Melhores pastilhas para um uso mais agressivo?

Eyetechy

New Member
Boas a todos. A minha duvida é um pouco particular porque o uso que dou aos meus travões é muito importante e deles dependo a 100%. Adquiri á cerca de 3 meses uns travões hidraulicos shimano m355 (Mais para xc iniciado mas foi um bom negócio), ja incluia as pastilhas standard e agora que estão no fim gostaria que me informassem o componente ideal bem como a melhor marca. Eu pratico a modalidade "Wheeling" ("Manual" mais especificamente) que me dá particular gozo desde míudo, basicamente são "cavalinhos" a grande velocidade sem dar aos pedais em descidas longas e ingremes e algum downhill. Sei que estes travões não serão os mais aconselhados para este tipo de uso mas tendo discos 203mm consigo um controlo aceitavel, mas procuro melhorar ainda mais com a qualidade das pastilhas. Resumindo, que tenham um bom feeling na manete, aguente altas temperaturas e que principalmente tenha aquela "mordidela" instantanea. Agradeço desde já a vossa disponibilidade!! Cumprimentos ;)[FONT=Arial, Helvetica, sans-serif][/FONT]
 

rgouveia

Member
Boas,

Tenho usado da jagwire. Se são as melhores, possivelmente não. Até agora estou 100% convencido para o uso que lhes dou, quer em xc como em all mountain.
Cumprimentos.
 

oliana

Active Member
As de composto mais macio com desgaste mais rápido são as que têm o toque de travão inicial mais intenso. Jaggwire ou Clarks, talvez! Esses travões devem ser semelhantes no comportamento, aos deore, quase todos com um toque duro no início e pouco controláveis. Se vais fazer esse tipo de utilização a que te referes, não sei até que ponto travões de toque duro com pastilhas a morder bem, sejam os mais indicados. Não será melhor uma potência mais controlável no início, o melhor compromisso?
Acho que é aquilo que também necessitamos nas descidas!
Boas pedaladas!
 

Eyetechy

New Member
Obrigado pela resposta de todos embora o amigo Oliana talvez tenha entendido melhor que os outros o tipo de necessidade dos travões. Eu não me importo que os travões durem pouco eu tenho preferencia é que não façam ruído ao travar e podem realmente ter um bom feeling de travagem logo no inicio sem morder mas que morda a serio se eu quiser. Eu estou fora do conhecimento de marcas e compostos pois tive muitos anos sem praticar e no meu tempo ninguem tinha bikes de travões de disco. Fica aqui um pequeno exemplo do uso que lhes dou. Obrigado mais uma vez.

[video=youtube;qYKkpnzyNbM]https://www.youtube.com/watch?v=qYKkpnzyNbM[/video]
 
Top