Pessoalmente, acho que o High Roller é enganador por causa do nome que possui. Toda a gente acha que o nome tem a ver com a capacidade de rolamento, quando na verdade a sua origem teve como destino o down hill (é aliás dos pneus mais utilizados nessa modalidade...) e o nome leva-nos para o mundo dos casinos, onde os grandes apostadores são os High Rollers, como dizendo que usando-o, estamos a apostar forte.... Nada mais que isso. Já usei vários, sempre na versão kevlar, e se há coisa que eu não achei, é que fossem bons roladores, principalmente quando novos. Depois de usados, quando se encontram a meio uso, aí sim, têm um bom equilibrio entre tracção e capacidade de rolamento.
Também usei o Kenda Karma, e sinceramente, face a tanta critica positiva, não consegui compreender o porque de tanta gente gostar do pneu (isto dos pneus é mesmo assim, o que é bom para mim, é mau para outro...).
Assim, o High Roller é um bom pneu all rounder, com comportamento decente em quase todos os pisos. Não é excepcional a curvar, não é excepcional a travar, não é excepcional em tracção, nem excepcional a rolar, mas consegue conjugar um bom equilibrio nestas caracteristicas, repito, quando está a meio uso. Saliento também que, embora se dê bem no Inverno, gosto mais dele no Verão (confiança em curva boa excepto em piso solto sobre duro). No Inverno, se usado atrás, desde que tenha rasto, tem boa tracção. À frente a curvar em zonas com lama perde um bocado. Sobre pedra molhada, é razoável. Pessoalmente, para trás, em termos de tracção e porque tem o rasto parecido, o Sauserwind é melhor, mas quando se encontra lama espessa, "prendem" mais ao solo, custam mais a rolar.
O Kenda Karma, experimentei a versão kevlar 120tpi atrás (desconheço na frente), mas nunca me convenceu. Em tracção em seco ou molhado, o High Roller para mim é melhor. Em termos de rolamento, é ela por ela... Em travagem não senti diferença. Mas lá está, se tanta gente gosta dele, penso que pode merecer uma oportunidade, mas eu não gostei.
Ambos se converteram facilmente para tubeless, mas se procuras mesmo pneus tubeless, essa questão não se coloca (mencionei apenas porque pode ajudar alguém no futuro)