Marca CANYON nunca mais!!!!

C

canyon_portugal

Guest
Relativamente a este tópico, onde as pessoas têm o direito de manifestar a sua opinião, a Canyon apenas quer esclarecer o seguinte:

- o cliente foi informado, por várias vezes, que o número da chapa gravado no quadro é o número de produção, e que o autocolante é que é o número do quadro, que o identifica perante a marca;
- a Canyon regista no seu sistema apenas o número do quadro, e não o de produção;
- a Canyon disponibilizou-se várias vezes a falar com a Polícia, de modo a ajudar ao máximo este cliente.

A forma como o número do quadro é colocado, em autocolcante, esta a ser utilizado por diversas marcas no mercado, e este problema surgirá mais vezes quando roubada uma bicicleta, seja de que marca for.

No entanto, a Canyon Portugal considera que ambos os números, quer da chapa (produção) quer do quadro, deveriam constar no processo do cliente, e já apresentou na passada semana uma reclamação à Canyon GmbH no sentido de alterar este procedimento.

Utilizar esta situação para difamar o nome da marca e colocar em causa a qualidade dos nossos produtos ou serviço é sem dúvida lamentável e punido por lei.

A Canyon está sempre disponível para ajudar da melhor forma todos os que nos contactam, sejam ou não clientes. O nosso objetivo não é apenas vender, mas também manter os nossos clientes satisfeitos e ouvir o que têm para dizer.
 

FMCurto

Active Member
Tenho acompanhado esta saga e espero que se resolva pelo melhor e já agora: o tal vendedor não teria mais artigos para venda?Se tiverem a mesma proveniencia, talvez fosse mais fácil de resolver este caso.
Mas...ainda não vi (li) concretamente o que pode fazer uma pessoa para se salvaguardar de uma situação futura idêntica?

Assim de repente ocorre-me obrigar o vendedor a escrever o numero de serie gravado do quadro e componentes na factura, mas e aqueles que já têm a sua bicicleta? A minha rockrider da decathlon já foi decapada e arranquei o autocolante no fundo do quadro (pelos visto é pratica comum entre várias marcas), na altura tirei fotos antes de o fazer e tenho tb fotos do numero gravado que estava por baixo, mas ao que parece isso tb não serve de grande salvaguarda futura.
 

jaat

New Member
boas pedaladas. Canuco que tudo corra bem com o teu problema. É uma vergonha que a marca e o seu representante , não darem prestarem ajuda neste caso, parece demonstar que só lhes interessa venderem as bikes e que se ocorre algum problema os donos que se lixem...... Tenho uma EPIC COMB 29 2012 e os 3 numeros que estão no quadro aparecem na fatura . SAUDAÇÕES PARAQUEDISTAS " QUE NUNCA POR VENCIDOS SE CONHEÇAM "
 
Last edited:

Kumbaiala

New Member
Uma sugestão para a Canyon e para as outras marcas é criarem na página online a possibilidade de cada cliente criar uma conta perfil, onde possa registar o sua bicicleta com os números de produção e do quadro e uma foto da mesma. Isto implicaria alguns custos adicionais de servidores de alojamento, mas valia a pena.
 

canuco

New Member
a Canyon disponibilizou-se várias vezes a falar com a Polícia, de modo a ajudar ao máximo este cliente

Este foi o último mail que recebi vosso : "Informamos que apenas podemos confirmar o número do quadro, que lhe foi enviado no primeiro e-mail. O número A9H47668 não consta nos nossos arquivos, pelo que não conseguimos afirmar que pertença a este quadro."

Iam ajudar em quê????? Que o número do quadro foi arrancado e o número de produção não está registado em lado nenhum??? Boa, isso eles já sabiam.

A forma como o número do quadro é colocado, em autocolcante, esta a ser utilizado por diversas marcas no mercado, e este problema surgirá mais vezes quando roubada uma bicicleta, seja de que marca for.

Pois, mas pelos vistos outras marca facultam um site para registar a bike...a canyon não!!!

Utilizar esta situação para difamar o nome da marca e colocar em causa a qualidade dos nossos produtos ou serviço é sem dúvida lamentável e punido por lei.

Difamar??? Punido por lei????
E a incompetência não deveria ser punida? E uma empregada que me responde que prefere falar por mail???? Já disse e volto a dizer, e digo na cara do juíz...Cabyo, nunca mais, e vou desconselhar toda a gente a comprar a vossa marca...
E enquanto puder relatar esta situação ás pessoas, vou faze-lo...Agora se quiser ponha-me um processo por difamação!!!
 
Last edited:

hrbc

New Member
Extraordinário
Alguém com a responsabilidade canyon_portugal vem dizer "sim o numero de quadro é um colante, mas é a nossa e muitas mais marcas" , isto é o mesmo que dizer, estamos agir mal porque os outros também o fazem..!!!!! Acho que seria mais fácil ter a humildade de dizer que o que fazem é um erro e seria algo a rever num futuro próximo.
Então vir ameaçar um "cliente" com um processo em tribunal, isto então estou sem palavras, visto que a única coisa que o user canuco está a fazer é dar a conhecer um caso verídico. São este tipo de relatos que ajudam outros possuidores de canyon~, e não só pelos comentários que aqui se tem visto.
 

abelha2

Active Member
Kumbaiala, isso pode promover fraudes.

O idel seria mesmo eles registarem o numero do quadro internamente. Aliás não me acredito que não tenham algo (pelo menos o lote) dos componentes e quadros montados, para que uma pessoa não reclame a garantia por exemplo de um desviador que não vem na bicicleta.
 

canuco

New Member
Basta irem ao facebook da Canyon, houve um colega do pedal que lhes colocou esta questão do número do quadro...e a resposta deles foi "vou falar com os nosso engenheiros e depois dizemos alguma coisa..." isto há 3 dias atrás....ainda está a falar com os engenheiros...
 

canuco

New Member
Reparem neste tópico da Canyon de 2011...já nessa altura eles sabiam da existência do número gravado no quadro e também sabiam que ele não vinha na factura.
A própria canyon coloca uma foto desse número....que afinal não serve de nada!!!!! Vejam a tamanha incompetência desta marca. Eles próprios anunciam uma coisa que eles não têm registada!!!! É uma vergonha pegada. Volto a afirmar...canyon, nunca mais.


http://www.forumbtt.net/showthread.php?37353-Furtos-Números-de-Série
 

city_hunter

New Member
"No entanto, a Canyon Portugal considera que ambos os números, quer da chapa (produção) quer do quadro, deveriam constar no processo do cliente, e já apresentou na passada semana uma reclamação à Canyon GmbH no sentido de alterar este procedimento."

Pode ser mesmo que esse procedimento seja alterado, porque de facto é um procedimento ineficaz. Já agora, logo que houvesse resposta por parte da Canyon GmbH, poderia ser tornada pública. Pelo menos para saber com o que contar.
 

dario.silva

New Member
Gostarei de saber o desfecho desta lamentável estória, a do furto e da "difamação". No meu tempo de escola, "difamar" era dizer mentiras!
 

José Martins

Administrator
Não seria viável e do interesse quer de potenciais clientes quer da própria marca, que a Canyon Portugal começasse a fazer o registo de ambos os números na altura da venda, associando o número de quadro (no autocolante) ao número de produção (no quadro) para que em possiveis casos futuros, esta situação não se viesse a repetir?

Mesmo que ainda não seja procedimento geral da marca, seria algo que em nada a prejudicaria e apenas teria a ganhar, bem como os clientes teriam um melhor serviço e a garantia que em casos destes, a marca poderia fazer a necessária prova junto das entidades competentes.
 
Como exemplo a TREK, vem na factura o nº do respectivo quadro, tanto na compra de quadro ou bicicleta.
Que depois o comprador pode registar na página online do representante com os seus dados e do quadro, de modo a evitar estes problemas.
E que por acaso é um método bem simples e correcto.
 

mauroferreira

Active Member
minisagres confirmo isso mesmo.
Aqui por casa anda uma trek e ja andou outra e as duas foram registadas no site do representante.
 

Joseelias

Well-Known Member
canyon_portugal

Tal como já vos tinha referido noutra discussão deste fórum usarem as más práticas de outras marcas para justificarem a vossa má prática é de lamentar.

Aliás, se já sabiam deste "problema", como vocês próprios escreveram na vossa intervenção, e que é algo que "surgirá mais vezes" (sic) leva-me a questionar porque não tomaram uma acção anteriormente para prevenirem que a vossa marca se visse envolvida em algo como agora está a acontecer. Até mesmo para clientes anteriores pedindo nem que fosse uma foto da factura com o número de quadro ao lado do número de produção para criarem vocês uma base de dados.

Até porque se muitas marcas fazem o mesmo que vocês, é também claro que outras têm práticas mais correctas tais como as aqui referidas relativamente à Trek através do registo on-line, ou a Berg que no caso da bicicleta da minha mulher descreveu a bicicleta e registou o número de quadro na folha de assistência e garantia.

Aperceberem-se destes problemas, não fazerem nada e ainda por cima esconderem-se atrás das outras marcas, mostra demasiada passividade em relação ao vosso próprio negócio e digo-lhes mesmo, desrespeito pelos vossos clientes.

Será que ainda não se aperceberam que neste momento poderiam ter aqui o Canuco a dar-vos vivas e a dizer como vocês eram prestáveis e espectaculares na ajuda de um problema tão desagradável, diria mesmo traumatizante, como o roubo de um objecto que nós prezamos tanto? Que neste momento teriam já aqui uma carrada de pessoas a dar-vos os parabéns e a ter-vos na mais alta consideração?! Não tenho até dúvidas que entre a escolha de duas bicicletas, a memória deste tópico poderia ser o factor que faria um comprador pender para vós.

Quanto à ameaça de processos por difamação é triste demais e altamente lamentável, especialmente porque vocês próprios reconhecem que esta situação ainda não está resolvida por uma falha vossa, e até de algo que já sabiam à algum tempo - já sei, há mais marcas a fazer o mesmo...

Esta vossa ameaça junto a tudo o resto é aquilo que muitas marcas consideram um pesadelo de relações públicas. Noutras empresas já havia pessoas agarradas à cabeça depois de ler o que aqui escreveram para conter os danos.

Como disse anteriormente, não há nada como a honestidade e humildade perante quem vos paga os salários. Em parte alguma demonstraram lamentar o sucedido e a incapacidade de a vossa marca dar apoio a alguém consequência das vossas más práticas, e muito menos pediram desculpas à pessoa afectada por uma prática que repito, vós próprios reconheceram saber que existia classificando-a de "problema" e que é algo que "surgirá mais vezes"!

Podem interpretar o que aqui escrevi como quiserem. Podem ver como um ataque e difamação (não sei onde), ou uma oportunidade de detectarem processos e procedimentos a melhorar, e distinguirem-se da concorrência, que lembro-vos, não é pequena.

Infelizmente a vossa forma de proceder nem sequer está fora do padrão de funcionamento das empresas portuguesas. Não é nada de anormal. Como não é anormal a razão porque tantas das nossas empresas fecham e fracassam. A crise desculpa apenas uma parte.

Se se questionam porque me envolvi neste caso não sendo cliente da Canyon, podem visitar a minha resposta a outro membro deste fórum sobre essa questão, na página anterior.

PS:
Agora sim, ao expor estas questões à Canyon e que tenho esperança os ajude (sinceramente), tenho tudo dito.

Boa sorte, para a resolução deste caso e para vossa empresa.
 
Last edited:

dario.silva

New Member
A minha BTT é Canyon, após uma compra onde vingou a falta de comunicação e respostas em tempo útil (por parte de quem vendeu e, atempadamente, teve acesso ao pagamento).

A minha bicicleta de estrada não vai ser Canyon. Não com retaliação por este episódio mas também.
Se a Canyon (casa mãe) tem crises de comunicação com os clientes, que o resolvam.
Se a Canyon Portugal entende que intimidar os seus clientes (mesmo que não tivessem razão!) com processos por difamação é o caminho, pois então… continuem!
Ou isso ou, definitivamente, amadureçam…

Disse.
 

brandaopj

New Member
podes-me colocar no banco dos reus que eu vou com vocês!!

Incrível a atitude tão rude do representante português.
Ainda faz ameaças... é o que dá quando o profissionalismo falha!
 
Top