Marzocchi Mz3

David Raquel

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Pessoal, no livro de instruções e no site diz que a susp tem 1 curso de 100 ou 120mm...
Mas os ajustadores que estao na coroa parecem-m ser para fikar mais mole/dura...
Alguem sabe como se altera o curso?
Obg,

Boas pedaladas!
 

Bull

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Boas,

Segundo me parece esses são modelos com regulação de curso interna, por intermédio de uma "bareta". Ficas com 100 ou 120.

Só algumas têm regulação de curso exterior. Como o caso da Marzocchi MX PRO ETA & TAS, ou seja as que têm TAS, que dispõem de um pequeno "dispositivo" no final da suspensão onde se regula o curso.

TAS - Travel Adjustment System

Podes sempre olhar : http://www.marzocchi.com/System/28113/2006-Bomber-uk.pdf dá uma olhada a partir da pagina 40 +-

Acho q é isso. Corrijam-me se estou enganado.

AbraçUs...;)
 

Bull

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DaMoNd said:
Ou seja, para alterar o curso só indo à loja certo? :roll:

Não de todo. Podes fazer em casa, se estiveres à vontade para isso. Mas se não estiveres, que me parece ser o caso, é melhor não inventares, podes ter dissabores.

AbraçUs... ;)
 

Bull

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Yep. É o melhor. E se tiveres à vontade com o pessoal da loja, pede-lhes para te ensinarem a fazer isso.
Não é muito complicado.

AbraçUs... ;)
 

Speças

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Vivam,

como "maçarico" que sou nestes assuntos de suspensões (só recentemente adquiri uma bike com uma suspensão-MZ3, por sinal), gostaria de colocar uma questão de "maçarico" :eish:

- Que cuidados costumam ter com a vossa suspensão?

- Como é que cuidam dela, por exemplo, após as vossas provas/passeios/etc? (limpeza/lavagem??)

Vá, deixem-se lá de :rotfl: :hahaha: e deem-me aí umas dicas. Os meus braços, agora, é que até já andam a estranhar cada vez que saio de bicla... :zezus: :assobio:
 

sniper_pt

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O cuidado a te com a suspensão é não apontar a mangueira para as pernas quando a lavas, para não entrar água, ver a pressão do ar de vez em quando, e fazer as revisões na marca, de prferência. O resto, pode depender do modelo em causa, mas sendo uma marzo, isso é usar e esquecer!
 

Skotch

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:twisted: :twisted: :twisted:
Essa é q é essa... Montar e esquecer!!!

N me venham ca com tretas, FOX... Manitou... White Brothers... FDX!!!

Marzocchi Rules

:twisted: :twisted: :twisted:
 

r00t

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Pois eu tambem não sei como hei de fazer para limpar a minha susp e so passar um pano pa tirar o po e ta feito?
 

shepherd

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Bem a realidade é que eu sou um verdadeiro curioso e gosto de montar e desmontar.
Quero meter a minha MZ3 com 120mm, não ha-de ser dificil, as bainhas da minha CRF foram todas reparadas por mim. Agora se me puderem dar um toque e me dizerem onde tenho que desmontar seria mais facil.

Obrigado
 

jnio

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Pessoal eu tenho a velhinha Bomber Z1 ainda cor de laranja, não sei se sabem de que ano é mas gostava de saber e voces já vi que são bem entendidos, ja agora eu medi o curso e tem 100mm e so um regulador de rebound, sera que tambem dá para aumentar o curso?
Obrigado

PS: quem nao sabe é como quem não vê! :|
 

shepherd

New Member
Vamos embora... onde andam os mecanicos, e curiosos deste forum, ainda estou a espera. Quero deitar mais a obra e meter os 120 mm na minha MZ3.
 
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