedras, já tenho um jogo de rodas branco que aguarda os Rocket Ron 2.25 brancos que chegam dentro de 10dias.
Tu David sabes melhor que ninguém que este projeto está apenas começando.. hehehe
Abraço amigo!


Fala Pedro!
O David conhece essa bike mais do que eu.. hehehe
Ele acertou toda a lista.
Eu comprei o quadro usado de um amigo, e já veio com essa direção e esse seatclamp.
Abraço!

Nogueira:
Eu já uso os Rotaz na minha full suspension há bastante tempo.
Sempre abro, faço revisão, limpo e relubrifico. Até hoje tudo numa boa.
Apesar de pesar 90g sem o display, eu não recomendo os Nobu. Acho falta da mola que há nos grip sram, que evitam baixar mais de uma marcha por puxada (coisa que acontece com os Nobu). Vou acabar voltando a usar os grip attack após tuná-los.
Abraço!


Os Rotaz já estão há bastante tempo na minha full suspension. Até hoje sem problemas, pois além de bem vedados, são projetados para facilitar a limpeza e lubrificação.
Abraço.


Oi Bruno!
Vou cortar os cabos sim.
Expliquei para o Phalas acima o motivo do pedivela triplo e cassete 11-36. O Prato grande tem 44T.
Como faço maratonas de 3-4h, não posso apoiar o períneo no selim, pois prejudica a circulação sanguínea, e o "meu amigão" fica adormecido. hehehe
Uso o SN apoiado na parte traseira dos ísquios. É incomodo para os ísquios, mas fica perfeito para o pênis.
Abraço!

Oi Phalhas!
Obrigado pela receptividade. Me parece que os Portugueses são gente boa na sua maioria.
Essa qustão dos KCNC todo mundo me diz isso:
- Tira as peças KCNC. Mas eu me sinto seguro a usá-las.
Vou pesquisar, e no momento eu que eu ver várias peças KCNC quebradas, com certeza as substituirei por Schmolke, Ax lightness etc...
A questão dos 36 dentes atrás:
Estou a treinar longas subidas de 20% de inclinação (pois farei o transalp).
Meu giro ótimo de pedaladas fica entre 96 - 103 RPM tanto nas subidas quanto no plano.
Com 34 atrás meu giro estava em 80-90 RPM nas subidas de 22% e meus joelhos já começavam a sentir um pouco de dor. O cassette de 36 veio para possibilitar um pouco mais de giro nas longas escaladas, que para mim evita dores nos joelhos após os treinos.
Não opto pelo 2X9 pois preciso de 22T no pedaleiro.
Abraço Amigo !
 
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Kamoes

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Muito bem explicado Jeferson.

Dá gosto ler quando o pessoal percebe mesmo do que quer, e faz as suas escolhas de material tendo isso em conta!

Muito bom ;)

Boas provas com a máquina, está mesmo linda! :D


Abraço.
 

JEFERSON-RS

New Member
Rocket Ron Branco

Coloquei um jogo de rodas para trilhos mais porretas. Ainda não instalei o selante, mas creio que vai subir de 7,5 para 8Kg.

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