De palermice em palermice vai o povo desabafando e disso não passando. É só fumaça e doses de inconsequência monumentais. E por tantos que assim somos, assim estamos, e piamente acreditamos que a culpa é dos outros.
Boas, o uso de matricula e de licença de condução de velocipedes já foi obrigatorio à cerca de 20 ou 25 anos a trás, mas depois lá se conseguiu que o uso da bicicleta fosse considerado um utencilio ou um meio para a pratica de desporto e a lei foi alterada, por isso não tem logica que se volte a alterar a lei da matricula e da licença.
Sou mais a favor do uso de capacete obrigatorio e de luzes de presença à noite, pois ainda há muita gente a circular à noite e sem luzes.
Mas como as leis deste país são feitas por gente que não percebe dos assuntos debatidos em questão, de certeza que irá sair alguma coisa esquisita.
Boas, sim tens razão.ric2009do said:em relaçao as luzes ja ha legislaçao para as mesmas, em relaçao ao capacete so e obrigatorio o uso do mesmo se for um velocipede com motor...
Boas, mas atenção que não é só nos cruzamentos as regra da prioridade pela direito, actualmente pela lei todo velocipede ou veiculo de tração animal perde a prioridade para um de tração a motor, mesmo que o automovel tenha sinal de stop.MrOverclock said:Na minha opinião a nossa legislação não é assim tão má quanto isso, falta é que todos a respeitem. De momento, a unica coisa que discrimina as bicicletas na estrada ainda é a regra da prioridade num cruzamento... De resto, ou desconheço parte da legislação ou então eu é que já me habituei mal às regras existentes.
iii) A revogação da obrigatoriedade do ciclista circular o
mais próximo possível da berma, bem como a alteração de
regras de prioridade, de forma a conferir maior importância
à bicicleta em algumas situações particulares;
iv) A introdução de regras gerais de defesa da mobilidade
suave das vias públicas (designadamente de peões e
de ciclistas), que é hoje manifestamente prejudicada face
aos veículos a motor, prevendo expressamente o especial
dever de prudência, de manutenção de distâncias e de
abrandamento dos veículos a motor;
O meu filho com 6 anos já anda na estrada junto a mim, no entanto. No entanto nunca vi nenhum policia levantar qualquer problema por uma criança andar de bicicleta num passeio ou coisa do género!v) A autorização da utilização dos passeios para a condução
de velocípedes por crianças com idade inferior a
10 anos, desde que prossigam à velocidade de passo e não
ponham em perigo ou perturbem os peões;
Até agora não havia regulamentação para isto, penso eu!vi) A possibilidade de os velocípedes transportarem
passageiros com idade inferior a 8 anos, desde que
estejam equipados com cadeiras homologadas para o
efeito.
Like!4 — Reconheça a necessidade de promover uma maior
adaptação dos edifícios e do espaço públicos, de forma a
potenciar a utilização de meios de transporte alternativo,
nomeadamente da bicicleta.
iii) A revogação da obrigatoriedade do ciclista circular o
mais próximo possível da berma, bem como a alteração de
regras de prioridade, de forma a conferir maior importância
à bicicleta em algumas situações particulares;