Maxxis Larsen TT

Jorgex

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Isso de por menos pressão nos pneus é errado. Eles têm uma pressão e pronto. O resto é acerto de suspensão e amortecedor.
 

jpsantos

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e quando não tens amortecedor? :mrgreen: Ou a suspensão não funciona da melhor maneira? Ou quando vais andar em alcatrão, que precisas do menor atrito possível??
 

Dadupe

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Já repararam que os larson tt de 2008 vêm com um cardado diferente. Os tacos estão mais na vertical e não tão deitados. Por acaso deixou-me curioso. Assim que acabar o meu quero experimentar este...
 
Boas

Após pesquisa ao site da Maxxis não vislumbrei nada de novo para 2008, pelo menos no que concerne ao Larsen TT, que são actualmente os meus pneus de eleição (1.90 kevlar).

semttulo1yv5.png


Estas são as fotos que constam no site, cujo cardado se mantém inalterado.

Já agora, agradeço a colocação de uma foto referente à versão 2008 destes pneus.

Um abraço
 

Tomac98S

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Acho completamente errado pensar que existe uma pressão e pronto.

Os pneus das bikes assim como os pneus dos carros têm um intervalo de pressões possiveis que alteram o comportamento dos mesmos.

Em relação às bikes, nota-se muito diferença de comportamento entre levar a pressão maxima (que esta indicada no pneu) ou menos 10/15 PSI dessa mesma pressão máxima.

Falo de experiência própria.

Cumps
 

Dadupe

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Também fui ao site e não vi diferença nenhuma. Mas estive com um na mão à dois dias do dono da racing cycles. Quando tiver um para mim tiro foto. Até a lá...
 

Lucas

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um excelente pneu.

Muito rolante da-me a sensaçao que escorrega um pouco em terreno seco e solto mas fora isso nada a apontar
 

kamikazzz

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Depois de ler atentamente todo este tópico, fiquei curioso e vou comprar um larsen tt 1.90 para a roda de trás da mula.

Só uma questão como se comporta em subidas tipo parede, com paralelo húmido?
 

Jorgex

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Não posso deixar de reparar que o pneu que tenho pior impressão é na verdade o pneu mais bem visto a nível nacional. Tou a ver que sou do contra, tipo, são poucas os bttistas que usam os meus pneus que eu. doh
 

jmserra

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Sem querer fazer piadolas... mas... os sintomas a que inicialmente te referiste quase indicam que tinhas os pneus montados ao contrário! :mrgreen:
É que aqui na zona de Portalegre toda a minha gente gosta deles! No inverno até podemos pôr umas coisas diferentes... mas no seco... é 15 a zero! É que os sacaninhas rolam quando é para rolar e agarram qundo é para agarrar! Parece que têm olhinhos! :lol:
 
Caro kamikazzz

Em paralelo húmido é difícil encontrar um pneu que se porte bem.

Em piso seco é difícil encontrar um pneu tão polivalente como o Larsen TT (bom rolador, óptima aderência e excelente a subir).

Por incrível que pareça, conheço bttistas que os usam no Inverno e dizem maravilhas.

Conhecem alguém que utiliza este pneu em piso molhado e/ou enlameado?
Estou curioso.
 

Ivo Pais

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Basta veres qual é o pneu que mais se usa em competição XC ou mesmo XCM; e depois reparas que 45% tem MAXXIS Larsen TT;
Outra coisa o Larsen TT em kevlar também não gosto so mesmo a versão tubless, o de kevlar é muito macio de lado e rasga com facilidade...
 

Dadupe

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Eu já vou no 3º pneu sem trocar de marca. Cada vez gosto mais deles. Agora experimentei a montar o de trás ao contrário só para ver se ainda tenho mais tracção e realmente há subidas de terreno solto que consigo fazer em pé... Mas entretanto ponho-o normal outra vez...
Atrás acho que o pneu tem tracção às vezes até demais, à frente é lindo...
 

NunoPascoal

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miguel pinto said:
Conhecem alguém que utiliza este pneu em piso molhado e/ou enlameado?
Estou curioso.

Eu neste momento estou a usar o Larsen TT 1.9 à frente e o Nobby Nic 1.8 atrás! Estou bastante contente com esta combinação!
A roda da frente não foge e tenho bastante tracção atrás! 5*!

Cumprimentos!
 

Dr.Toxic

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boas pessoal..tenho uns Highroller 2.10 á frente e uns Ignitor 1.95 atrás..queria meter os Ignitor á frente e atrás uns Larsen TT 1.9..sera que vou ganhar muito com isso..antigamente tinha uns Michelin 1.95 frt e trás e o atrito era pouco,mas segurança era pouca..
 

Diogo Gaspar

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Dr.Toxic said:
boas pessoal..tenho uns Highroller 2.10 á frente e uns Ignitor 1.95 atrás..queria meter os Ignitor á frente e atrás uns Larsen TT 1.9..sera que vou ganhar muito com isso..antigamente tinha uns Michelin 1.95 frt e trás e o atrito era pouco,mas segurança era pouca..

Eu tenho Ignitor 2.10 a frente e Larsen TT 2.0 a trás e até agora tenho me dado as mil maravilhas. Com este conjunto tenho bastante aderençia e a rolar 5*. A bastante pessoal a usar este conjunto
 

Hugo_BTTejo

Utilizador Banido
Então pelas contas metade do pessoal daqui diz que Larsen TT Tubeless é bom, outros dizem que não pelo piso seco e solto, outros dizem que se rasga com facilidade de lado.

Agora, a minha dúvida é se...
Para a lama, metendo Python 2.0 na frente e um Larsen TT 1.9 atrás se ganho aderência na frente e dá para rolar bem ??
 

L.Ramos

Super Moderador
:twisted:


O Python à frente no Inverno??? Isso é queda na certa. :mrgreen:

Á frente, pelo menos no inverno, deve-se usar um pneu que dê alguma garantia de aderência... e o Python é um rolador!


Existem muitas combinações possiveis, mas fundamentalmente a que penso que funciona melhor é um pneu rolador atrás e um com tracção à frente.

Eu tenho usado um Larsen 2.0 LUST atrás até agora (ainda não apanhei daquela lama mole... mas tenho apanhado chuva) e não tenho razões de queixa do seu comportamento. :wink:
 
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