Melhor marca de calções/calças

grox

New Member
Os que uso em maiores distâncias são os assos, como já se disse, caros mas bons.
A Cofides é produto nacional e muito bom, a 1/3 do preço...
 

BrCardoso

Member
Oh João, parece que ninguém usa OndaBike! lol

Edit: ups, joão, parece que o pemicafa já tinha feito referência à marca no "post #13"... andamos a dormir... lol ;)
 
Last edited:

BrCardoso

Member
Olá pemicafa, relativamente aos OndaBike já fizes-te muitas horas com os calções? Ou só as voltinhas normais de 3 ou 4horas? Já fizes-te estrada com eles? (estrada por estar sentado muito tempo seguido...)
Preciso comprar uns calções para fazer a ViaAlgarviana e não sei se consigo comprar outros ASSOS este ano :/
 

Kraliv

Member
Boas,


Eu comprei recentemente uns calções Cofides, com carneira carbono, e gostei bastante do conforto deles.
Fiquei muito agradado com a qualidade destes calções.
 

jaba

Member
Relativamente aos Onda Bike, tive uns, maus...muito maus! A esponja foi em três tempos...atendendo a que foram o mesmo preço dos Spiuk que são até mais antigos e estão para lavar e durar, Onda Bike foi uma desilusão.

Vi hoje uns da Sportful, nunca tinha visto uma esponja como aquela! Qualidade excelente...preço a condizer...135 oiros...
 

pemicafa

Member
BrCardoso, posso te dizer que os que uso agora já devem ter perto de 60horas desde o inicio do ano e continuam com o mesmo conforto do inicio (acho que uso o programa certo de lavagem, eheheh...). Entretanto comprei uns Santini que me parecem ser um pouco melhores, tambem um pouco mais caros, mas mais baratos que os Assos.
PS: alguns dos meus treinos são feitos só em estrada.
 
Last edited:

Kraliv

Member
Deixo aqui umas imagens dos calções Cofides para que possam ter uma noção dos mesmos!

Conforme referi num post anterior, gostei bastante do conforto e qualidade proporcionado!

soy58p.jpg


2cmna5d.jpg


2n0sljb.jpg


2e1etth.jpg


4sem29.jpg


23lo328.jpg
 
Para mim, Cofides, não quero outra coisa

Uma boa base de decisão é experimentar e se nos damos muito bem com um deles à primeira, "bingo" não passaste pelo ciclo aborrecido e caro de tentativa e erro.

Não sou "experimentado" neste assunto, tenho calções da Berg, Decatlon, Focus, Northwave e ... Assos.

Assos é bom! é mais caro, mas não é tudo. De facto o nota-se a diferença no conforto! tenho uns Uno e em estrada, aonde noto mais o "castigo", a almofada porovoca-me alguma dermatite de contacto, embora não seja nada de grave e muito localizada e ainda não ter experimentado a pomada anti-fricção da marca para esta situação.

A próxima aquisição será um cofides, e aí já poderei estabeler alguma comparação fazendo o possível para testar o Assos e o Cofides em situações parecidas.

O selim que me adaptei melhor é o Selle Italia Gel Flow XC (experimentei uns poucos), que tenho na bike de estrada e na de BTT. Que são um factor de peso no conforto.

Boas pedaladas
 

Paulo986

New Member
Boas,

Francisco, a minha base de experiência não é muita, mas faço uns km's consideráveis por semana e simplesmente adoro os calções Cofides, e nem estou a falar do modelo mais caro, com fio de carbono, estou a falar do modelo que fazem para os equipamentos personalizados!

Já tive calções Decatlon, scott entre outros e quando experimentei os cofides fiquei maravilhado!

Gostaria de experimentar uns Assos, mas acho muito dinheiro, por uns calções que numa queda podem ter de ir para o lixo:lol: e que se acabam por gastar, como todos os outros!

Mas atenção, os calções não são tudo, um bom selim também ajuda e muito, andei durante algum tempo num Selle Italia slk, rijo como tudo, mas que não me causava muito desconforto, só ao fim de muito tempo, também sou um peso pluma, 65km:lol: à cerca de 6 meses comprei um Selle SMP Evolution e puffff combinação perfeita cofides+SMP :lol:

Sou um bocadinho apanhado pelo peso e não escondo que faço por ter uma bike leve, aos poucos e poucos ficará como quero, mas no selim preferi perder em gr e ganhar em conforto!

Mas este assunto é muito especifico, para mim é cada rabo cada sentença :lol:

Gostaria de frisar também que uns bons calções e um bom selim não fazem milagres, muito importante é também o tempo passado em cima da bicicleta ;)

cumps
 
Viva,

Desculpem o ligeiro "off-topic". Sabem se as medidas dos equipamentos da Cofides (M, L, XL) são idênticas às medidas "standard" das outras marcas?

É que fiquei um pouco confuso quando na Cofides me deparei com uma tabela de medidas baseada no diâmetro transversal e não no perímetro do tórax, como nas outras marcas.
Assim, como tenho um torax mais elevado e menos largo dá-me a medida M (?), quando nas outras marcas a indicação é L ou XL e que me assentam muito bem!

Obrigado.
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Pelos cometários e pela minha experiência com os Jerseys Cofides, o melhor mesmo é escolher um tamanho acima do habitual, se não vai ficar apertado.
Por falar em comentários, estou a gostar dos comentários a estes calções da Cofides, qualquer dia ainda compro uns!
 

Antares666

New Member
como é esta carneira dos cofides em termos de amortecimento? A esponja na zona da nalga parece-me um bocado fina, o ué só impressão minha?
 
Last edited:

forasteir0

New Member
Boas,

Gostava de comprar uns calções da Cofides. Como não tenho nenhuns calções de lycra não faço a minima ideia que tamanho comprar. Será que no site deles existe alguma tabela? Tive à procura e não encontro nada.
 

ostoomuch

New Member
Boas, tenho uns calções da assos FI uno_s5 e uns cofides com fio de carbono e da comparação directa tenho a dizer que os assos deixam o traseiro menos dorido. De resto ambos são resistentes às lavagens e tb a silvas e ramos, mais resistentes que a minha pele
 
Top