marzocchi z1 sport(160mm) em rigida(berg stuka27)?

gerardo

New Member
Boas, possuo uma berg stuka27 que ja tem 3 anos,



E ja ha algum tempo que tenho tado a pensar em trocar a minha suspençao por uma que tivesse mais curso e que funcionase bem (visto que a que tenho agora so se mexe quando desço escadas ou quando dou saltos e so tem 80mm de curso).
Tenho estado a espera de alguma oportunidade de uma suspençao de pelo menos 100-140mm, ate que ontem descobri que um amigo meu estava a vender uma marzocchi z1 sport 2007 de 160mm que vinha nas big hit 1 de 2007como esta:

http://www.perthmtb.com/files/specialized07hotbighit1.jpg

por apenas 100 euros!!! na verdade para aquilo que eu faço a suspençao e exelente, mas ouvi disser há tempos num post que meter suspençoens de muito curso em bicicletas rigidas cuja geometria nao tinha sido feita para tal poderia faser com que o quadrocomeçasea rachar e partir-se na zona do guiador :(, coisa que eu duvido porque nunca na minha vida vi quadros partidos :s



Ha alguem aqui que ja tenha posto suspençoens com 140+mm em rigidas aqui?
achao que o quadro duma berg stuka e suficientemente resistente para aguentar bem com uma suspençao de 160mm?
ja agora achao k esta suspençao esta a um bom preço?
esta e uma boa suspençao?, e sensivel ou e daquelas que so se mexem quando das saltos ou assim?
quando custa+- levar uma suspençao deste tipo para a reviçao?

se conseguise pola na minha bika ficaria parecida con esta:http://s25.photobucket.com/albums/c77/MarkJones1984/?action=view&current=Scrap2-1.jpg
:roll: :p
agradeço pela ajuda
 

Sonic Reducer

New Member
se nunca viste quadros partidos aqui ficam alguns exemplos

frame10.jpg


uma santa

BlurBreak1.jpg




eu axo curso a mais para esse quadro , o ideal sera 120, no maximo talvez 140mm , mas ja seria abusar, mas... nunca se sabe, não te esqueças que um quadro partido n implica so o dinheiro do quadro, podes-te tb magoar a ti e... dentes partidos são bem mais caros que uma bicicleta .... por isso cuidado com estas aventuras
 

gerardo

New Member
omgg lool akela santa parece de papel o_O, afinal partem mesmo :eek:, mas pelo k tou a ver a geometria dessas bikes n parece muito resistente, se reparares tipo entre os dois tubos o de sima e o de baixo nao tem reforço e mais bike de xc , se reparares as stukas e bikes de dirtjump tem um quadro mais bem mais pesado (a minha bike ten uns 17.5kg mm sendo uma rigida(incluindo componentes)) e mais reforçado entre os dois tubos e o coiso da direcçao(desculpem n sei esplicar melhor). Eu tambem nao faço nada de muito extremo, descer escadas, de ves en quando umas rampinhas divertirme com um pouco de dh, mas nada de muito radical lol.Tambem a stuka99 (se n me engano) tras uma suspençao de 130 ou era 140mm da rst, se nao me engano o quadro das stukas sao todos iguais(menos uma das mais baratinhas que saiu este ano)o que mudam sao os componentes por isso penso k mais 20-30mm nao deve faser mt diferença.

obrigado pelo conselho vou ter de me informar mais :)
 

nunocrachatt

New Member
Boas Gerardo ....

Olha tive aqui aver o teu poste o que eu aconselho é no máximo 120.... se meteres 140 mais tarde ou mais cedo vai aconteçer o mm que a Santa Cruz

já agora outro conselho.... se trocares de disco... nunca coloques 203 na frente porque pode partir a suspensão.

kk duvida nao tenhas problemas em enviar msg

já agora... depois de ter tirado as fotos que tao no forum troquei o quadro da Stuka por 1 GT Chuker 2.0 ;) e esse sim parte a loiça toda ..
 

Amukinado

New Member
O curso máximo para uma berg Stuka é 130 mm. Se queres uma suspensão que não seja muito cara e que trabalhe bem, vai para uma Tora! :wink:
 

red46

Member
Boas.

nunocrachatt said:
já agora outro conselho.... se trocares de disco... nunca coloques 203 na frente porque pode partir a suspensão.

Pode partir a suspensao se a medida nao for indicada. Depende da medida maxima que o fabricante recomenda para a suspensao. Eu por exemplo tenho 203mm na frente e 180mm atras :wink:, mas vou baixar 20mm tanto a frente como atras.

Boas descidas
 

gerardo

New Member
ok muito obrigado a todos axo k vai ser melhor nao trocar , mas e pena pk uma z1 por 100 euros era ca uma oportunidade, ja agora alguem sabe uma boa suspençao pa dirt jump/all mountain baratinha? algo com pelo menos 120 mm. e os reços(nova)
 

DriveMe

Active Member
Boas.

100 euros por uma Z1 é um preço mto fixe, se estiver nas devidas condições. Mas, os tais 160 de curso podem ser exagerados nesse Berg. No entanto, deixo uma sugestão: informa-te se será possível uma redução do curso da suspensão, e se a alteração comp€nsa.
 

will.i.fan

New Member
Ja' e' a segunda vez que cito isto!


CITAR:

Pessoal antes de mais um grande ola' para todos os que encontram nas Berg Cycles boa qualidade!

Ora bem acabei de ler este to'pico todo , e como devem imaginar estou um pouco desiludido ...

Cada vez mais as pessoas encontram nos forum's uma maneira de se escapar ao , e isso perturba-me.

Por exemplo...
Querem saber qual a melhor supensão para isto, o melhor componente para aquilo...acho que cada pessoa deve perceber que se procurar encontra realmente o que pretende...

Mas va'!

Para responder aqui a maioria decidi explicar va'rias coisas sobre a berg stuka, visto que tenho uma!

O quadro da Berg Stuka 27 foi criado para um dirt de pouco abuso, a suspenção segue o mesmo instinto e os componentes igual!
1- O quadro nao foi desenvolvido para assumir mais do que apenas 140mm, a partir dai arriscas-te a partir o quadro e a entortar a suspensao, e a garantia nao cobre.
2- Para quem pergunta o que se deve fazer primeiro eu digo que algo importante e' encontrar um ponto de equilibrio entre a bicicleta e o condutor, comprando um guiador e um avanço. Brinde
3- Mal pudesse arranja uns travoes hidraulicos, no minimo atra's!
4- Depois aplicava um prato pedaleiro novo, se possive'l ja' com guia de corrente. Porque o prato que vem de origem assume funcionalidades medias, mas para quem pratica um pouco de dirt/Street/freeride e quer brincar com a menina nao e' nos permitido fazer grandes acrobacias...
5- Olha... Para quem esta indeciso...era o meu caso ha' um tempo:

Se queres praticar um street ligeiro ou dirt aconselho uma suspensao de 80mm a 100mm
Se e's mais virado para o street ABUSADO ou para o low freeride, (freeride ligeiro) e' melhor algo entre 110 e 125/130
Se o que queres mesmo e' partir a cabeça num freeride extreme ou downhill ligeiro vai para uma gigante, algo como Rock Shox Pike, de preferencia com U-Turn
Se nao te importas de partir cada osso do teu corpo mete uma boxxer...(no gozo ta'!!)

Qualquer coisa perguntem aqui ou por mail... resposta em 3 dias...

Va' pessoal o meu mail: hugo_hgh@hotmail.com



Agora por favor... usa o :pesquisa:
 

will.i.fan

New Member
Ja' e' a segunda vez que cito isto!


CITAR:

Pessoal antes de mais um grande ola' para todos os que encontram nas Berg Cycles boa qualidade!

Ora bem acabei de ler este to'pico todo , e como devem imaginar estou um pouco desiludido ...

Cada vez mais as pessoas encontram nos forum's uma maneira de se escapar ao , e isso perturba-me.

Por exemplo...
Querem saber qual a melhor supensão para isto, o melhor componente para aquilo...acho que cada pessoa deve perceber que se procurar encontra realmente o que pretende...

Mas va'!

Para responder aqui a maioria decidi explicar va'rias coisas sobre a berg stuka, visto que tenho uma!

O quadro da Berg Stuka 27 foi criado para um dirt de pouco abuso, a suspenção segue o mesmo instinto e os componentes igual!
1- O quadro nao foi desenvolvido para assumir mais do que apenas 140mm, a partir dai arriscas-te a partir o quadro e a entortar a suspensao, e a garantia nao cobre.
2- Para quem pergunta o que se deve fazer primeiro eu digo que algo importante e' encontrar um ponto de equilibrio entre a bicicleta e o condutor, comprando um guiador e um avanço. Brinde
3- Mal pudesse arranja uns travoes hidraulicos, no minimo atra's!
4- Depois aplicava um prato pedaleiro novo, se possive'l ja' com guia de corrente. Porque o prato que vem de origem assume funcionalidades medias, mas para quem pratica um pouco de dirt/Street/freeride e quer brincar com a menina nao e' nos permitido fazer grandes acrobacias...
5- Olha... Para quem esta indeciso...era o meu caso ha' um tempo:

Se queres praticar um street ligeiro ou dirt aconselho uma suspensao de 80mm a 100mm
Se e's mais virado para o street ABUSADO ou para o low freeride, (freeride ligeiro) e' melhor algo entre 110 e 125/130
Se o que queres mesmo e' partir a cabeça num freeride extreme ou downhill ligeiro vai para uma gigante, algo como Rock Shox Pike, de preferencia com U-Turn
Se nao te importas de partir cada osso do teu corpo mete uma boxxer...(no gozo ta'!!)

Qualquer coisa perguntem aqui ou por mail... resposta em 3 dias...

Va' pessoal o meu mail: hugo_hgh@hotmail.com



Agora por favor... usa o :pesquisa:
 
Top