Mavic Cross Ride

Boa noite.Eu também em boa hora adquiri umas CrossRide e só tenho a dizer bém!!!Já vão com 6000 e tal kms e só à bem pouco tempo foram à revisão,faço maratonas e xc, sou daquele tipo que não poupa quando é para andar a sério e elas não se queixam :mrgreen: diga-se também que peso uns meros 60kg, eu sou dos tipos que dizem MAVIC é MAVIC sem dúvida....na de estrada tenho umas ksyrium. Claro que devem haver marcas com qualidade semelhante,mas isto é como o vinho...Alentejano e mai nada... :D
Cumprimentos
 

tlages

Member
snowbike said:
tlages será que compensa o trocar o aro? Não sairá mais barato (ou será melhor) trocar a roda completa?

Para já como não estou numa de gastar dinheiros optei por primeiro resolver o problema do cepo e afins, isto é, os três rolamentos que a roda de trás tem estavam perros, gripados, etc ... Neste momento é a única rachadela visível no aro, tenho andado com elas de igual forma e ao fim das voltas verifico se não há novidades e até agora não. Para já continuam com o voto de confiança :wink:

Boas pedaladas
Tiago Lages
 

Xure

New Member
Tiago.

Isso não te provocou um empeno de forma a que a roda fique oval? A minha ficou e era extremamente irritante, tanto q tive mesmo de trocar.

Digo-te já que procurei solução, nomeadamente tentar colocar um novo aro, mas foi-me dito que para alem de ficar mais caro, não sabiam se arranjavam aros iguais.

Verdade ou mentira, não sei. Acabei por dar a um amigo meu para ele me ver solução para isso, e até agora nada. Comprado como já disse outras, de 2008, só disco.

Já agora a tua roda e só de disco ou é como as minhas anteriores que tinham cubo para disco e superficie de v/brake. E por acaso é modelo de 2006?

Já agora respondendo ao snowbike, não é mto facil encontrar um roda isolada, pelo menos em Portugal.

Abraço
 

tlages

Member
Xure, essa do empeno deixou-me a pensar por um motivo. Neste momento tenho uma pequena oscilação atrás, mas o pneu que normalmente gasto (Continental Vapor de arame) quando fica um nadinha mal montado já dá esta sensação. Tenho de ir verificar se tenho de meter o pneu no sitio ou se eventualmente estou com o problema que referiste.

Quanto ao aro novo tb me disseram o mesmo, igual é difícil. E fazendo as contas dá para ver que vale mais comprar uma roda nova (encontrar em separado penso que não é comum encontrar)

As minhas são as que dão só para disco e comprei-as em Janeiro de 2007, agora se são de 2006 ou 2007 não tenho a certeza.

Abraços e boas pedaladas
 
Eu ia comprar umas Mavic crossride, mas pelo que vejo aqui, já foram dor de cabeça de alguns users..E contando que eu sou pesado e agressivo parece que não vai a melhor opção...alguém me sabe dizer umas não muito mais caras e de mias resistência?
 

MarceloBTT

New Member
Boas!

Comprei as minha Mavic á coisa de 6 meses.
Já lá vão 3500 kms.

A coisa de 1 dia ou 2 atrás o cepo ou cubo traseiro,(não sei bem) com toda a lama e água o estralar começou a fazer barulhos invulgares. Mesmo quando estou a pedalar continua a fazer o estralar, a mesma a coisa que aconteceu a um colega meu com umas rodas compradas quase na mesma alguma mas com um bocado menos de uso. Ao fim de um bocado voltam ao normal. Quando for a loja tenho de ver de que se trata.

De qualquer maneira, tirando isto, não tenho qualquer razão de queixa. Pena mesmo só o peso.

Cumprimentos!
 

jfvo

New Member
Boas MarceloBTT,

pelo que dizes não está mau, ao fim de 3500 kms fazer uma revisão parece-me uma media boa....
 

Kamoes

Active Member
As mavic pelo que se leu por aqui é quase uma questão de sorte. Certo que a maior parte do pessoal vem aqui reportar os problemas, e rolam centenas delas nos trilhos de Portugal sem queixas... Mas já tive melhor ideia delas.

Ao pessoal que já pode testar, que diferenças encontram entre estas e as Red Metal 5?
Recomendei-as a um amigo e gostava de saber o que acham outros.

Provavelmente já o perguntaram, se assim foi, desculpem, que eu procuro ;)

Um abraço,
Marco Camoes.
 

GoTxA

New Member
Sao gandas jantes, ker para iniciação no downhill (onde utilizei anteriormente), e sao no meu ponto de vista ideiais para o xc :O

As k tinha levaram porrada pa caraças e so empenaram uma vez, mas tambem a queda fez-se sentir em toda a bicicleta :S


Cumps ;)
 

Ruddy 34#

New Member
Tenho umas Cross ride e estou bues de contente com elas. Faço All Montain e abuso a valer e já vão com 3000 e tal km e nem um empeno.
 

Marco Nunes

Active Member
Também tenho umas Mavic CrossRide e não tenho razão de queixa. Mas visto serem um modelo modesto, toma conta com o que fazes com elas e as "golpadas" que levam no terreno. Ás vezes é muito relativo comparar umas rodas boas com umas mais "ruinzinhas" pois muitas vezes a durabilidade depende dos sitios onde andes, do esforço que façam, do teu peso, e também de um pouco de sorte pois mesmo as "boas" rodas ás vezes também se queixam. Espero que tenhas resolvido o peoblema da melhor forma.

Fica bem
 

luis biclas

Elos Rápidos
Desenterrar este topico para deixar tambem a minha opinião sobre estas rodas que adquiri recentemente, Mavic CrossRide 2011
Ainda só lhes fiz 60kms (2 dias).
Digo já que não vão ter vida fácil, peso 84kg e tenho uma condução bastante agressiva.

Gostei;
- Do rolar delas;
- Do peso (em comparação com as minhas antigas);
- Look;
- Forma dos raios;
- E da aparente boa qualidade.
Não gostei;
- Do "cantar" do cepo;
- dos pormenores de acabamento (autocolantes no cubo e união do aro)

Mais tarde darei mais noticias.
 

JNR

New Member
pessoal, e as crossland? alguem as tem, algum feedback? é que encontro pouca informação sobre elas
 

pmgf

New Member
Boas. Tive umas crossland de 2010, são pesadas mas aguentam muita porrada. Fizeram mais de 1000 km e o único problema ke tive foi um raio partido, nunca empenaram.
 
Top