Marreiros Light-bike HT Carbon 29er -> KTM Myroon Elite (464)

na lista de material a pedaleira Rotor é a 3D+ com eixo em titânio... a 3D tem o eixo em aço.
os black nipples são de alu (?), também podias meter a marca das válvulas já agora...
falta a marca/modelo o aperto do espigão de selim e falta a tampa da caixa de diredção e as respectivas anilhas se tiveres.

a malta anda sempre em cima do assunto... :D
 
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Holy eu sei qual é o aperto, só referi que na "lista resumo" não estava referido. Mecanico do Paladar, o GiantFreerider disse tudo, a transmissão 2x9v, é tudo de 9v mas a corrente é de 10v. A corrente é ligeiramente mais fina que as de 9v mas quando está afinada funciona bem...
 
Já tive bichas em branco rucaf3 e sinceramente acho que em preto fica melhor. Nokon acho que são muito caras... E neste momento não estou muito inclinado para investir nesses pormenores. Talvez daqui a mais dois meses ou assim. :cool:

Obrigado Qketz. Por agora não sinto falta de uma cassete com mais "dentição". Mesmo se fosse para as 10v acho que mantinha esta relação. ;)

Por acaso pimentoski a minha pedaleira não é essa versão 3D+ que é para BB30... É a versão normal e como referiste correctamente tem o eixo em Ti. Na imagem de baixo dá para ver também os "copos" do press fit BB-91 da Shimano. Este pedaleiro é compatível com um eixo roscado de rolamentos externos shimano, fsa, hope etc... Tudo o que seguir a norma e medida Shimano dá aqui. Só não dá em quadros BB30.


O nipples tenho quase a certeza que são em brass (latão) sendo ligeiramente mais pesados do que os nipples em alu mas não tenho 100% de certeza...

As válvulas são da schwalbe... Tirei-as de umas camaras de ar de estrada que entretanto furaram. :D

O modelo do aperto de espigão já coloquei lá. A tampa de direcção faz parte do conjunto da caixa de direcção e tenho apenas uma anilha espaçadora em carbono de 10mm na parte de cima do avanço. A acrescentar também. ;)

Pois é Holy agora custa bem menos actualizar a lista... Já à algum tempo que espero a tua máquina nesta secção. ;) Do it! :D

Amigo Mecanico do Paladar,

Quando refiro que uso uma corrente de 10v é porque uso mesmo uma corrente de 10v eheh... E a trabalhar correctamente e sem falhas num sistema de 9v. Mas e porquê que a uso? Nesta caso em particular a Shimano 105 10v é barata, relativamente leve (mais estreita que uma de 9v logo tem menos material logo é mais leve ;) ) e aguenta tanto ou mais que uma de 9v (pelo menos comigo tem aguentado).

Ah e o trabalhar não fica nem melhor nem pior Giantfreerider. Fica igual em comparação com uma corrente de 9v. Eu pelo menos não notei melhoria nem menor performance. Desde que afinados correctamente as mudanças entram sem falhas e à primeira como referiu o pimentoski.

Abraço

Edit: Acho que já não falta nada na lista. Actualizei na página um e na página anterior,
 
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tenho uma pedaleira rotor igual à tua mas tem os parafusos em preto (do eixo), e sempre pensei que os parafusos em vermelho fossem por ser a 3D+...

esta é a minha com os 8 parafusos da KCNC, os de fora pesam o mesmo, os do prato de dentro são mais leves que os originais porque são de alu, os originais parecem ser de ferro... poupa-se umas 2 ou 3 gramas.

 
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Marreiros, a tua bike roça a perfeição :) que grande máquina. Com o pedaleiro Rotor ficou perfeita. Em relação aos resultados desportivos, com o esforço e dedicação que tens, eles vão aparecer ;)

Pimentoski, cuidado com esses parafusos de alu na avozinha, os originais são mesmo em aço (não é impressão tua), e são por alguma razão...
 
Acho que o amigo Marreiros precisava era de uma cassete de estrada na bike de btt e um saco de cimento às costas, porque mesmo com subidas com 20% e ele nas calmas a fazer equilibrismo nos pedais, é muito complicado de o seguir.

Os resultados desportivos que o Rui tem tido penso que não são de menosprezar, porque poucos aqui do forum tiveram o prazer de subir ao pódio as vezes que ele já subiu só em provas oficiais, é claro que esperamos todos mais e melhor e que ele ainda fique mais forte ( que será sem duvida ) e possa fazer pódio em todas as provas que participe e seja uma referencia a nivel nacional, como o é a nivel regional, pelo menos é esse o meu desejo.

Pimentoski espero não estar a dizer uma asneira nem a repetir muito porque penso que isto ja foi dito anteriormente, no pedaleiro Rotor a diferença do 3D para 3D+ é que a 3D+ é especifica para BB30 depois poderás comprar eixo em titanio ou não em ambas, mas isso é o "upgrade" que podes fazer ao já espectacular pedaleiro que é o Rotor, são poucos os pedaleiros BB30 ( sem adaptadores ) no mercado penso que só XX, alguns FSA e cannondale e a espectacular Rotor 3D, neste caso com + :)

A bike do Marreiros é realmente extremamente leve, robusta e equilibrada, foi necessário bastante rigor e tempo para se chegar ao produto que ela é agora, um pouco à imagem do Rui penso que reflete bastante a exigência, critério e visão do Rui porque como atleta ele também o é assim.

Bem haja e um abraço a todos.
 
Realmente esta é a bike do fórum que mais me fascina... Trabalhas-te tudo até ao mais ínfimo pormenor, experimentaste e só depois tomas as decisões (e sempre muito acertadas :D )!
Já agora, a Cannondale só tem o Hollowgram para BB30 sem adaptadores, certo??

Abraço
 
já agora não tinha referido mas na foto da minha pedaleira os pratos também são 26/40 da specialities. os parafusos de alumínio na avózinha já uso há muito tempo e até agora nunca tive problema... Marreiros se souberes o peso do pressfit dá para perceber a diferença de peso entre a normal e a que tem o eixo de titânio...
 
Boas amigo Rui.
Já não vinha ao teu tópico faz tempo, como utilizamos "a mesma coisa" em termos de correntes, embora marcas diferentes, deixa-me acrescentar, para que a malta fique mais que elucidada, as correntes de 10v servem na perfeição nas k7 de 9v, tendo, a meu ver( e penso que partilhas da minha opinião) muitos pontos a favor, sendo eles o peso, em alguns modelos o preço, que chega a ser menor que as de 9v de btt, se comparadas relação preço/peso, e no caso da minha, porque ando com pedaleiro triplo adaptado a 2x9, notei menos fricção do material, pois em uma ou outra passagem de andamentos as vezes, aquilo "grilava" um pouquinho e a corrente de 10v veio eliminar esses pequenos detalhes...
Bem, penso que me consegui explicar ;)
Abraço e vê se apareces no Norte um dia destes...
 
Por acaso se a minha pedaleira tivesse aqueles parafusos em preto como a tua não me importava nada pimentoski. ;)

Obrigado pelo elogio à máquina Pepelento. Em relação ao resto vai-se fazendo por isso... :D

Como te disse esta manhã Toxina és um poeta pá eheh. Thanks. ;)

Obrigado Henrique mas nem sempre corre tudo bem, como esta manhã por exemplo. :(

Aqui fica o peso do press-fit BB-91 da Shimano pimentoski:


Achas Jazz? E depois o lucro ficava para a marca de "S" escarlate?! No way... Farto de fazer publicidade a certas marcas com zero de retorno e não é pouco. E nem vale a pena virem para cima de mim com "migalhas" que só "como de prato cheio"!:exacto:

Grande Duarte! Plenamente de acordo. ;) Tenho de aparecer aí mas para quem não tira férias e trabalha seis dias por semana fica complicado viajar... :(

E estarão a perguntar o que aconteceu esta manhã... Esperava eu pelo meu training partner Toxina à porta de casa, reparei num ligeiro corte com cerca de 1 centímetro na parte lateral do Ron 2,25 que tenho na frente. Como não perdia ar lá segui tranquilo... Cerca de uma hora e qualquer coisa depois nos trilhos da Mata Nacional da Herdade da Parra lá começou a perder ar pelo corte. Hora de dar umas bombadas e apanhar o alcatrão de regresso a casa.

Aproveitei a deixa para arranjar não só o Rocket Ron 2,25 mas mais uns pneus que tinha aqui por casa:

2 x Rocket Ron 2,1 Evo;
1 x Furious Fred Evo;
1 x Flyweight 330;
1 x Bontrager XR1 team Issue 2,0
1 x Small Block DTC 120 tpi 2,1
1x Race King Supersonic 2,0

Abraço
 
Right on Narciso! :)

Não era mal pensado Jazz. Mas já trabalho na área das bikes. Consultadoria.;)

De resto voltei a actualizar a lista da primeira página porque me esqueci de incluir na lista o drop chain catcher da Token.
 
Marreiros, podes dizer como vais arranjar os pneus? Ainda o outro dia vi um que tinha ido a arranjar aqui numa loja de bikes, e o tipo onde mandam arranjar mete aquilo tipo vulcanizado :shock: vi um RRon com um corte lateral garnde depois de arranjado, parecia novo :shock: o ponto negativo é que me disseram qe levavam cerca de 6/7€...