Maxxis Ignitor vs Schwalbe Rocket Ron

XPTO 100%

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Boas amigos,

Estou a abrir este tópico pois quero saber todas as qualidades de cada pneu, postos em causa.

Por aquilo que ja vi, os Ignitor têm um comportamento excelente tanto a subir como a descer (principalmente a descer); em comparação aos RR são piores "ruladores" mas tambem são (em comparação aos RR ) mais resistentes a furos e mais duradouros, por sua ves são um pouco mais pesados.
Os Schwalbe tambem têm comportamentos excelentes tanto a subir como a descer, são bons "ruladores", menos resistentes a furos, e mais propicíos ao desgas-te, em relação aos Ignitor são mais leves.

Agora em termos técnicos são ambos semelhantes, mas em termos mecanicos nem tanto pois os Schwalbe são inferiores aos Ignitor, visto a sua baixa resistencia.

Quais serão os melhores pneus fazendo um apanhado geral?

Cumprimentos
 

essence_s

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Tudo depende da condução de cada um:
os ignitor têm a borracha mais dura, logo duram mais e aderem menos
os RR são precisamente o oposto, borracha macia,gasto mais acelarado, mas agarram nas horas!
Depende do feeling de cada rider e de como preferem que se comporte a frente da bike;mais solta no caso dos ignitor,mais controlada no caso dos RR.
 

MegaMarrocos

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Eu não acho que os Ignitor sejam de borracha dura, tenho uns e aquilo é de mais, tenho uns á cerca de um ano, e vão para ai a meio piso, seja verão, seja inverno, esteja seco, esteja tudo cheio de lama, a subir, a descer, não à igual, e rolão bem, em termos da borracha,tem umas paredes laterais, muito boas, calhao para cima e nem um rasgo.
 

luisffdias

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Já agora aproveito para perguntar ao pessoal que conjunto de pneus me aconselha para eu meter na minha bicicleta, e que tamanhos.

1. Rocket Ron pa frente; Rancing Ralph pa traz

2. Rocket Ron pa frente; Nobby Nick pa traz

Ou outro conjunto.
 

Pessegueiro

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Boas,

eu uso RR tubless 1.85 a frente e 2.1 a trás, peso 76 kg,

a borracha é mole, logo gasta-se mais do que outro que apresenta uma borracha mais dura,

mas apresenta uma muita boa aderência,

Pessegueiro
 
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essence_s

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1. Rocket Ron para a frente; Rancing Ralph para traz
Tanto o nobby nic, como o rocket ron são pneus para usar á frente, preferencialmente.
 

Pedro MM

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Boas!

Pondero fazer um setup para o inverno e as minhas escolhas são:

frente Rocket Ron 2.1 atrás Kenda Karma 1.95
frente Rocket Ron 2.1 atrás Rocket Ron 1.85
frente Rocket Ron 1.85 e atrás igual

Estou aberto a sugestões / conselhos!

Cumprimentos.
 

PedroTenreiro

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Falam bem de ambos.
Tenho uns maxxis rendez e em termos de furos são muito bons. Quando gastar o que tenho atrás, virá quase de certeza um ignitor para a frente e o rendez que está lá agora, passará para trás.
 

XPTO 100%

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Bem, a verdade é que no conjunto todo o pessoal uza conbinações de Schwalbe´s nas bikes, e já que assim é quero vos perguntar o que acham dos mesmo quanto ao desgas-te e á resistencia aos furos...
 
Olá amigo, eu uso RR em ambas as rodas, versão 2.1 evo, o que posso dizer é que são pneus muito bons, mas com o problema dos furos, eu uso-os convertido e até agora 5*
De resto gastam-se um pouco rapido, se forem usados em alcatrão.
Um abraço
 

Duarte86Dias

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Boas

Bem voltando ao assunto inicial do maxxis ignitor vs Schawlbe Rocket ron, são dois pneus distintos, pois o ignitor para mim é inferior ao Ron em muitos aspectos menos na resistencia aos furos, eu fiz um teste a um Ron evolution 1.85 na frente em diversos pisos e tendo em conta o desgaste que ele ja tinha quando veio pra minha mão portou-se lindamente!!
Falando agora de compostos de borracha, pois existem mil e um pneus com variados tipos de borracha, ou seja a minha escolha recai para um pneu macio na frente com os tacos mais altos e espaçados para limpar o terreno e ter boa aderencia em curva, logo o Ron em 2.10 cumpre bem nesse função. Quanto é traseira, aí apostava num pneu de tacos mais baixos e mais juntos com um composto mais duro, para que seja um bom rolador, nunca haja perdas de tracção exessivas e claro aumentar a longevidade do pneus pois a vida custa a todos, aí opostava não num ignitor mas num larsen tt em 1.90, e se quiseres ir para os Schawlbe escolheria um Racing Ralph mas eu tive um e desapareceu num instante... dentro das borrachas duras tens ainda os continental Race king que foi o pneu que mais me durou atrás.
Espero ter contribuido para ajudar a escolher... ou a baralhar ainda mais eheh

Cumprimentos
 

XPTO 100%

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Amigo Duarte, aqui estamos a discutir os dois pneus, talvez sim ajude alguem a escolher o pneu mais apropriado para as suas necessidades, mas neste tópico estamos a difrenciar as capacidades de dois dos pneus mais escolhidos pelos bttistas.
Obrigado pela sua opinião
 

Pedro MM

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Duarte Dias, tem razão quando refere o setup Rocket Ron 2.1 na frente e Larsen 1.9 atrás, mas este setup apenas cumpre em terreno seco, especialmente o Larsen!
Quanto ao inverno, o Rocket Ron 2.1 na frente é uam boa aposta, mas para trás apostava ou num Rocket Ron 1.85 ou num Kenda Karma 1.95.
 
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