Marzocchi Bomber xc 600 ata a dar problemas??? Será?

Bomber team

New Member
Oi pessoal!!!

Iniciei este topico para tirar uma duvida!!!´

Será normal a Marzocchi Bomber xc 600 ata de 2008 dar estalos na coluna de direcção quando se trava, ou quando se "puxa pela maquina"???
É que a minha já deu problemas (os quais já foram resolvidos) felizmente... Mas ultimamente e após apenas 6 meses de uso notei alguns estalos na coluna de direcção, já verifiquei se havia fissuras, lubrifiquei as caixas, o avanço , etc...
Mas os estalos insistem em continuar...
Ao falar com um colega que tem uma 500 eta, cheguei á conclusão que a minha não era a unica, a dele encontrava-se na mesma situação...
Depois de uma visita ao representante o problema veio resolvido e ela está pronta para as suas "obrigações".

Felizmente constatei que nem tudo é mau, visto os representantes da marca prestarem um optimo serviço mesmo na fase de garantia (foi trocada a coluna, a coroa e os braços da suspenção)...

A duvida é: á alguém que tenha tido este tipo de experiencia com estas suspenções???
Ou seremos os unicos???
 

Bomber team

New Member
Parece que ninguém se queixa!!!
Isso deve mesmo querer dizer que ninguém teve este problema antes!!
Espero que também não venham a ter!!!

Boas pedaladas!
 

Pichela

New Member
Boas!

Eu tenho uma Bomber XC 500, que também andava a fazer esses barulhos, para além de não estar a bloquear. Levei à loja e eles fizeram a revisão, mudaram óleo, vedantes e retentores e o problema dos estalidos foi-se, no entanto depois de mais uma voltinha verifiquei que continuava a não bloquear. Voltei a levar lá e eles ligaram com o importador que os aconselhou a mudar o todo o cartridge, e assim resolver de vez o problema, e é isso que vai acontecer logo que a peça em causa já exista em stock, por enquanto e depois de nova intervenção vai funcionando bem.

Cumprimentos.
 

Filipe_Guerra

New Member
Viva.

Tenho um amigo que tem uma XC 500 e tem o mesmo problema. Após 4 meses de uso os estalidos começaram. Ao início ele penso que seria folga na caixa de direcção, mas depressa se descobriu que o barulho vem da suspensão. A perda direita da suspensão parece ter alguma folga, eu desconfio de um retentor qualquer.. A questão é que a suspensão foi comprada pela internet, na ActionSports.de (Alemanha). A garantia da suspensão tem a duração de 2 anos, mas será que o importador cá a reconhece ou será preciso enviar a suspensão para a Alemanha?

Há alguma forma DYI de resolver o probelma?

Abraços
 
Top