Mavic Crossmax SLR ou Mavic Crossmax ST

raziel

New Member
Bom dia

Já li vários tópicos aqui mas não me deixaram totalmente decidido.

Estou a pensar comprar a versão de 2013 e a diferença de preço rondam os 200 euros.

As SLR justificam essa diferença em relação as ST?

O uso será um pouco de tudo mas aprecio especialmente que sejam resistentes.
 

Jepas

Super Moderador
Se a ideia é serem resistentes, escolhe as ST. As SLR têm limite de peso, logo, estão optimizadas para tal e isso poderá dizer que não são tão robustas como as ST.

Atenção, eu já vou no 2º par de SLR e nunca tive qualquer problema com as de 2007 nem com as de 2009. Mas já no tempo das SL havia limite de peso e nas SLR também se manteve. Que eu saiba as ST não têm qualquer contra-indicação nesse aspecto.

Outra coisa que encarece bastante as SLR face às restantes são os apertos rápidos em Ti que pesam 88g contra os 111g dos apertos em aço. Estamo0s a falar de 23g de peso que não justificam de todo a diferença de preço entre os 2 tipos de aperto.
 

raziel

New Member
Tive a tentar obter mais informação e realmente a diferença de peso entre as duas não chega a 100g. (SLR-1620g, ST 1710g) Não sei se estarão bem certos os pesos porque isso foi o que vi em diversos sites de venda.

Outro pormenor que reparei as SLR tem 20 raios em cada roda, as ST tem 20 atrás e 24 à frente o que deve ser uma ajuda à teoria das ST serem mais resistentes.

Gostaria de ler mais opiniões acerca do assunto :S
 

rodd

New Member
Boas,
Têm de ser mesmo Mavic? :) Para baralhar, tens as DT Swiss XR1501 (peso anunciado, salvo o erro, 1520g)... Tenho umas e até ao momento 5*.
 

raziel

New Member
Consegues-me dizer onde posso pesquisar mais sobre essas rodas e onde comprar?

Eu estou sempre aberto a novas ideias mas dificilmente mudo para outras que não sejam mavic. Isto porque tive umas de gama baixa (crossride) e ainda as tenho e estou espantado com a durabilidade delas depois do que já passaram :) E eu sou adepto da teoria: Se a equipa joga bem não se mexe xD
 

rodd

New Member
Tanto quanto sei este modelo é de 2014... As XR1501 são muito similares às XR1450 (que deixaram de estar no site da DT Swiss. Daí pensar que tivessem sido substituídas pelas XR1501. Mais tarde voltaram a reaparecer no site...). Não deve haver muito feedback sobre as rodas... Eu comprei numa loja nacional e o preço ronda, para menos, o preço das Mavic SLR...
 

raziel

New Member
Realmente fui pesquisar e não consegui encontrar muita informação sobre essas rodas. Contudo acho que estou rendido as crossmax xD De qualquer forma muito obrigado pela sugestão :)
 

ernez

Active Member
Depende dos valores que estão a pedir pelas rodas, se conseguires as st abaixo dos 650€, nem pensava duas vezes.
 

Jocas22

Active Member
ó homem tu nem dormes a pensar em rodas... vai mas é pedalar pá! ;) se tens dinheiro pros modelos de topo qual é mesmo a duvida?!
 

lmferreira

New Member
jocas22 se tivesse dinheiro para rodas de topo sabia tao bem o que comprar... :p

nunokas nos aros sabia que são diferentes, pelo menos a nova tecnologia que a mavic descreve. Nos cubos pensava que fosse apenas a nível externo por terem a superfície em carbono pelo menos num dos cubos.
 

ernez

Active Member
a lmferreira, se eu soubesse o que sei hoje, com toda a certeza que não tinha comprado as ST, sinto que fui enganado, enganado pelo meu mecânico e enganado principalmente pela mavic.
 
Top