Marreiros Light-bike HT Carbon 29er -> KTM Myroon Elite (464)

tinric

Super Moderador
Boas

Estou um bocado à nora... a mudança para XX além de ser de topo é também pelas 10V?

isso vai ficar 2x10 ou andas com ideias de 1x10?

Essa cassete de 10 faz inveja a muitas de 9 .. :) não fosse o p€so dela que é muito :)

E ainda ... de rotativos para triggers por ser 10v e aproveitares o negócio ou por opção?

Desculpa o inquérito, mas ainda voltei uma beca atrás a ver se compreendia... mas tirando o peso e ser topo dos topos...

fica-me a dúvida do 10v e dos triggers contra os rotativos

Abraço e parabéns pela máquina que se já estava fantástica, agora está fenomenal.
 

Marreiros

Active Member
Pois é malta, estou de volta ás patilhas!

Uns bons meses antes das 24 horas do Estádio do Algarve já tinha comentado com o meu amigo e companheiro de treinos (Toxina) que gostava de ter o guiador "mais limpo". Depois disso tive o azar de partir o meu quadro... O grande amigo João Sequeira lá me a sua Epic em carbono toda a X.0 e com triggers. Nunca tinha usado uns triggers da Sram e gostei. :) A partir daí já sabia qual era o caminho: esperar por um bom negócio de material XX!

Assim foi e cá estamos. :D


Mas se fosse tudo à grande verias uma KMC bem leve, por exemplo. ;)


Duarte, gosto do comportamento de ambos mas nos triggers o guiador fica bem mais "clean". Só andava de "rotativos" X.0 por causa do peso e preço que foram.
Obrigado. :)


Sim, sem dúvida Mec! KMC is the way. ;)
Quanto ao ride podemos fazer no feriado de 5 de Outubro. Que achas? Por motivos profissionais devo ir à capital nesse fim-de-semana e podiamos aproveitar o dia antes para combinar qualquer coisa. Como era suposto competir nesse fds gostava de uma volta assim para o "rijo"! Achas que dá?
Abraço


Obrigado essence_s! Relatos mesmo só depois deste fim-de-semana. vão levar com muita terra em cima. :D
Só na cassete devo sacar perto de 90 gramas!!!


Ok amigo Cezinho! Thanks a 1 000 000. ;)


tinric, então vou orientar-te!
A mudança para XX foi pelo peso, pelas 10v e pelo 36 :D, por mais tarde ou mais cedo precisar de uma transmissão nova e por fim foi pelo negócio que me agradou.

Vai andar sempre 2 x 10 porque esta transmissão ainda vai limpar muita corrida não-oficial eheh! E com 1 x não me parece que tenha velocidade de ponta para as maratonas.;)

Sim, a cassete nova mesmo a preço on-line é bastante elevado... :(

Quanto ao triggers foi opção, quer pelo peso e "look" que dá ao guiador. Acho os novos rotativos estupidamente caros. Além disso parece-me que os triggers são mais leves. ;)

Mas a bike não está fenomenal... Falta-lhe uns pedais leves!


Abraço malta
 
Last edited:

pimentoski

New Member
e esse desviador ainda pode levar um tuning nas roldanas ou não compensa? agora que mudei para 2x10 também gostava de rotativos xx mas é um disparate de preço a comparar com os antigos X0 que se comprava por menos de 50 euros...
 

Marreiros

Active Member
Por agora não vai levar nada de novo nas roldanas. Vou apenas testar com o material stock. Talvez de futuro quando estas estiverem na reforma.
Quanto a compensar é daquelas coisas... São apenas "meia-dúzias" de gramas. Contudo todos os gramas contam. ;) Fica ao critério de cada um. :)

Os rotativos para mim são um roubo! Super caros! E estamos a falar de algo que puxa um simples cabo de aço...
 

tinric

Super Moderador
Muito obrigado pelo esclarecimento. :) E sim, tenho a certeza que vai ajudar a limpar umas quantas por aí sim... mas é só ajudar porque o resto da ajuda vai mais acima :)

E sim, aproveitando a troca de transmissão necessária (por desgaste), juntando a um bom negócio, seria quase irrecusável.

Parabéns...

Isso os pedais se não quiseres algo extremamente leve... tens uns parecidos com um X e um T e um R.... que com sorte acusam 300gr.. (é pesado) mas a plataforma e a qualidade/durabilidade.. quanto a mim, são uma aposta ganha.

Abraço e bons rides.
 

Marreiros

Active Member
Ora essa! De nada amigo. ;)

Quanto aos pedais... Sim, quero leve! A "doença" WW é demasiado forte!!! Para além disso estou farto de olhar para estes 540 que pesam enormidades. :(


Fotos do material montado:

IMG_1595.jpg

IMG_1596.jpg

IMG_1597.jpg


Guiador:
IMG_1599.jpg

IMG_1598.jpg



E sim agora ando sem punhos no guiador! É para ficar mais leve... :p


Abraço
 

Giantfreerider

New Member
Mas estás farto de olhar para eles, mas já te deixaram ficar mal? :)
A bike é aquela base...mesmo parecendo impossível, tu consegues sempre melhorá-la! :D

Quanto ao andar sem luvas...pelas maravilhas que dizem da Durin, pelos vistos não faz falta uns punhos. É só passar uma lixa no guiador, para se ter um pouco de grip! :rotfl:
 
Last edited:

essence_s

New Member
Ficou muito fixe, melhor mesmo só tentando fazer um matchmaker para esse bloqueio da Magura(andam para ai uns prototipos bem aceitaveis)
Estás a espera dos punhos, certo?
O acabamento desses da fita de ciclismo, está uma verdadeira....M..D!
 

Marin Eide

New Member
Ei, alto aí... protótipos?? Magura?? è comigo isso, Rui, não tens por aí o teu bloqueio Magura velho?? faço-te já uma coisa engraçada e mais á medida dos dedos... hoje já tive que inventar nos meus R1 para meter o bloqueio, a sorte é que tenho 3 match makers Sram em casa ;) vou andar "descasado" mas á medida ;) lado esquerdo clamp de shifter normal, lado direito matchmaker para ter shifter + bloqueio magura reinventado ;)
Tá linda a tua machine my friend, esse guiador cega-me ;)
Grande Abraço aqui do Norte
 

Night

New Member
Boas amigo

Desculpa a pergunta, pois certamente está mencionado algures no tópico, já procurei mas não consegui encontrar. Qual a marca e tamanho do teu guiador?

cump
Valter Gonçalves
 
Top