Marreiros Light-bike HT Carbon 29er -> KTM Myroon Elite (464)

klaser

Well-Known Member
Que exagero FIlipe..."bem mais leve"...alguns poucos gramas nos cranks...bem mais rígida ? Será mesmo? A mim é no mínimo igual...
 

Marreiros

Active Member
Mais umas 2 horas Filipe... Vou acabar de arrumar umas coisas entretanto e só depois vou treinar.

Mas sem experimentar digo-te já que não gosto muito da linha de corrente desde XTR 970, no meu quadro. Os pratos em relação ao Rotor 3D ficam um pouco mais para o exterior. No prato 40 com o 36 atrás é qualquer coisa de horripilante... :(


Hasta luego.
 

pimentoski

New Member
a 970 leva umas anilhas estranhas e afastam muito o crank do quadro... a 960 era melhor nisso. mas na 960 tinhas de desbastar um bocado dos pratos para entrarem bem na furação da 960 e claro que depois tinhas de cortar o 3 furo.

achas que a rotor tem arranjo? depois de quadros partidos e bem arranjados alguem que trabalhe em aluminio provavelmente faz milagres nessa rotor.

falaram da teoria de só usar um prato nesse aperto fragilizar a pedaleira, mas nem sei se tem lógica...
 

Marreiros

Active Member
A minha XTR 970 não levou anilhas nenhumas. O eixo press fit do meu quadro já é largo de "natureza". Quanto à 960 sabia de antemão que tinha de fazer o que referiste...

Para a minha Rotor 3D estar funcional falta apenas uma aranha... E se não quiserem me quiserem accionar a garantia nem a Rotor me quiser vender uma aranha existirá quem faça com toda a certeza... Nem que tenha de recorrer a um Sr chamado Mattias Hellore para me fazer uma aranha por medida. Só a morte é que não tem solução nos dias que correm.

No que respeita essa teoria acho que numa pedaleira tripla ao usar dois pratos apenas acho que terá menor stress mecânico.
 

Marreiros

Active Member
Já está a rolar e está pronta para o Campeonato Nacional de Maratonas!

Com muita pena minha não posso postar fotos... Acho que a máquina já era! As fotos ficam completamente brancas. :(

Em relação à pedaleira melhorou no ruído em comparação com a Rotor. Com a 3D parece que andam a partir canas debaixo da bike. :D

Fotos só amanhã!


Abraço


P.S: Obrigado amigo Stuka!
 

daSilva15

New Member
umas poucas gramas, mas umas valentes notas!
quanto á rigidez sim, talvez esteja a exagerar! mas pior que a XT nao é em nada!

Marreiros, boa sorte amanha amigo! que bem vais precisar! para te dar sorte leva uma meia cor de rosa a condizer com o equipamento, e a outra amarela ahahahah
 

Marreiros

Active Member
Obrigado Filipe! Vou precisar de um pouco de sorte e muiiita energia. ;) Quanto ás meias com muita pena minha não tenho meias côr-de-rosa.

Uma SLX também era opção caso tivesse encontrado uma a bom preço. ;)


Abraço
 

essence_s

New Member
Pois, pena a máquina ter dado o berro, queriamos ver as fotos.
Não me digam que mecanicamente o prato a fazer encontro na cavidade da aranha em vez de estar a fazer força ao contrario no sitio mais fino da aranha n faz diferença..?
Se a aranha n fosse recortada e com toda a sua espessura até ao sitio de aperto aí , diria que n faria diferença nenhuma.
 

Marreiros

Active Member
Campeonato Nacional de Maratonas feito!

Boas sensações (talvez a segunda corrida em que me senti melhor) mas tive um azar a seguir ao 3º abastecimento...

Não sei se é devido aos pratos estarem ligeiramente afastados ou se é por causa das anilhas do prato pequeno que não colocam esse prato afastado o suficiente do prato grande. Só sei que numa parede inclinada a seguir ao referido 3º abastecimento seguia bem tranquilo na roda dos que estavam a disputar o titulo nacional de maratonas em veteranos A (grupo de sonho e com bom andamento) e simplesmente tive um "chain-suck" brutal! A corrente ficou entre o prato e a protecção de escora e para retirar pedalei para trás... Resultado alguns elos tortos! Andei uns km's sem apertar (muito) com a corrente a saltar na cassete quando num topo que tive desmontar (pois era impossivel meter um passo forte com a corrente naquele estado), parei um um senhor com as mãos sem ferramentas voltou a desentortar os elos! Devo ter perdido uns 5 a 10 minutos e retomei a corrida com a corrente praticamente a 100%. Daí até ao final fiz TUDO no prato 40 só trocando as mudanças atrás para evitar mais azares. Mesmo assim ainda deu para passar a maioria da malta que me ultrapassou e ir embora... Pena o "chain suck" hoje! Volta Rotor 3D que estás perdoada!!!


Abraço

P.S: Tirei fotos com uma máquina a funcionar, antes e depois da corrida. ;)
 

Marreiros

Active Member
Fotos!

Antes:
DSC04276_zps4ab47ecc.jpg

DSC04277_zps8782c87e.jpg


Depois:
DSC04306_zpsdab8833d.jpg

DSC04305_zpseaf69d51.jpg


Elo torto...
DSC04292_zps79c08923.jpg


Em acçâo:
DSC04298_zps79dc0b43.jpg



Abraço! :D
 

tinric

Super Moderador
Espetaculo a máquina

Isso é que é pior... um gajo já com a lama e assim faz "desafinar" uma beca a transmissão...

Assim com elos tortos e torcidos... imagino.

Ainda assim é como nos tens habituado... mesmo com azares e paragens forçadas... acabas por recuperar parte ou todo o tempo perdido.

Abraço
 

ny12xx

Super Moderador
Companheiro

Acho que tens que meter essa bike em single speed. Ou és bruto que nem um touro ou não percebo qual é o teu diferendo com os pedaleiros.

Com a 3D parece que andam a partir canas debaixo da bike.

Não percebi esta.

Acho que esta protecção está a necessitar de alguma cola...

protecdk.jpg


Um abraço e melhor sorte para a próxima

ny12xx
 
Top