marzocchi 22 rlo rc vs marzocchi cx 500

#1
Olá a todos,

Faço btt geralmente em estradas de terra, mas de vez em quando gosto de um pouco mais de adrenalina e aventuro me em descidas, saltos e quedas aparatosas. tenho uma Scott Purgatory com algums anos, mas pela qual tenho muita estima. Como tal, acho que ela já merece uma suspensão nova.

Tenho a possibilidade de comprar uma destas duas suspensões por sensivelmente o mesmo preço com a diferença que a marzocchi 22 rlo rc é nova enquanto a outra é um modelo de 2007 com um mês e meio de uso. A primeira nova custa me 175€, enquanto que a outra custa 160 usada, como já disse.

Dito isto, e porque já estou hà algum tempo de fora destas lides, gostava de saber a vossa opinião, porque sinceramente não sei qual é a melhor!

http://www.marzocchi.com/template/d...1686&IdFolder=113&idMY=30710&IdOggetto=30784#

http://www.marzocchi.com/template/detailProdotti.asp?LN=UK&idC=1686&IdFolder=113&IdOggetto=58470#

Obrigado

Abraço

*no titulo enganei me no 2º modelo, é a marzocchi xc 500 que estou a falar
 
Last edited:

DriveMe

Active Member
#2
Boas.

Creio que fiques mais servido com a XC 500, apesar de ser de 2007.
A 22 é uma suspensão de entrada de gama, básica. A XC 500 tem reviews positivas (espreita no mtbr).

No entanto, por 170 euros tens mais opções, como a Suntour Epicon (encontras bastante informação aqui no fórum).
 
#3
Boas!
Marzzochi all the way, é uma suspensão robusta com provas dadas e com um muito bom comportamento, até o peso é muito apetecivel!
Tudo depende do uso como referes, em XC é mesmo a 500 mais te digo que é de aproveitar esta opotunidade pois é ainda da velha guarda, made in italy...:cool:
 
#5
Boas

Sem duvidas que eu comprava a XC500, mais leve, mais robusta, e tem ajuste de compressão.

Tenho uma Marzocchi com TST5 de 2006 e gosto bastante do funcionamento.
Mas tem cuidado com esse mes e meio de uso, se é real ou nao e outra coisa mesmo com a suspensao parada ela vai ficando velha.
Eu sei isto porque a minha é de 2006 mas comprei nova em 2008 (loja estrangeira) e quando chegou vinha com oleo nas bainhas, o que aconteceu foi que os retentores secaram por não estarem em contacto com o oleo e tiveram que ser trocados.
Outra coisa é o TST5, que é um cartucho fechado o que requer cuidados especiais, confirma se esta tudo bem, tipo, se bloqueia, se nao faz barulho quando recupera etc... é que ha algumas unidades com problemas