Marreiros Light-bike HT Carbon 29er -> KTM Myroon Elite (464)

Nuno Rodinhas

New Member
Aproveito para dizer que a bike está brutal, mas dá para ver pelo filme que o atleta mesmo com uma bike mais pesada se portaria igualmente bem!!
Bonitas as imagens que divides com o Marco, sinal de uma grande amizade!!!
Parabéns e continua Rui!!
Um abraço.
 

jo@o cabral

New Member
Aproveito para dizer que a bike está brutal, mas dá para ver pelo filme que o atleta mesmo com uma bike mais pesada se portaria igualmente bem!!
Bonitas as imagens que divides com o Marco, sinal de uma grande amizade!!!
Parabéns e continua Rui!!
Um abraço.

tudo dito !
parabens pela tu prestação!
 

nogueira.nuno

Active Member
Boas Rui, parabens pelos resultados.
A corrente de 10V é sim mais fina porque o espaçamento entre uma corrente de 10V não é o mesmo de 9V e por isso a corrente tem que ser mais fina para poder encaixar bem na cassete ou entre os dentes dela, não deveria acontecer isso porque havendo o tal mais espaço entre as relações na cassete a corrente sendo mais fina fica mais á larga.
Sobre o tal chupão para te tentar ajudar sentes o desviador a saltar, ou seja a esticar o braço a quando desse chupão, isso acontece apenas em esforço ou mesmo num Tripé?
Se tentares meter a bike num tripe e isso não acontecendo em esforço tenta ver aonde é que a corrente te está a agarrar ou a arranhar porque pode estar a ser como que puxada por algum dente de algum lado visto a tua corrente mesmo sendo de 10v e mais fina é sempre uma corrente nova que ainda não está acamada com o conjunto, isto na minha opinião e sem ver o que está mesmo a acontecer.
Abraço ;)
 

Marreiros

Active Member
Boas malta!

Mais um treino com a bike e desta vez não existiu nenhum tipo de problema com a corrente a fazer "chain-suck" o problema ocorre apenas quando apanha lama... Sem lama e com a corrente bem lubrificada anda tudo 5 estrelas! Só espero que a pista em Castro Marim esteja bem sequinha. ;)

Provavelmente o problema será um desgaste ligeiro do prato de 27 dentes. Estou a ponderar nas próximas semanas colocar uns pratos novos. 39-25 será a relação eleita para o pedaleiro.
Continuo a gostar desta experiencia da forqueta mas tenciono meter uma suspensão como deve ser na frente. Se eventualmente aparecer algum bom négocio daquilo que ando à procuro pode ser que a suspensão apareça mais cedo que o previsto.
 

HernaniSilva

New Member
Marreiros, a minha também só fazia com lama, meti corrente nova para testar mas teve de levar também a cassete que já tinha algum desgaste, agora está como nova!!

Amanhã por volta das 10-11h lá estarei em Castro Marim a fazer o reconhecimento do percurso!! =D

39-25 não achas pouco para quem vai fazer maratonas?? Eu em Leiria para acompanhar a malta esgotava o 42 a rolar!!!!!
 

Marreiros

Active Member
Ah pois é amigo amigo carbonteck não sinto mesmo falta da SID. Gostava era de colocar uma S90 na frente. :) Pena o preço.

Sim Guilhas amanhã vou experimentar o circuito de forqueta. Estou confiante em competir com o garfo rigido. ;)

Hernani amanhã também vou estar lá por volta dessa hora. Encontramo-nos por lá para dar uma voltinha juntos.

Talvez o 39 seja curto mas no ano passado fiz a época toda com o prato 40 na frente e só em certas partes a descer em alcatrão é que esgotei o andamento (durante a época de 2009 só por 3 vezes é que senti que tinha o andamento esgotado).
 

HernaniSilva

New Member
Pois cá eu acho que de 40 para baixo já é uma loucura, e mesmo prato pequeno menor que 27 é perda de rendimento mesmo utilizando 32 na cassete, ainda mais para um atleta com o teu físico em que força não te falta e ao reduzir demasiado o andamento estás a perder com isso..

Amanhã damos então uma voltinha ao circuito, vou é ver se durmo um bocadinho!!
 

Marreiros

Active Member
Bem hoje no circuito de Castro Marim e como te disse pessoalmente o prato de 25 dentes fazia-me falta. :)

A experiência da forqueta terminou para mim, pelo menos por agora. Num circuito técnico como aquele de forqueta passei 3 voltas agarrado aos R1 portanto a SID já entrou na bike. Na volta (ou parte dela) que dei com o amigo Hernani, ele num ritmo de passeio ele foi simplesmente embora nas descidas drops e etc... E ainda deu para ir ver se a terra de Castro Marim era fofa ou não. :) Mas foi na parte menos suspeita para quedas, uma simples recta bem tranquila albergava por lá um calhau escondido nas ervas. Mas sem consequências.;)

Agora é descansar para a amanhã para dar o meu melhor naquilo que irá ser uma prova sem objectivos em termos de resultados, já que não sou nitidamente um atleta com vocação para o XCO.
 

reivax

New Member
Marreiros, finalmente abriste os olhos companheiro, também já fui dos que andou de forqueta e que chegou á conclusão que forqueta é só para quem sobe e rola, porque a descer, o rendimento é muito prejudicado, assim como a falta de segurança (com a trepidação deixava de ver o trilho) e cheguei á conclusão que andei a perder tempo e dinheiro a pensar em forquetas. A esta conclusão também já chegou o David Rodrigues, o Marinheiro enter outros que gostam de descer rápido. Até me arrisco a dizer que suspensões com 80mm são insuficientes para XCO de Competição, mas isso já é mariquisse... Um gand abraço, boa sorte para amanhã e parabéns por este projecto!
 

Marreiros

Active Member
Obrigado pela força malta! :)

Amigo reivax não foi uma questão de abrir os olhos. Para mim a forqueta sempre foi uma experiência de curta duração. Por acaso surgiu a hipotese de a colocar por causa de um conjunto de situações ( e aqui tenho de agradecer ao amigo VMMS :) ) e foi a maneira encontrei de voltar a ter confiança a descer já que no dia 7 deste mês numa maratona aqui na minha cidade natal tive uma queda que me pôs no hospital. Aliás depois de colocar a forqueta e de fazer uma maratona de 75km's posso-te dizer que já comecei uma busca por uma boa suspensão (leia-se bainhas 32mm) com 100mm. Só me resta encontrar um bom negócio. ;) Hoje precisava mesmo de saber se "os" tinha no sitio e se seria realmente capaz de andar num circuito técnico sem suspensão. Fi-lo durante 3 voltas hoje de manhã o que para mim chegou. Mas rapidamente cheguei à conclusão que a SID teria de voltar. ;)

Portanto aqui está ela quase pronta para amanhã!!!
IMG_1108.jpg

IMG_1107.jpg

IMG_1110.jpg

IMG_1109.jpg


Falta só a corrente porque tive a lavar a bike. ;)

Faltou-me referir que o circuito estava seco e a corrente bem lubrificada portanto zero de chupões de corrente. :) Sou um homem feliz eheh
 

reivax

New Member
Castro Marim é bem durinho, tenho pena de este ano não ir aí aos algarves. O ano passado fiz o circuito com a transmissão 27/39 e cassete 11-32 e revelou-se insuficiente para aquele pequenos topos mas muito inclinados (uma ou duas voltas faz-se bem, mas apartir da terceira é obra!). Penso que o ideal seria 26 ou 25/39 e cassate de 11/34...
Desejo-te que deixes lá muito suor, é bom sinal!
 

Pdrito

New Member
Mais uma vez boa sorte e a bike mesmo com a sid tá linda,excelente combinação de cores,uma Specialized "Dark Edition" ;)
Cumps.........
 
Top