Marreiros Light-bike HT Carbon 29er -> KTM Myroon Elite (464)

Gun_Hugo_Dale

New Member
Boas

Rui, ainda demora uns meses mas podes já contar comigo para uma voltinha na tua zona ALL garve

Se arranjares mais pessoal para pedalar, é melhor, assim já não fico cá atrás...em Maio, pode ser ??

Abraço amigo
 

Marreiros

Active Member
Claro que pode ser Hugo. Quando estiveres cá liga-me que combina-se isso.

Vou lavar agora a bike e vou tirar umas fotos. ;) Depois escrevo o que achei dos pratos 38 e 25 durante os 52km's que fiz no domingo passado.

Abraço
 
Também tenho alguma curiosidade em relação À relação 38/25.
Eu também estou com ideias de colocar 38/24 em vez dos "habituais" 40/26... mas vou esperar para ver o que tem para nos dizer ;) ... e claro para ver como fica em termos estéticos!
 

pepelento

New Member
E que tal a transmissão 38/25? Para mim o menos bom (pelo menos no meu setup prato de 38 com desviador DuraAce de braçadeira 34.9 e quadro spec stump comp carbon 2010) é que o desviador fica um bocado longe dos dentes do prato, mais do que deveria. No meu caso tirei o parafuso de baixo da grade do bidon e fiz um calço em borracha. Assim ficou a funcionar 5*. Antes largava a corrente muito lá do alto, não gostava muito.

Bruno, em termos estéticos podes ver como ficou no meu caso.
 
Last edited:

Marreiros

Active Member
Eis as novidades:

IMG_1309.jpg

IMG_1310.jpg

IMG_1308.jpg


Karma 2.0 na frente
IMG_1313-1.jpg


Quando tiver mais tempo faço o review do material... ;)
 

RaCCeR

New Member
Espétaculo de bike...!! :D

Eu acho que esse setup deve ser uma curtição do caraças..!! :D

A subir e a rolar... ui ui :)

Abraços
 

Marreiros

Active Member
Pesos:

Pratos FRM NS 38/25
IMG_1304-1.jpg


Pratos FRM NS 42/27
IMG_1307-1.jpg


O Karma acusou 480 gramas (não tenho foto). Estranhei por ser tão pesado nesta versão 120 tpi mas foi o que acusou...

No que refere ao pratos 38/25 da FRM posso dizer que gostei bastante. Na maioria dos topos basta "só" reduzir atrás para passá-los numa cadência aceitável. Nas partes mais rolantes tem a tendência para esgotar rápido mas não é nada de muito preocupante. Como a rolar costumo pedalar com alguma cadência não me faz assim muita diferença. O prato 25 ajuda bastante nos topos mais duros em conjunto com a cassete 32-11. No sabado passado utilizei-o algumas vezes e confirmou-se aquilo que já suspeitava... Foi a escolha certa. Contudo continuo afirmar que a relação ideal seria o 39/25 que a FRM produziu em 2010 para este pedaleiro e entretanto sem saber muito bem porquê foi descontinuado.
Para quem tem o 40/26 acho que não vale a pena reduzir mais o número de dentes dos pratos. Se a FRM tivesse o 40/26 provavelmente teria optado por essa relação. Mas têm apenas o 40/27. E o 27 em certas situações para mim fica "demasiado pesado".

Mas não existe bela sem senão... Devido ao prato ser bastante mais pequeno é complicado colocar o Sram Red a meter a corrente no prato 38 sem algumas vezes a mesma não cair para o crank. Se limito mais o seu funcionamento não consigo que a corrente entre no 38... Algo que também a pouco rigidez do "cage" do Red tem culpa. Num Force por exemplo isto seria mais dificil de acontecer. Mas é um problema de fácil resolução (espero eu). Com a ajuda de um alicate espero "fechar" um pouco mais o "cage" do Red para resolver o problema.

De resto nota muito negativa para o importador FRM... Para além da demora do material e datas de entregas falhadas conseguiram enviar os espaçadores de tamanho errado (parece que existe um vendedor ou outra pessoa não sei bem quem, que teima em referir que o meu pedaleiro não tem espaçadores de tamanho especifico...) e ainda conseguiram enviar o prato na côr errada, quando eu tinha claramente o prato 25 em vermelho enviam-me em dourado. Não que me faça muita diferença a côr do prato quando pedalo...

Nota muito positiva para a G-Ride (e em especial à Patricia) onde adquiri os pratos FRM. Não tiveram culpa do mau serviço prestado pelo importador e anda tiveram de "levar comigo" nestes meses de espera. Sempre disponiveis e prestaveis! Recomendo vivamente a visita caso venham Algarve.

Abraço
 

nogueira.nuno

Active Member
As coisas quando começam mal parece que nunca mais acabam, que filme foi essa dos pratos, mas ao menos ainda bem que gostaste.

Acho que de qualquer maneira ficaste com um Setup muito flexivel para varios tipos de circuito por isso... ;)

Abraço
 

mariosimas

New Member
qual a furação para o pedaleiro da FRM ?

Eu uso os pratos FRM Pro 40/26 no meu Rotor XC3 (104/64). São um pouco mais leves do que esses. O conjunto pesa 74g

Com que peso ficou a bicicleta com as ultimas alterações ?
 

nogueira.nuno

Active Member
Acho que posso Ajudar um pouco Marreiros ;)

Pratos exteriores:
Em 42T e 40T com BCD 85mm e os Pratos 39T e 38T com BCD 64mm

Pratos Interiores:
Em 27T com BCD 85mm apenas compativel com Pratos FRM NS 42T e 40T e os 25T com BCD 64mm e compativel apenas com Pratos FRM NS 39T ou 38T
 

pimentoski

New Member
já andei umas vezes a olhar para a tua pedaleira e a ver preços de usados na net, mas a questão dos pratos deixa-me um bocado de pé atrás, nomeadamente o ter poucas escolhas e o tempo para chegarem... Tenho 26/40 e 25 ainda admitia, acho que não ficava mal, agora 38 para a talega parece-me muito pouco, pelo menos para mim, mas para competição e provas de XCO não deve ser mau de todo para quem, como tu pedala em cadência.
 

subeskema

New Member
Marreiros se baixares o desviador e limitares mais o funcionamento não conseguirás evitar melhor o salto da corrente para fora do pedaleiro? É que a mim parece-me nas fotos o desviador estar bastante afastado dos dentes do prato 38 (muito alto).
 

Marreiros

Active Member
Obrigado Nuno. ;)

Ainda não pesei a bike toda depois destas alterações, Mário.

pimentoski, no último domingo numa meia maratona muito rolante de 52 km's com o prato 38 não tive problema em deixar a concorrência para trás. ;)

Baixar mais o desviador frontal é impossivel, subeskema. Já está a 1mm da escora. O prato é que é pequeno.
 
Top