Marreiros Light-bike HT Carbon 29er -> KTM Myroon Elite (464)

Duarte86Dias

New Member
Boas Marreiros.

Eu venho aqui felicitar-te pela grande vitória nas 24h que tu e o teu companheiro construíram com tanto esforço, estiveram bem sem duvida, pena só ter visto uma volta tua, mas vinhas bem lançado para a vitória!
Isto foi uma grande prova de esforço que te vai dar alento nas restantes provas da taça do Algarve. Quanto ao quadro, nós depois falamos pessoalmente pois já chega de massacres aqui, não nos adianta de nada... eu infelizmente pode acontecer-me o mesmo.
 

Xrockyman

New Member
Se a escora for reparada e apesar de provavelmente ficar um bom trabalho não irás ter uma rigidez superior (devido ao reforço da escora partida) e provavelmente diminuir o conforto ?
 

Jepas

Super Moderador
Sem querer tomar partido de nenhum dos lados, li nas condições algo que já é comum há muitos anos em qualquer marca, a não-garantia em competição:

Esta garantia não cobre qualquer tipo de problema que provenha da deficiente montagem, uso abusivo ou utilização não correspondente à experiência para a qual o modelo foi desenvolvido, falta de manutenção, negligência, impacto, abrasão provocada por transporte ou contacto com superfícies agressivas, acidente ou sempre que a bicicleta ou quadro tenham sido usados em condições que não sejam consideradas normais, como seja por exemplo a competição.

in Pós-Venda Specialized

Queira-se ou não, as condições são estas (para esta e para outras marcas), por isso, neste caso nem foi alegado este facto e se o fosse não devia surpreender ninguém, pois está escrito nas condições de garantia.

A não ser que sejam patrocinados, evitem "gabar" as vossas prestações em provas e/ou competições, pois o resultado pode muito bem ser este, a escusa de garantia por ter sido usado em competição.
 

Marreiros

Active Member
Obrigado pessoal pela força e energia positiva. :) É isto que faz com que a vitória seja também vossa. O vosso feedback dá sem dúvida muita motivação na hora de pedalar. ;)


Quanto ao quadro e garantia vou ficar com este assunto por aqui! Preciso de gastar as minhas energias noutras "batalhas". ;) O trabalho, os treinos e tudo o resto na minha vida já chega bem para "guerrear" e não vou estar a meter-me noutra "batalha". :cool:

O Jepas "tocou" num ponto com razão. E quer queira quer não eles podem sempre pegar com isso caso eu leve o caso a outras instâncias. Assumi desde o inicio que a cedência da escora tinha sido em competição portanto logo aí perdi a razão. Neste âmbito a Specialized Portugal até fechou os "olhos" e alegou outra coisa que neste caso foi uma escora fragilizada por mim que levou à cedência da mesma.

Este quadro é meu e tem reparação. Andar com trocas e baldrocas só me irá fazer perder tempo e dinheiro. Isso é algo que não me interessa muito menos nesta fase da época. Existe um quadro que gosto bastante mas demora a chegar e não tenho esse tempo disponível... Portanto a reparação irá mesmo avante. Quanto ao ficar resistente ou não apenas digo que tenho total confiança em quem vai executar o trabalho. ;)

Obviamente que a marca Specialized não vai ficar exposta... Só resta saber se irei utilizar papel autocolante ou não. Pode ser que apareça uma surpresa neste campo, quem sabe? :)


Mais uma vez obrigado a todos pelas felicitações da vitória nas 24 horas de BTT do Estádio Algarve. :D
Grande Abraço amigos.


P.S: Quanto à questão das FS vs HT, posso dizer que continuo com as saudades da minha HT apesar da excelente experiência que tenho tido com a Epic. ;)
 

klaser

Well-Known Member
Ok Rui,fazes bem...mas vai dando notícias sobre o processo de reparação,tem interesse,inclusive para mim..obrigado
 

ny12xx

Super Moderador
...Só resta saber se irei utilizar papel autocolante ou não. Pode ser que apareça uma surpresa neste campo, quem sabe?...

:-K

Companheiro

Esse quadro decapado ficava de morrer...

... e o Mecanico do Paladar ficava com uma invejaaaaaaaaaaaa:mrsock::mrsock::mrsock:

Voltando ao que interessa, acho que poderias documentar com fotos o processo de reparação da escora (caso fosse possível).

Um abraço e boa sorte

ny12xx
 
ny12xx

Não me provoques, estou a fazer um tratamento para controlar a ansiedade da decapagem!!
;)

Marreiros, já deu para perceber que a marca está virada para outras coisas, que não a resolução da tua situação. Fico na expectativa para saber o que vai sair daí!
Venha lá um foto report do desenvolvimento da solução!
 

toxina

New Member
Quero agradecer e dar os parabéns ao forum, que sem ele o meu parceiro possivelmente não teria bike para competir e eu poderia não ter vivido a alegria que vivi ao bater as 24h e 2 minutos de prova no estadio do algarve.

Sem duvida o forum é um dos motivadores dos conhecimentos e das grandes prestações do Rui, que mais uma vez como chefe de fila nestas 24H provou ser a grande pessoa e atleta que é, porque em 24H tudo acontece, tudo pode acontecer e nem sempre as pernas e o pulmão são as unicas razões da vitória.

Gande abraço e obrigado a todos.
 

Nozes

Active Member
Falto eu vir aqui dar os meus parabéns ao mestre Marreiros pela grande prestação nas 24H do Algarve. A ele e ao toxina,duas máquinas em pista!

Quanto ao problema do quadro,perdoem-me o "bater no ceguinho",mas gostava de dar também a minha opinião sobre a não-garantia:
Então uma marca,neste caso a Specialized,baseia practicamente toda a sua publicidade em imagens de competição (na linha de XC,pelo menos),apresenta os seus produtos como "race-ready","race-aproved" e garante esses produtos vitaliciamente...e depois se esse produto se parte a fazer EXACTAMENTE aquilo para o que supostamente foi desenvolvido,não temos direito a garantia???

Eu sei que isto é uma prática comum,e provavelmente é extensível a outros desportos,mas é no mínimo...nem sei bem qual a palavra! Deveria haver uma lei qualquer que contrariasse estas práticas por parte das marcas.
Como eu vejo isto: "Olha aqui esta bike,jovem: O campeão do mundo usa-a,compra uma e poderás andar tanto como ele,só depende de ti! Sim,não é barata,mas não te preocupes,tem garantia vitalícia...se andares devagarinho,e nunca a usares em corridas. Senão,azar o teu,podes comprar-nos outra,que já estamos em Maio e os modelos de 2013 estão aí a rebentar"
PQP!!! :barafustar:
 

Marreiros

Active Member
Bom dia pessoal.

Quanto ao processo de reparação vai ser complicado documentar pois não terei o quadro perto de mim. Não sou eu que o vou fazer pois não tenho os meios nem os conhecimentos para tal...


Obrigado Zé Toxina mas tu és maior do que eu. eheh


Pois tens razão Nozes... Mas eu ao comprar o quadro assinei um contrato de compra e venda no qual aquela alínea estava incluída. Mas sim não faz sentido nenhum. :(


Obrigado Filipe. :)


Abraço malta
 

Marin Eide

New Member
Boa tarde amigo Rui, quanto ao quadro fica tranquilo que isso aguenta, um colega meu de equipa tem uma scale de 2010 que partiu na escora esquerda e foi reparada por outro colega nosso que constrói canoas em kevlar e Carbono ;)
Quanto á pintura, eu estou á espera de uns tós com letras amarelas e brancas para decorar o meu... Sabes ao que me refiro, certo? ;) E ele bem que merece um miminho desses :D
 

Marreiros

Active Member
Com certeza que vai ficar!

Isso fica show. Não me podes dizer como é que isso vai ficar? Manda MP aqui ou no face amigo. :)
E sim sem dúvida que merece. ;)
 

Marreiros

Active Member
Pequenas alterações no material da "Marreiros light bike"!

-Foram colocados 2 raios novos DT Swiss 2.0 pretos para substituir os Sapim (um tinha partido nas 24 horas e o outro já andava lá torto à muito tempo) na roda de trás;

-Coloquei um par de válvulas originais da Stan's No Tubes que já tinha comprado à algum tempo substituindo assim as artesanais que lá tinha;

- Tirei uma "bola" de latex do pneu da frente e renovei o liquido em ambos os pneus colocando perto de 2 copos de selante No Tubes;


Fiquei bastante satisfeito com o trabalho na roda de trás. Está sem empenos e com a tensão adequada ao Podium MMX. :) E acreditem que já à bastante tempo que não tinha a roda assim tão certinha.


Abraço
 

Kirtz

New Member
Quanto pesa a bike neste momento? Desculpa lá a pergunta mas com tanto tópico não dá para ver tudo :D Bom projecto continua.
Cumps
 

essence_s

New Member
Depende, se continua com a montagem epica, pesa talvez mais 1 kilo e meio.
O que interessa é o quadro vir da reparação e que venha em condiçoes para remontar a bike e ripar para o mato!
 

Marreiros

Active Member
O meu material ainda rola no quadro FS a Epic. Quando o HT estiver pronto depois aviso. ;)


Mas sim o Patitos tem razão lol. :)


Pepe, mesmo partido o quadro não estava com menos de um quilo. ;)


É isso mesmo essence_s. :)


Abraço
 
Last edited:

tinric

Super Moderador
Acho que o Pepelento queria dizer que a tua máquina estava com um kilo a menos... (falta-lhe o quadro :) )

Mas logo logo há-de estar aí de volta e como nova para as vitórias

Abraço
 
Top