Medida correcta do avanço??

miguelcarromeu

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E além de tudo isso também tens a "habituação" à bicicleta. Tens de ir fazendo as coisas com muita calma porque após cada pequena mudança tens também a adaptação que o corpo faz.

E se num dia, numa volta de 30 km, te doem as mãos, as costas, etc., num outro dia, numa volta de 60 km, pode não te doer quase nada porque também entram em jogo outros factores como a cadência, o tipo de trilho, a meteorologia, etc. ;)
 

commendatore

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exactamente. O próprio corpo vai habituar-se à tareia da volta anterior. Tens musculos e posições que não costuma ser habituais teres. É um pouco como "ganhar calo no rabo" hehehe. No inicio um gajo chega todo dorido (do selim, seus más linguas). Depois já nem te lembras que o selim é rijo como tudo
 

dand25

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Pois, o facto de neste momento so andar uma vez por semana cerca de 40 km´s tambem pode nao ajudar la muito, mas neste momento esta ja fiz cerca de 4200 km´s nesta bike, o corpo ja devia tar algo habituado, apesar que as dores tenho a impressao que começaram com as modificaçoes, ja nao me lembro bem de qual mas...
 

commendatore

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sim já devias estar habituado. Se tiveres anilhas como te disse por cima do avanço, passa uma ou duas para baixo dele. Dá uma volta (bastam 10kms) para veres a diferença. Se ainda n estiver bem, joga com o resto que possas, o selim, altura do espigção do selim, posição do selim nos carris, e por fim, compra um avanço mais curto. O teu guiador é recto? Ou lowrise? Se é recto...talvez devesses considerar um lowrise. Isto é mesmo muito discutível.
 

dand25

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Pois, a bike trazia um low rise e nessa altura penso que nao tinha dores, entretanto comprei um recto e acho que tudo começou ai, quanto á altura do avanço ja esta igual a altura com que vinha de origem.

Ca para mim ainda o vou por á venda para comprar um low rise, ja pensei nisto N vezes.

Agora vou pela seguinte ordem:

1º tentar chegar o banco um pouco mais para frente

2º baixar ligeiramente o espigao de selim

3º troca de punhos ou luvas

4º troca de avanço

5º troca de guiador

Mas queria ver se me ficava pelo 1º ou 2º passo.lol
 

dand25

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bem ja andei de volta da bike e apenas ajustei o selim, nao mexi ainda no avanço

Antes de ajustar o selim


apos chegar o selim cerca de 1 cm para a frente


Sera que ficou muito? tenho receio que esteja muito chegado para a frente, nao consegui la muito bem ver as medidas devido á sujidade que neste momento a bike tem em cima.

Há pouco estava a lembrar-me que o sujeito da loja onde vou sempre ja se ofereceu para me emprestar um avanço de medida abaixo para ver a diferença, se isto do selim nao resultar se calhar vou la perguntar se a oferta ainda mantem.
 

commendatore

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Faz isso e se quiseres, experimenta colocar a anilha que tens em cima por baixo do avanço. Esteticamente não fica tão "racing" mas que se lixe o racing...tens é de te sentir bem. Senão, e tendo essa hipotese trocas o avanço por um mais curto. 80mm deve ajudar-te já a sentires menos dores. E talvez não seja mt conveniente teres o selim tão para a frente, mas tb não acho que seja problemático.
 

dand25

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Em termos de altura do avanço neste momento esta como vinha de origem, ficou com mais uma anilha por cima porque quando meti a epicon pedi para deixar o tubo maior para o caso de a querer vender no futuro, entretanto uma vez experimentei a meter as anilhar todas para baixo e estranhei muito a posiçao, era demasiado alta em relação á roda, nao gostei mesmo.

A minha duvida em relaçao ao selim é se aquilo aguenta como esta, se nao ha hipotese de partir.

Ainda vou experimentar a por o avanço á venda, se eventualmente aparecer alguem talvez invista no de 80 ainda mais cedo.
 

Mach3

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Boas Dand25,

Rapaz esse não gostei mesmo se calhar terá de ser relevado pois acho o conforto mais importante do que o gosto de uma direção mais alta ou mais baixa.

Acho que já focaste os pontos essenciais, no entanto deixo-te aqui mais umas sugestões para melhorares o conforto nas tuas voltas:

1º - Se gostas mais do guiador recto, experimenta um avanço com Angulo de elevação, eu uso essa opção, gosto mais do aspecto da bike assim, e não perco o conforto.

2ª - Enquanto as dores se mantiverem, deves tentar andar com pressões mais baixas na suspensão, podes até sentir um pouco o efeito de bombear, mas deverá ajudar no conforto.

3º - Se não converteste ainda para tubeless, pois bem está na hora, pq com tubeless podes usar pressões mais baixas e como tal mais confortáveis.


No entanto recomendo que vás à bike zone fazer o tal teste para corrigir a tua posição em cima da bike, e sempre que possível tentares experimentar o material antes de comprar, pois arriscas-te a gastar 40€ num par de punhos e luvas e não te resolver o problema, bem como o avanço e/ou guiador.


Cumps,

Mach3
 

dand25

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Mach3 quando digo que nao gostei foi pelo facto de como ficou com uma posição muito alta parece que perdia o controlo muito facilmente, parecia que ia num 1º andar.

1º Que avanço é esse que referes?

2º quanto á suspensao ja foi regulada, ate esta porreira, afundando com alguma facilidade sem ir ate ao limite

3º quanto ao tubeless ja meti em questão mas como tenho os pneus um pouco ovalizados avisaram-me para so o fazer quando trocasse de pneus, o que inclui gastar cerca de 40€ no minimo.

Quanto ao avanço/guiador eu tenho uma regra que é so compro material para a bike quando vender o que tenho, ate agora tem resultado e nao tenho gasto muito dinheiro nela.

Luvas vai ter mesmo de ser porque as minhas ja estao um pouco ranhosas, mas entretanto tenho de ver se tenho um bocado para ir falar com o pessoal da bikezone para ver se fazem o teste gratuitamente.
 

Mach3

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Boas,

O avanço com inclinação é algo como isto:

http:// www . chai nreac tioncycles . com /Models.aspx?ModelID=47156 (tira os espaços).

Quanto aos pneus deves ter algumas opções mais em conta, podem é não ser leves!

cumps,

mach3
 

dand25

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Bem esse avanço é a apontar para o ceu quase! pois sim quanto aos pneus há mais baratos, esses preços era para uns maxxis.
 

Mach3

New Member
Boas,

Pois tens avanços com mais e menos grau..é como o vinho lolol, quanto aos pneus tens de ver se arranjas um bom compromisso entre bom comportamento e preço, pois dadas as circunstâncias, se é para melhorar o conforto, acho que vale a pena.

Cumps,

Mach3
 
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