maxxis larsen tt ou schwalbe racing ralph ou rocket ron

paulopereira

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tenho os maxxis larsen tt 1.9 muito bons a rolar, mas são muito melhores com o tempo seco. agora para o inverno talvez os racing ralph seja uma melhor opcão...
 

Crash

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Estou a pensar nisso mesmo, trocar o Larsen TT de trás agora de inverno por um racing ralph, o que podes dizer sobre eles pro007?
 

Jomisima

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Pelo que sei, o larsen tt é mais rolante que o racing ralph, mas o racing ralph safa-se melhor a curvar, sem comprometer o rolamento... já o rocket ron é menos rolante, mas é o que tem melhor aderência... Normalmente os dois primeiros são para se usar na roda de trás, e o rocket ron à frente. eu tenho larsen atrás e posso dizer que eles aguentam com muitos km em cima!! o meus já devem ter uns 4000 km e anda andam bem...
 

Hetfield

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Dos três que referes o Larssen talvez seja o que rola melhor, no entanto é o menos polivalente dos 3. Com o tempo que aí vem seria a minha última opção. Actualmente uso o Racing Ralph na traseira e o Rocket Ron na dianteira. Se optares pelos Schwalbe aconselho-te fazeres o mesmo, principalmente porque vem aí o mau tempo e o Ralph na roda da frente não é grande coisa.

Se me permites uma sugestão fora das 3 opções que apresentaste, aconselho-te também o Maxxis Crossmark para a roda de trás. Para mim a rolar é superior ao Larssen e além disso tem muito melhor tracção e na lama então é incomparavelmente melhor que o Larssen. Se optares por este e quiseres outro Maxxis para a frente, tens o Ignitor, que é muito idêntico ao Rocket Ron e tem também um excelente comportamento. Andei muitos anos com esta combinação e só recentemente optei pelos Schwalbe, mas se queres que te diga foi mais por questões de peso do que performance.
 
hoje fui a uma loja fisica e desaconselharam-me o larsen para a frente, dizem que era tombo pela certa. aconselharam-me larsen tt 2.0 a traz e rocket ron 2.1 na frente
 

Jomisima

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Sim, aconselharam-te bem, é uma boa combinação... O desgaste no pneu da frente não é preocupante, porque normalmente o peso vai quase todo na roda de trás, logo, os pneus à frente duram muito mais tempo...
 
Já há largos anos que uso Larsen TT frente e tras e na bike de XC não troco por nada.
Na de Enduro cometi o erro de por uns Continental Mountain King, e estou ansioso por trocá-los por uns Larsen 2.35 ou por uns High Roller.
 

SeteGu

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É preciso alguma coragem para usar o Larsen nessas condições Freakzoide... pelo menos em arame que são as versões que tenho tido (sempre na medida 2.0).
Conheço também quem use o Larsen Lust 1.9 à frente e o resultado é o mesmo... então no inverno... :roll:

A diferença entre o 2.0 e o 2.35 é muito pequena. O 2.35 é um pneu muito fino... mas se estás satisfeito é o que importa.

Continuo a dizer... para mim, para a frente: Schwalbe Nobby Nic (de preferência EVO).
 

joaobarbosajb

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Boas:

Usei durante muitos anos os larsen tubless 2.0, pneus fabulosos. Apesar do desgaste ser rápido, sintoma de boa aderência, então atrás... para a frente nunca foram os ideais.
Agora ando com os maxis crossmark estes sim pneus de eleição (minha opinião), pena serem caros, mas valem a pena, e á frente 5 estrelas.

jbarbosa
 

cedg

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Nas condiçoes que se adivinham a minha escolha ia para rocket ron 2.1 para a frente e ignitor 1.95 para trás ou entao Rocket ron 2.1 e Nobby nic 2.1 atrás.
 

SeteGu

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A mim os Larsen têm durado mesmo bastante, pelo menos em versão de arame.

Atrás convém ter pneus mais rolantes que os NN ou ignitor a menos que seja para utilizações mais "hardcore". Cheguei a usar o NN atrás mas parecia que a bicla rolava pior e o desgaste ia ser muito mais acentuado.
 

petiagos

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Para o tempo que ai virá :

2.1 Rocket Ron - frente
2.1 ou 1.8 Rocket Ron - a trás

Não se seria uma boa hipótese ? Julgo que sim !
 
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