mavic 2009

XC_biker

Utilizador Banido
boas!

algum me sabe dizer, se vai haver alterações na mavic para 2009, ou novos modelos??

algum ja vi isso em algum site??

cumprs
 
E provavelmente vão começar a aparecer os cubos com eixo de 15mm...que pelos vistos é o novo standard para 2009...só não sei se se vão manter os actuais eixos ou não...
Cumps.
 

ze_zaskar

New Member
A Dugast é que deve estar toda contente com essa coisa das Mavic para tubulares. Gostava de experimentar uns...
 

NetWarrior

New Member
os Tubulares desenvolveram muito!
O futuro vai ser Tubulares ... vai ser um "substituto" o Tubless (UST).

Conseguem-se verdadeiras rodas plumas! E os pneus pelo que dizem furam menos devido a "densidade" dos mesmos (tpi´s).
Tem um grande inconveniente o preço e a dificuldade de troca de pneu.
 

prasquete

New Member
Como o proprio nome indica... sao tubos... ou seja, tal como na estrada se usam os boyeux à muito tempo, que sao pneus que se colam às rodas por meio de uma cola especifica, e q parecem uma camara de ar, mas com rasto, no caso dos btt.
O problema destes meninos, é que quando furares, ou tens espuma, se nao for um rasgao, ou um pneu nova às costas e cola para o colares...
Os pros realmente usam-nos, mas tem ao virar da esquina um mecanico com uma roda prontinha a ser substituida...

cups...
 

ICC

New Member
prasquete said:
Os pros realmente usam-nos, mas tem ao virar da esquina um mecanico com uma roda prontinha a ser substituida...

Este é o grande problema aqui da malta, quem aqui leva um carro de apoio para todas as voltas? Tubeless é, quanto a mim, a melhor solução!
 

Boinga

New Member
Fotos da apresentação

A apresentação da Mavic 2009 foi ontem e anteontem. Acabei de colocar no site da Onbike um "cheirinho" das novidades, com algumas fotos. Dêem uma vista de olhos:

www.onbikeportugal.pt

Boinga
 

andrextr

Active Member
Novas SLR 1500g, eixo de 15mm (parece que também vai haver uma versão de 20mm... apesar de não fazer sentido)

2009_Mavic_Crossmax_SLR_full_view-850-99.jpg


2009_Mavic_Crossmax_SLR_front_hub-850-99.jpg


2009_Mavic_Crossmax_SLR_rear_hub-850-99.jpg



Mais info: aqui
 

andrextr

Active Member
Ya. Mas isto agora a moda das All Mountain ultra leves está a pegar, e não me admirava nada de começar a ver bikes de 160mm com Fox36 e Mavic SLR 20mm.

Ou então vai sair uma SID com eixo de 20mm e eles já estão a precaver :mrgreen:
 

prasquete

New Member
:mrgreen: :mrgreen:

Fixe fixe era uma sid das antigas preparada pa levar uma roda com eixo de 15mm, 20 já é muito...

Nao vai haver a versao de eixo normal? a diferença de peso faz-se so no aro, ao ser "desbastado" de lado? O cubo parece-me igual à excepção do tamanho do eixo na frente...

cups
 

jonypaul

New Member
A questão é mesmo essa... é que para conseguirem um peso tão baixo com eixo de 15 ou de 20mm, o aro deve ser bastante leve! Resta saber para conseguir isto não se sacrificou demasiada resistencia.
É realmente para o que dizes André, bikes de 160mm ultra-leves.

Mas do ponto de vista estético, embora não valham as anteriores ( a meu ver ) estão bem conseguidas!
 
Não gostei delas :|


btw... desculpem o desvio ao assunto, mas preciso de ajuda a respeito da Mavic.

Preciso do email da mavic, não encontro em lado algum, no site deles dizem para contactarmos os revendedores.
Mas o assunto que tenho a tratar nada diz respeito a quem me vendeu as rodas, queria sim pedir umas palavrinhas a esses srs franciús :twisted:
Eu tinha aqui um contacto , mas parece que não funciona :roll:

Alguém sabe algum contacto da mavic? :zezus: please
 

Amukinado

New Member
Quanto ao mistério do eixo das SLR:

Mavic has adopted the new 15mm through-axle standard for XC/all-mountain applications, with the Crossmax SLR being 15mm-ready out of the box. Plug-in reducers get the front wheel set for conventional 9mm QR forks. Splendidly, there'll also be a 110x20mm front SLR wheel available separately, as well as a Cannondale Lefty-ready model.

Não era eu que me aventurava a usar umas SLR para AM.... E acho que não preciso de dar grandes explicações! :mrgreen:


Agora quanto às novidades...

Temos as SLR que pesam 1520 g e são para XC.

mavic09_crossmaxslr.jpg



As Crossmax SX para FR e Enduro que pesam 1755 g. :drool:

mavic09_crossmaxsx.jpg



As Crossline que são uma espécie de Crossride para FR e Enduro. Novidade para 2009. Versão "barata" das Crossmax SX e pesam 2,055. Nada mau... :p

mavic09_crossline.jpg



As famosas Deemax para DH e FR que voltam agora a ser prateadas. O seu peso é de 2,160 g!! :shock:

mavic09_deemax.jpg



A versão económica das Deemax: as Deetraks. 2,255 g.

mavic09_deetraks.jpg



As belas Crossmax ST que continuam com a mesma estética fantástica e pesam 1635 g.

mavic09_crossmaxstdisc.jpg



E para terminar, as Crossride. A versão para disco é preta e pesa 1905 g e as prata são para V-brake e pesam 1940 g.

mavic09_crossrideubdisc.jpg
mavic09_crossride.jpg
 

pratoni

Active Member
as crossride deixaram de ter versão v-brake e disco? :shock:

A meu ver, esta era uma das suas mais valias... :s
 

BEJIX68

New Member
Pratoni, se as Crossride são estas que o Amukinado postou, se reparares, as sinzentas tambem têm furação IS, para discos.
Pelo menos é o que parece.
 
Top