MASSI Overspeed "á lá Colónia" 10,800kg -NOVA SUSPENSÃO
Neste tópico farei uma breve análise á minha bicicleta, e aos componentes que a constituem. Tudo começou á cerca de 5 anos quando me foi oferecida uma hardrock comp, novinha e vermelhinha, na altura espéctaculo (achei eu ), depois de muito rolar e muito abusar, por incrivel que pareça, o quadro deu de si junto da testa de direcção, que azar "pensei eu"... andei á procura de quadro novo, para comprar depois de vender o que vinha da garantia, mas nenhum se encaixava, ou eram grandes, ou caros, pesados... até que vi na loja onde tinha comprado a HRock um Massi novinho a rir-se para mim...pesquisei na net acerca do quadro, vi-me "lixado" para encontrar fosse o que fosse, encontrando apenas um site em chinês com fotos de um quadro igual, e la consegui decifrar que o quadro tinha por volta de 1600gr, verdade ou não fiquei todo contente , foi então que efectuei troca directa specialized por massi, e até hoje nunca me arrependi! Desde então, foi sempre a esturrar euros a equipar o quadro mas a tirar o maior proveito disso ...E então depois deste secão cá vai..
QUADRO-Massi OverSpeed 2005 tamanho S
SUSPENSÃO- FOX RL 100
DIRECÇÃO- Integrada
MANIPULOS MUDANÇAS- Shimano Lx
MANETES TRAVÃO-Hayes Stroker Trail
MUDANÇAS F/T- Shimano Deore/XT
TRAVÔES F/T- Hayes Stroker Trail
PEDAIS- Look Quartz
PEDALEIRA- Shimano LX
CREMALHEIRAS- Shimano LX
CASSETE- Shimano XT
CORRENTE- Shimano XT
AVANÇO-Ritchey WCS 4axis 100mm
GUIADOR- Ritchey WCS Carbon
SELIM- San Marco Aspide Racing
ESPIGÃO SELIM- BBB Top post 27.2mm
RODAS- Mavic Crossmax ST
PNEUS F/T- Maxxis Crossmark 2.1 LUST/ Maxxis Larsen TT 1.9 LUST
Análise:
Quadro:
Um quadro com um slopping bastante acentuado, tambem devido ao seu tamanho, com cores agradáveis de combinação harmoniosa, com caixa de direccão integrada, geometria do tubo inferior variável , de oval horizontal em baixo e oval vertical em cima, escoras traseiras superiores em "S". Um quadro quadro que torna a posição de condução muito agressiva, óptimo para atacar nas subidas , levando-nos colados ao guiador,muito divertido e fácil de controlar nas descidas. Este quadro peca por não ter no tubo superior sonas onde apoiar os cabos de travão de disco, sendo necessário o uso de adaptadores.
Suspensão: Com 100 mm de curso, camara de ar na perna esquerda , lockout e rebound na perna direita.Volto a repetir o que já aqui foi referido neste Forum, óptima leitura de terreno, muito sensivel no inicio do curso e ao mesmo tempo muito robusta, para mim é como que o terreno se torne almofadado,quando pensamos "ai, nao me vou conseguir desviar daquele pedragulho", a Fox nunca nos deixa ficar mal. Sendo o lockout activado , fica a suspensão com um curso minimo de modo a que não se danifique ao aparecer uma irrecularidade. Este quando em presença de areias ou lama arranha um pouco ao ser rodado(activado) e por vezes o botão de rebound que se localiza no centro da alavanca de lockout, roda tambem, sendo um pouco incomodo, tenho notado principalmente nestes dias de pedal com chuva.
Travões: Robustos, um pouco esponjosos no inicio do tacto (não são instantaneos como os juicy 7 por exemplo), mas ao pressionar-mos um pouco mais não falham, são divertidos de trabalhar pois têm uma boa capacidade de doseamento da potência, quando apanham sujidade nas manetes, estas chiam um pouco, mas nada que não se resolva com uma lavajem simples.
Mudanças:
Frente: funcionamento completamente satisfatório, um pouco "bruto talvez", mas com mais de 5000 km em cima ainda estão para as curvas.
Trás: Suavidade suberba, as mudanças entram muito facilmente, notei uma diferença abismal de um desviador deore para este, a suavidade está tambem associada aos manipulos LX e ás bichas BBB com interior teflonado.
Pedais: Leves e Robustos, fácil encaixe e desencaixe, o pé não salta em sprint, como me acontecia com os CrankBrother Eggbeatter, tendo tambem vantagem de serem bastante abertos, não acomulam lama. Um ponto negativo, com algumas sapatilhas os cleats fazem um ruido um pouco irritante, já me disseram que acontece com sapatilhas com solas que têm um pouco mais de relevo dos lados.Os pedais nunca precisaram de revisão e estão impecáveis.
Pedaleira: Pedaleira simples, de peso normal, notei bastante diferença da anterior que não tinha eixo integrado, as pedaladas são mais suaves, não acumula tanta sujidade e não precisa de tanta lubrificação.Nada a apontar
Selim- O componente que mais me surpreendeu pela positiva...Mudei de um BBB todo almofadadinho para este magricela de pele e plástico e.... impecável! não tenho nem uma unica dor, estou mesmo muito satisveit selim tem um design muito racing, team as abas atrás que se moldam muito bem ao sentarmo-nos e embora não tenha o buraco anti prostático no meio, ele afunda na zona central, cancelando as dores que o anterior me causava. Tambem a estrutura é bastante compacta, não se sente aqule chiar tipico dos carris nem o oscilar de alguns selins
Rodas: Um dos componentes preferidos da minha bicla. Tinha uma montagem de aros mavic xc 717 com cubo deore a frente e xt atras e raios dt swiss champion, o aro de trás rachou com poucos km e a garantia fêz-me um "Gancho!" :shock:, mas apesar disso ainda está par as curvas. As novas rodas têm uma decoração muito sóbria, mas bonita no meu ponto de vista, com raios mais grossos que os anteriorees e ocos.Ao montar as crossmax ST notei uma enorme diferença na rigidez destas rodas para as anteriores, são muito mais compactas, não flectem quando pedalamos de pé sobre a bike, como as anteriores, os rolamentos selados permitem uma manutenção mais facil, e uma durabilidade maior (a minha roda frontal anterior roda muito menos devido ao desgaste das pistas que é irreversivel). As pancadas nestas rodas não são sentidas tão "brutamente" como nas anteriores, não fazem aquele "paiiiiiiin" tipico..O unico ponto negativo, do qual mais pessoas já se queixaram, são uns pequenos estalos que o eixo traseiro imite devido ao desgaste e falta de lubrificação(disseram-me na loja).Um pequeno aparte, nestas rodas uso o Liquido Joes no Flats, e não tenho nada a apontar, veda muito rápido os furos, só temos de manter a roda em movimento e se possivel fazer o liquido descaír para a zona do furo..numa volta tive 4 furos em simultâneo devido a uma pancada seca, e acabei a volta na perfeição, cheguei a casa foi só acrescentar um pouco do sr. Joes.
Pneus:
CrossMarK: Apesar da suya grossura e do seu aspecto tramboloho é Um pneu puito rolante devido aos tacos centrais salientes, e com uma tracção lateral muito boa tambem.Na chuva porta-se melhor que na poeira, não deixando acumular a lama.
Larsen TT: O melhor pneu de sempre para mim, tem uma tracção incrivel devido aos seus minusculos e numerosos tacos, mesmo quando o desgaste já é notório, na lama por incrivel que pareça, não acumula terra alterando o seu funcionamento, porta-se lindamente.
UFAAA..... já estava farto de escrever, espero que gostem das fotos e da pequena review se quizerem fotos de algum componente em especial é só pedir que o Mr. Colónia põe..
Dêem a vossa opinião se faz favor
Boas pedaladas, Colónia
Neste tópico farei uma breve análise á minha bicicleta, e aos componentes que a constituem. Tudo começou á cerca de 5 anos quando me foi oferecida uma hardrock comp, novinha e vermelhinha, na altura espéctaculo (achei eu ), depois de muito rolar e muito abusar, por incrivel que pareça, o quadro deu de si junto da testa de direcção, que azar "pensei eu"... andei á procura de quadro novo, para comprar depois de vender o que vinha da garantia, mas nenhum se encaixava, ou eram grandes, ou caros, pesados... até que vi na loja onde tinha comprado a HRock um Massi novinho a rir-se para mim...pesquisei na net acerca do quadro, vi-me "lixado" para encontrar fosse o que fosse, encontrando apenas um site em chinês com fotos de um quadro igual, e la consegui decifrar que o quadro tinha por volta de 1600gr, verdade ou não fiquei todo contente , foi então que efectuei troca directa specialized por massi, e até hoje nunca me arrependi! Desde então, foi sempre a esturrar euros a equipar o quadro mas a tirar o maior proveito disso ...E então depois deste secão cá vai..
QUADRO-Massi OverSpeed 2005 tamanho S
SUSPENSÃO- FOX RL 100
DIRECÇÃO- Integrada
MANIPULOS MUDANÇAS- Shimano Lx
MANETES TRAVÃO-Hayes Stroker Trail
MUDANÇAS F/T- Shimano Deore/XT
TRAVÔES F/T- Hayes Stroker Trail
PEDAIS- Look Quartz
PEDALEIRA- Shimano LX
CREMALHEIRAS- Shimano LX
CASSETE- Shimano XT
CORRENTE- Shimano XT
AVANÇO-Ritchey WCS 4axis 100mm
GUIADOR- Ritchey WCS Carbon
SELIM- San Marco Aspide Racing
ESPIGÃO SELIM- BBB Top post 27.2mm
RODAS- Mavic Crossmax ST
PNEUS F/T- Maxxis Crossmark 2.1 LUST/ Maxxis Larsen TT 1.9 LUST
Análise:
Quadro:
Um quadro com um slopping bastante acentuado, tambem devido ao seu tamanho, com cores agradáveis de combinação harmoniosa, com caixa de direccão integrada, geometria do tubo inferior variável , de oval horizontal em baixo e oval vertical em cima, escoras traseiras superiores em "S". Um quadro quadro que torna a posição de condução muito agressiva, óptimo para atacar nas subidas , levando-nos colados ao guiador,muito divertido e fácil de controlar nas descidas. Este quadro peca por não ter no tubo superior sonas onde apoiar os cabos de travão de disco, sendo necessário o uso de adaptadores.
Suspensão: Com 100 mm de curso, camara de ar na perna esquerda , lockout e rebound na perna direita.Volto a repetir o que já aqui foi referido neste Forum, óptima leitura de terreno, muito sensivel no inicio do curso e ao mesmo tempo muito robusta, para mim é como que o terreno se torne almofadado,quando pensamos "ai, nao me vou conseguir desviar daquele pedragulho", a Fox nunca nos deixa ficar mal. Sendo o lockout activado , fica a suspensão com um curso minimo de modo a que não se danifique ao aparecer uma irrecularidade. Este quando em presença de areias ou lama arranha um pouco ao ser rodado(activado) e por vezes o botão de rebound que se localiza no centro da alavanca de lockout, roda tambem, sendo um pouco incomodo, tenho notado principalmente nestes dias de pedal com chuva.
Travões: Robustos, um pouco esponjosos no inicio do tacto (não são instantaneos como os juicy 7 por exemplo), mas ao pressionar-mos um pouco mais não falham, são divertidos de trabalhar pois têm uma boa capacidade de doseamento da potência, quando apanham sujidade nas manetes, estas chiam um pouco, mas nada que não se resolva com uma lavajem simples.
Mudanças:
Frente: funcionamento completamente satisfatório, um pouco "bruto talvez", mas com mais de 5000 km em cima ainda estão para as curvas.
Trás: Suavidade suberba, as mudanças entram muito facilmente, notei uma diferença abismal de um desviador deore para este, a suavidade está tambem associada aos manipulos LX e ás bichas BBB com interior teflonado.
Pedais: Leves e Robustos, fácil encaixe e desencaixe, o pé não salta em sprint, como me acontecia com os CrankBrother Eggbeatter, tendo tambem vantagem de serem bastante abertos, não acomulam lama. Um ponto negativo, com algumas sapatilhas os cleats fazem um ruido um pouco irritante, já me disseram que acontece com sapatilhas com solas que têm um pouco mais de relevo dos lados.Os pedais nunca precisaram de revisão e estão impecáveis.
Pedaleira: Pedaleira simples, de peso normal, notei bastante diferença da anterior que não tinha eixo integrado, as pedaladas são mais suaves, não acumula tanta sujidade e não precisa de tanta lubrificação.Nada a apontar
Selim- O componente que mais me surpreendeu pela positiva...Mudei de um BBB todo almofadadinho para este magricela de pele e plástico e.... impecável! não tenho nem uma unica dor, estou mesmo muito satisveit selim tem um design muito racing, team as abas atrás que se moldam muito bem ao sentarmo-nos e embora não tenha o buraco anti prostático no meio, ele afunda na zona central, cancelando as dores que o anterior me causava. Tambem a estrutura é bastante compacta, não se sente aqule chiar tipico dos carris nem o oscilar de alguns selins
Rodas: Um dos componentes preferidos da minha bicla. Tinha uma montagem de aros mavic xc 717 com cubo deore a frente e xt atras e raios dt swiss champion, o aro de trás rachou com poucos km e a garantia fêz-me um "Gancho!" :shock:, mas apesar disso ainda está par as curvas. As novas rodas têm uma decoração muito sóbria, mas bonita no meu ponto de vista, com raios mais grossos que os anteriorees e ocos.Ao montar as crossmax ST notei uma enorme diferença na rigidez destas rodas para as anteriores, são muito mais compactas, não flectem quando pedalamos de pé sobre a bike, como as anteriores, os rolamentos selados permitem uma manutenção mais facil, e uma durabilidade maior (a minha roda frontal anterior roda muito menos devido ao desgaste das pistas que é irreversivel). As pancadas nestas rodas não são sentidas tão "brutamente" como nas anteriores, não fazem aquele "paiiiiiiin" tipico..O unico ponto negativo, do qual mais pessoas já se queixaram, são uns pequenos estalos que o eixo traseiro imite devido ao desgaste e falta de lubrificação(disseram-me na loja).Um pequeno aparte, nestas rodas uso o Liquido Joes no Flats, e não tenho nada a apontar, veda muito rápido os furos, só temos de manter a roda em movimento e se possivel fazer o liquido descaír para a zona do furo..numa volta tive 4 furos em simultâneo devido a uma pancada seca, e acabei a volta na perfeição, cheguei a casa foi só acrescentar um pouco do sr. Joes.
Pneus:
CrossMarK: Apesar da suya grossura e do seu aspecto tramboloho é Um pneu puito rolante devido aos tacos centrais salientes, e com uma tracção lateral muito boa tambem.Na chuva porta-se melhor que na poeira, não deixando acumular a lama.
Larsen TT: O melhor pneu de sempre para mim, tem uma tracção incrivel devido aos seus minusculos e numerosos tacos, mesmo quando o desgaste já é notório, na lama por incrivel que pareça, não acumula terra alterando o seu funcionamento, porta-se lindamente.
UFAAA..... já estava farto de escrever, espero que gostem das fotos e da pequena review se quizerem fotos de algum componente em especial é só pedir que o Mr. Colónia põe..
Dêem a vossa opinião se faz favor
Boas pedaladas, Colónia
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