Marreiros Light-bike HT Carbon 29er -> KTM Myroon Elite (464)

essence_s

New Member
Tambem sou utilizador do karma, mas na roda da frente e estou bastante satisfeito com ele.Agora que o terreno está a ficar mais enlameado e o sm8 a ficar liso, ando á procura de um karma tb para colocar atrás;n está facil, parece que sumiram!
 

Giantfreerider

New Member
É, os kenda karma andam escassos.
Eu gosto dele para trás, pois é leve, foi barato, dura bastante e até tem boa tracção e rolar.

Tenho outro na garagem parado, à espera de o subsituir quando estiver gasto! :) (era o meu pneu da frente, mas não me inspirava/dava confiança à frente)

Marreiros...o que dizer... continua LINDA como sempre! Para mim está no TOP 3 aqui do fórum! ;)

Abraço
 

ignite

Member
Giantfreerider: concordo em tudo excepto no "dura bastante", embora isso seja sempre relativo, é verdade.
Eu uso um 60tpi atrás (os tais de 15€) e o pneu desaparece-me, tem pouco menos de 800km e vai quase a meio piso.

Mas conquistou-me, gosto bastante do pneu!
 

Giantfreerider

New Member
O meu também é o de 60tpi.
Vai agora com 2500kms em cima e penso que ainda dura mais 500kms.
Mas sim, já teve melhores dias em termos de tracção a travar...porque de resto está ali 5*. :)

Mas também as minhas voltas são tipo 75% terra 25% alcatrão.
 

Nuno Rodinhas

New Member
O Karma é um excelente pneu de tração! Leve, barato (qb) e dura!
Por outro lado tens tb o Ron, versão 1,85 Tubless Ready, ando com dois (frente e trás) desde julho, o detrás mesmo nas lonas como está agora continua a ser um pneu de tração de excelência! Mais leve, dura menos e mais caro...
Ao ler q montas te um Karma, dá me a vontade de montar um q para ali tenho tb! Acho o menos "rolador"...
 

Nozes

Active Member
O Kenda Karma já não está "na moda",mas não deixa de ser um excelente pneu,polivalente,resistente,leve e barato.
E são essas qualidades que a maior parte de nós procura num pneu. Em certas situações mais específicas,como lama barrenta ou terra solta quem quizer uma boa performance só tem de se dar ao trabalho de os tirar e colocar outros mais adequados,mas de resto são um valor seguro.
A última vez que usei um foi no raid de Minde (pedra até mais não) e mesmo com a borracha já algo endurecida (a ver se falamos disso noutra altura,os pneus perdem qualidades com o tempo),foi uma excelente escolha.Pedra é com ele!

Esperei 2 anos desde a saída dos primeiros protótipos pelo Kenda Slant Six,que faz vagamemte lembrar o rasto do Schwalbe Rocket Ron,para ter da Kenda um pneu com as qualidades do Karma mas com mais aderência...mas o sacana é pesado demais (650gr em 1.95!!!) :(

Resumindo...o Karma pode não estar na moda,mas é já um clássico!
 

Marreiros

Active Member
Tive um par de Karmas que me fizeram a época de 2009... Toda! Apenas os tirei por causa de uma prova por causa do peso (uns míseros gramas) e logo me arrependi. Para um pneu de 450/460 gramas na versão 120tpi tiveram uma excelente durabilidade. :)

Mas Nuno olha que o Karma é mais rolador do que um Ron... Pelo menos parece-me a mim.

Abraço
 

cezinho

New Member
eu tenho em verão e inverno karma à frente e a trás.
não os troco por nada. azares com schwalbe já tive muitos, com os karma ainda não.
baratos, leves (120tpi). à frente agarram bem, atrás rolam discretamente.
a minha escolha.
 

PenduluM

New Member
Os Karma são provavelemente os pneus mais polivalentes do mercado, grip, tração, roladores, resistencia, durabilidade e preço...

Eu so guardo boas recordações deles consegui os meus melhores resultados quando andava de Karma á frente, mesmo depois de estarem traçados em 3 sitios e terem 3 remendos por dentro ainda andam na bike do meu velhote a desbastar pedra.
 

Marreiros

Active Member
Eu acho o Karma na frente um bocado falso... Não me sinto seguro a andar no limite com eles. Faço tudo mas tenho de ir um pouco mais devagar comparando por exemplo com um Ron. ;)

Baratos os 120 tpi? O pvp deles ronda os 45 euros o que não me parece ser barato... Torna-se menos caro a longo prazo sim. ;)

Mecanico, comigo aconteceu o mesmo mas com um Ron! Sabes o que fiz? Meti uma forqueta e vá de perder o medo eheh. ;)

Concordo PenduluM(menos com a parte do grip à frente mas cada cabeça sua sentença)! São uma boa opção no geral também acertada para o tempo mais húmido.

Abraço

P.S: Domingo irei testar o Karma atrás em mais um "crossada" de quase 4 horas! Estou bem convicto que não me vai desiludir... Em comparação com o Furious que tinha atrás vai ser um pouco mais chato sentir a traseira da bike com "menos vida" :(
 

essence_s

New Member
Tenho que experimentar 1 Ron, pois acho o karma optimo á frente!
Tambem gosto de sentir a traseira um pouco mais solta e com boa capacidade de acelaração, enfim dá mais "pica".
 

Marreiros

Active Member
O feedback é bom mas são roldanas para tempo seco apenas... Com lama os rolamentos acabam por ficar sem lubrificação porque não estão bem protegidos. Depois tenta-se lubrificar o rolamento e se o retirares da roldana este nunca mais vai ficar segura como antes... O rolamento vai-se deslocar e causa mau funcionamento da roldana. À parte disso são excelentes! O desgaste da roldana é praticamente zero e é muito mais silencioso.


Hoje no paraíso vi um fantasma negro!
DSC_0984T.jpg

Obrigado pela excelente companhia amigos. ;)

Abraço
 

Marreiros

Active Member
Naquele sitio para tirar fotos ao sol era preciso nadar até à outra margem. e como molhar não era hipotese decidimos tirar logo ali. Além disso disso a geada na vegetação fez um contraste engraçado com a côr escura das bikes. :D Mas a malta como gosta de treinar e é preguiçosa no que toca a tirar fotos, não tiramos mais nenhumas sem ser neste sitio.:mrgreen:
 

David Raquel

Active Member
Ehehehe Frio foi só aí, assim que começámos a curtir no circuito de Silves é que era vê-los cheios de calor :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 

essence_s

New Member
Concordo, o contraste ficou tão bom, que parece que a foto foi trabalhada!
Uma vez que n andam numa de duatlo, fizeram bem em n ir a banhos.
 

Marreiros

Active Member
Novidades!

Aperto de espigão de selim OEM da Specialized comprado e colocado. Precisei de retirar o espigão de selim e depois de colocado e apertei o aperto tunado e o parafuso em aço cedeu... Tinha na chave de torque 5nm. :(

Aproveitei e deixei uns apertos que aqui tenho em casa (outro Specialized OEM e o Carbon Ti) no torneiro para ver se me retira o bocado de parafuso partido que ficou lá e me faz uma rosca na medida a cima.

Abraço
 
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