Maxxis Larsen TT

Frei

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nelsonasp said:
Saudações

Freakzoide said:
Da forma q tens, perdes tracção na aceleração mas ganhas na travagem, no entanto o desgaste é maior!
Isto pq travas com a parte vertical do "piton", rasgando-o por completo. Enquanto q se estiver ao contrario vai gastando a zona da "rampinha" mantendo a zona vertical (mais) intacta.

Abraço

Exacto... Os Larsen montados aos contrário duram muito pouco, vão sumindo aos pedaços e a olhos vistos... não são os pneus mais duraveis mas assim desapareçem em dias...

nelsonasp ou tu ou eu entendemos mal, acho que o que o Freakzoide quiz dizer foi que um larsen montado no snetido de rotação CERTO e não ao contrário se gastavam mais depressa :wink:

Abraço
 

rodda

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Boas,
Eu tenho uns Larsen TT 2.0 montados á frente e atrás. Estou a gostar dos pneus no entanto vou apontar alguns pontos fracos.
1- Em subidas muito inclinadas e com piso seco, é um gajo a pedalar e a roda de trás a patinar, é até cair para o lado…
2- Na areia solta são falsos, ando por caminhos com muita areia e desde que tenho os larsen que me desgasto mais fisicamente.

No entanto fiquei surpreendido na lama, não resvala, solta facilmente e adere muito bem.
No Alcatrão e estrada plana, rolam que é uma beleza. A descer também é seguro.

Agora deixo uma questão; É seguro trocar o sentido de rotação do pneu traseiro?
Colegas meus dizem para não o fazer, dizem que vou perder segurança.

Abraço
 

Frei

New Member
rodda said:
Boas,
Eu tenho uns Larsen TT 2.0 montados á frente e atrás. Estou a gostar dos pneus no entanto vou apontar alguns pontos fracos.
1- Em subidas muito inclinadas e com piso seco, é um gajo a pedalar e a roda de trás a patinar, é até cair para o lado…
2- Na areia solta são falsos, ando por caminhos com muita areia e desde que tenho os larsen que me desgasto mais fisicamente.

No entanto fiquei surpreendido na lama, não resvala, solta facilmente e adere muito bem.
No Alcatrão e estrada plana, rolam que é uma beleza. A descer também é seguro.

Agora deixo uma questão; É seguro trocar o sentido de rotação do pneu traseiro?
Colegas meus dizem para não o fazer, dizem que vou perder segurança.

Abraço

rodda acho que não vais perder tanta segurança assim...

segurança lateral acho que vai ser mais ou menos o mesmo agora vais perder em travagem alguma coisa e ganhar tracção

mas o melhor é mesmo experimentar
 

MárioCM27

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Tenho acompanhado este tópico com frequência e também por ter companheiros de pedaladas que o usam, comprei um LarsenTT eXCeption 2.00 Kevlar que montei na roda de trás, pois na frente tenho o Continental Mountain King 2.2 de que gosto bastante.
Vou ver como se porta e depois de andar uns kms logo dou a minha opinião.

Abraço
 

rmatos

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rodda said:
1- Em subidas muito inclinadas e com piso seco, é um gajo a pedalar e a roda de trás a patinar, é até cair para o lado…

não terás a pressão muito alta :?: :?:
e também poderá advir da forma como pedalas nessas subidas inclinadas :roll:
 

rodda

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rmatos said:
não terás a pressão muito alta :?: :?:
e também poderá advir da forma como pedalas nessas subidas inclinadas :roll:

Poderá ser, não tenho muita técnica a subir e os pneus andam sempre com pressão alta.
Mas com outros pneus isso não acontece.

Quando me refiro a subidas muito inclinadas é mesmo tipo parede

Para já vou trocar o sentido de rotação.
 

rodda

New Member
aproveito para dizer que troquei o sentido da rotação do pneu (ou seja ficaram a rodar ao contrário), e a aderência a trepar é excelente. Nas tais subidas que não conseguia fazer, agora já consigo, :lol: sem patinar.
Na areia solta também não patina, está excelente. :mrgreen:

Por precaução não abusei nas descidas, mas não me pareceu que tivesse perdido segurança, preciso de mais tempo.
 

Jorgex

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Pelo contrário, como o pneu está ao contrário, o pneu é mais lento (tem mais tracção) e + lento = - uso de travões.

Em DH tem gente que prefere este setup pois a ideia é descer mais rápido e travar menos.
 

JordanBH

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boas

Tenho este pneu a traz em medida 2.0
agora queria exprimentar em 1.9
parece-me um pouco fino em relaçao a 2.0
gostava que o pessoal mais entendido da materia indica se qual as vantagens e desvantagens desta medida 1.9

Cumps

Jordan Fonte
 

pacoo

New Member
JordanBH said:
Tenho este pneu a traz em medida 2.0
agora queria exprimentar em 1.9
parece-me um pouco fino em relaçao a 2.0
gostava que o pessoal mais entendido da materia indica se qual as vantagens e desvantagens desta medida 1.9

Boas,

Se realmente gostas dos 2.0 vais adorar o 1.9, eu proprio fiz essa transição e fiquei rendido!
Se fores ler os posts anteriores vais reparar que alguns colegas compartilham a mesma opiniao que eu, assim como outros que detestam o pneu, aconcelho te a experimentar e tirar as tuas prorpais conclusoes...
 
pois eu fiquei :shock:

o tipo que chegou atras de mim (mas fez os 90) vinha com uma alma carbon, com 2 larsen tt fininhos... eu com a minha ignorancia perguntei ao tipo:

portam-se bem ? diz ele 5*, sabes quantos furos e participo em maratonas (e faz um zero com a mão)... tenho liquido a frente e siga.

eu ignorantemente novamente... olha, e não levas nada ? diz ele, nada... tenho estas ampolas no espigão e adaptador...

NADA !!!

Resumindo, fiquei impressionado com os pneus, o tipo fez um excelente tempo e só disse bem dos pneus... pode ser que a seguir a romper estes python experimente.
 

JordanBH

New Member
pacoo said:
JordanBH said:
Tenho este pneu a traz em medida 2.0
agora queria exprimentar em 1.9
parece-me um pouco fino em relaçao a 2.0
gostava que o pessoal mais entendido da materia indica se qual as vantagens e desvantagens desta medida 1.9

Boas,


Se realmente gostas dos 2.0 vais adorar o 1.9, eu proprio fiz essa transição e fiquei rendido!
Se fores ler os posts anteriores vais reparar que alguns colegas compartilham a mesma opiniao que eu, assim como outros que detestam o pneu, aconcelho te a experimentar e tirar as tuas prorpais conclusoes...



eboas amigo! e em relação ao desgaste do pneu nessa medida?
ha pessoal aqui no site que diz que o pneus gastas se facilmente devido as pequenos tacos.


Cumps
 

pacoo

New Member
O desgaste é mais acentuado no 1.9 que no modelo 2.0... Se o comprarem o modelos LUST 1.9 vao ver que dura muito mais que o modelo em Kevlar, isto por experiencia propria. Se rolarem muito por asfalto desaconcelho a compra da medida 1.9 é que a cada voltinha apercebe se do desgaste do pneu...
 

Gavião

New Member
:p Bem, este fim de semana fiquei mal impressionado com o pneu. Acompanhei um amigo no passeio de Vizela e nos cerca de 40 kms do percurso ele teve dois furos :shock:.
Pode ter sido azar. Ele tem o pneu montado à frente. :!:
 

merino

Member
Pois, só pode ser mesmo azar,ou terá a ver com a condução de cada um.., eu só utilizo larcen tt 2.00 ust, e já tou na segunda muda de penus..,actualmente já fiz mais de 3500km com as duas mudas, sem quedas e alem da sua qualidade anti-furos (rasgoes), tem me dado uma seguranca brutal em piso seco, como tal...,não quero mais nenhuns...

Cmp
 

Pedro_xpto

New Member
merino said:
Pois, só pode ser mesmo azar,ou terá a ver com a condução de cada um.., eu só utilizo larcen tt 2.00 ust, e já tou na segunda muda de penus..,actualmente já fiz mais de 3500km com as duas mudas, sem quedas e alem da sua qualidade anti-furos (rasgoes), tem me dado uma seguranca brutal em piso seco, como tal...,não quero mais nenhuns...

Cmp

Então experimenta os RR ;)
 
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