Maxxis Larsen TT

joaobarbosajb

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Então aconselha o ingnitor á frente?!
fui ver o piso e gostei. é que o larsen tt como já falei atrás, na frente, corto-me...
a não ser que este novo crossmark na frente se porte bem

jbarbosa
 

balsinha

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Olá :)

Já andei com uns maxxis larsen TT 1.9 LUST (estão guardados em casa com apenas perto de 400 km), achei uns pneus leves, excelentes para rolar, mas ao fim de alguns km`s comecei a ter os primeiros problemas (pneu trás), a cada 3 saidas pelo menos numa furava, não sei se era por serem 1.9, mas por esse motivo foi um pneu que não me cativou a 100%, tenho-os lá em casa a ganhar pó. :| :| :roll:
 

milkman

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tirei esta informaçao de um comentario aos maxxis larsen no site chainreaction:

Drop-Off.Splat from South Africa Owner 25 December 2005 07:55
These tyres are brilliant. I have had them on my bike now for more than 10 months. They finished a Cape Epic, numerous one day marathons, miles and miles of training and not a single punture or cut! They have a very low rolling resistance, grip well in most conditions and due to their strong side-walls they can be run at farely low pressures. Definitely one of the best marathon tyres I have had.
 

David Raquel

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Rush said:
O peso real dos Larsen TT 1.9 LUST Tubeless é de 560g


Atenção que de pneu para pneu por vezes há diferenças de peso.
Pesei dois pneus iguais e a diferença foi de 7 gm (553g-560g)

Eu pesei um e deu 595gr :shock:
 

NunoPascoal

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Fui agora comprar um pneu para trás.. Resolvi comprar o Larsen TT 1.9 em Kevlar. Espero dar-me bem com ele pois não foi barato...

O peso dele é 390g/400g (a balança não é muito precisa)
 

Jorgex

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Bem...
Tá visto que sou um esquisito qualquer que cuspe para cima do Larson TT e que venero o Hutchinson Python...
Nada a fazer.

Já agora, vocês comprariam os novos Larson cor de laranja?
 

joli-10

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boas
montei hoje uns larsen tt 26*1.9, e ao fim de montados achei-os muito finos, mas depois de dar uma volta achei-os muito bons agarram bem.
cumps
 

jpsantos

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Jorgex said:
Tá visto que sou um esquisito qualquer que cuspe para cima do Larson TT e que venero o Hutchinson Python...
:D

Boas JorgeX,

ainda não consigo perceber essa tua aversão aos larsen...


Jorgex said:
Por mim, este Larson é extremamente desiquilibrado.

sendo este pneu especifico para maratonas (digamos assim) foi pensado em beneficiar os aspectos mais importantes para este tipo de andamento, não existe pneus perfeitos para todos os tipos de terrenos e exigências, posso compreender a tua afirmação mas um pneu equilibrado também não consegue ser excelente em nada!

Por o que dizes-te
apenas 35km de experiência:

como podes avaliar um pneu desenhado para fazer Km's (leia-se centenas) apenas nesta distância :shock: era a mesma coisa de eu usar um pneu de DH numa maratona, claro que não ia falar muito bem dele, né? :mrgreen:

Já agora, deixo as Features & Benefits do site da maxxis:

:arrow: Ramped knob technology on the leading edge, coupled with close spacing, permits the small square knobs to roll fast.
:arrow: Trailing edges allow climbing and braking power on hard to medium terrain.
:arrow: Low rolling resistance.

se comparares com as características do HighRoller que referes ao inicio, vais encontrar Versatile performance, entendo isto como um pneu equilibrado, mas lá está... não é excelente em nada... isto digo eu com 0Km's de uso :twisted: mas como comprei recentemente um HighRoller, quando tiver 35Km's eu digo mais qualquer coisa :assobio:

João Santos
 

Jorgex

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HighRoller? Tive um desses, 2.35 Dual-Ply 60a à frente. 1200g de pneu! Só sei é os trilhos viscosos pareciam secos! Foi o melhor Maxxis que alguma vez tive.

Bons tempos... Nostálgia... :mrgreen:

Sei que o meu review é algo duvidoso mas em 35km reparei que é bom trepador, tem grande volume e o ideal seria o seu uso para a roda de trás. Por outro lado, em 35km tive tantas chatices quanto o Python em 5000km(Python Gold de 2000 mais o Python Air Light). Não adianta, o Larson não se adequa ao meu estilo de andamento.

O HighRoller é muito fixe pois a direito tem uma rolabilidade abaixo do Larson mas com tem cardado espaçado, ele sobe cascalho, areia e raízes... E como tem cardado lateral, ele agarra muito nas curvas. Oferece segurança e deixa fazer as curvas mais depressa. Até a potencia de travagem aumenta!
 

Silvas

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Boas!

Também sou um utilizador dos maxxis Larsen TT (arame na medida 1.9) tanto à frente como a trás e só posso dizer que cada vez mais gosto destes pneus :D. Rolam muito bem, são bons trepadores e não curvam nada mal mas também não são os melhores pneus que já usei, esse feito fica a cargo dos maxxis Mofo, excelente tracção, mesmo quando já estava quase careca( o de trás), excelente durabilidade, o de trás durou-me mais de dois anos e o da frente já ia com cinco anos e quando o troquei estava quase como novo (não posso falar em km's porque não tenho conta quilómetros :|) mas devido ao seu maior peso decidi trocar pelos Larsen. Quanto ao Jorgex, acho que não é numa volta que se pode tirar qualquer tipo uma conclusão sobre o que quer que seja e já agora... @40-45psi!? Se calhar o problema foi esse, com estes pneus a pressão que costumo usar é de 60psi, algo que estranhei, pois com outros pneus também costumava usar pressões na ordem dos 45psi.

Abraço
Silvas
 

Ricardo

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Boa Noite,

Depois de experimentar, vários pneus montei na passada Quinta-Feira uns Larsen TT Tubeless 2.0 à frente e atrás na minha bike. Hoje reparei neste tópico, e depois de algumas dezenas de quilómetros nos últimos dias, aqui fica a minha opinião.

Éstou sem dúvida MUITO Satisfeito com o desempenho dos Larsen TT.

Na Sexta, rolei com eles em estrada bem cheios, e comparativamene a todos os outros pneus que já tive são os mais rolantes, e sem dúvida silênciosos. Com 4 bars de pressão, parecem quase uns pneus de estrada.

Ontem, fui com eles para o PNSAC para uns trilhos muito técnicos e ainda por cima molhados da chuva da madrugada, e confesso que me surpreenderam. Óptima tracção e feedback.

Hoje, fiz o Alvalade - Porto Covo - Alvalade, e também estiveram à altura. Mesmo naquelas curvas bem rápidas, transmitiram-me toda a confianças para as atacar a fundo sem qualquer receio.

Obviamente, todos nós temos estilos de condução diferentes. Creio no entanto que um factor muito importante é a pressão que usamos. Das minhas conversas com Amigos e com Pessoal que encontro nos eventos onde participo a minha sensação é que a maior parte das pessoas enche os pneus demais. Assim sendo, o pneu não nos transmite sensações e não se consegue moldar ao terreno rapidamente. Para terem uma ideia, eu peso 74 kg e uso 30 psi atrás e, 25 à frente e és mais do que suficiente.

Para acabar, gosto da forma destes pneus pois são redondos o que faz com que não "caiam" para os lados nas curvas evitando assim aquelas habituais escoregadelas.

B&A's,

Ricardo
 

nelsonasp

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Saudações...

Acabei de colocar na minha bike uns Larsen TT 1.9 Kevlar e ainda não andei com eles...

A minha pergunta é em relação a pressão dos pneus, enchi para começar com 40psi... Será a pressão correcta? Ando principalmente por alcatrão e outros pisos rápidos e peso, com mochila e todas as outras tretas, 80Kg...

Já agora! Como é que se comportam estes pneus em alcatrão num dia chuvoso???

Abraço
 

Silvas

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Eu diria que a pressão correcta vai depender do teu estilo de condução e do terreno onde costumas andar.
Se é maioritariamente em alcatrão então acho que podes por um pouco mais de pressão nos pneus, senão eles acabam por criar atrito desnecessário. Estes pneus, pelo menos os de arame, têm a particularidade de terem as paredes laterais muito "moles" e como tal ganham "barriga" com muita facilidade daí eu utilizar pressões mais elevadas e de te aconselhar a fazer o mesmo mas continuo a dizer, a pressão correcta vai depender essencialmente de ti.

Em relação à segunda questão, se bem que não tenha tomado grande atenção a isso, até ao momento não tenho tido qualquer tipo de problemas.
 

Silvas

New Member
Eu uso 55-60psi no meu e ando em praticamente todo o tipo de terreno mas o meu é de arame e não sei se terá alguma diferença para o de kevlar( para alem do peso claro).
Tal como disse, vai depender mais de ti mas acho que 50-55psi deve ser um bom valor para utilizares.
 

gc

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Tambem apenas agora reparei neste tópico.... :shock:

Fui utilazador dos Larsen TT 2.0 Tubless, nas duas rodas e apenas posso dizer uma coisa; Usei ate a lona ficar de fora!!!

São um muito bom compromisso entre aderencia em curva, rolar e tração a subir! O seu unico problema é em lama, onde o espaçamento dos tacos e desenho em nada facilitam o escoamento da lama.

Agora, após passagem por Hutchison e Bontrager, volto aos Maxis Larsen TT Tubless mas desta vez 1.9 e apenas coms 24h de monsanto na "espinha" so posso dizer que são um espanto!! É nesseçario um bocadinho mais de unhas na curva, mas nada que não se ganhe com uma pequena habitação!!

Beijinhos e Abraços!!
 

Chaves

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Boas pessoal.

Tambem fiz upgrade para tubless, meti dois larsen TT 2.0 Lust e até agora cinco estrelas, mas tive de tirar um pouco de ar, com a presão certa torna-se uma pequena maravilha.

Em relação á lama acho que isso é geral, já tive hutcinson, specialized enduro, resolution e fastrack e todos eles em lama mais cedo ou mais tarde ficam todos cravados, a que fugir dela...


Xau
 
Em termos de aderência o que achas-te comparativamente ao Resolution e ao Fast Track ?

Eu tenho uns Resolution, os que me deixaram bem impressionados em termos de aderência, e encomendei agora uns Fast Track pois são mais baratos que os Larsen, à volta de 20 euros o par.

Ainda estive na dúvida em relação aos Larsen, mas devido ao preço fui para os Fast Track.

Até agora qual a tua opinião ?
 
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