Marca CANYON nunca mais!!!!

canuco

New Member
Vou tentar ser breve....

Há um ano atrás a minha Canyon foi gamada da garagem...um ano depois encontrei-a á venda na net....passei-me por potencial comprador e combinei com o fulano...fui acompanhado por elementos da PSP á civil. Apanhámos o fulano com a minha bike...mas....as facturas que eu tenho não mencionam o número do quadro!!!!! Só menciona o número de série, ou seja, um autocolante, que como é óbvio foi arrancado. Fiz figura de parvo á frente do fulano que tinha a MINHA bike. A PSP resolveu apreender a bike até eu fazer prova que ela é mesmo minha. Pensei eu que entrando em contacto com a Canyon resolvia a situção...mas estava enganado!! Dizem eles que o número do quadro é o tal autocolante que foi arrancado...boa, e agora como é que eu provo que o quadro é o meu???? Resposta deles....não prova!!!!
Na parte inferior do quadro existe um número gravado, que segundo a senhora que atende telefones na Canyon, nem sabe bem que número é!!!! Mas não é o número do quadro de certeza. Perguntei-lhe se havia a hipotese de cruzar informações entre o número de série e esse tal número na parte de baixo do quadro. Disse-me que não, esse tal número não está registado em lado nenhum. Então agora como é que provo que a bike é minha??? Ela respondeu-me que não há nada a fazer!!!

Fiquei estúpidamente desiludido com esta marcazinha de vão de escada....
Nunca mais me apanham noutra CANYON. Vou apresentar reclamação na Marca e provavelmente vou ficar sem a minha bike por estupidez e incompetência da CANYON.

A próxima bike vai ser comprada onde me derem garantias de um bom atendimento. A CANYON só se preocupou em receber o dinheiro da bike, agora diz-me que não há nada a fazer!!!!1
 

canuco

New Member
numeroquadro.jpg
[/URL] Uploaded with ImageShack.us[/IMG]

Este número que está gravado no quadro, não aparece em nenhuma factura emitida pela CANYON....a senhora da CANYON nem me sabe explicar que número é esse.

É vergonhoso!!!!!
 
Esse é que é o número de série... não o tal do autocolante...

Não tens fotos tuas com a tua bike? podem servir de prova!
Não tens testemunhas que te viram com a tua bike? podem servir de prova
Nunca foste com ela a uma loja e mudaste algo? por pequeno que fosse? tens a fatura dessa mudança? pode servir de prova

VT
 

Joseelias

Well-Known Member
Apenas me cabe dizer que realmente é inadmissível que uma marca não faça esses registos importantíssimos e que o "BI" da bicicleta esteja num material descartável!!!

Não me parece impossível que proves que a bike é "potencialmente" tua já que tens uma factura de uma bicicleta que deverá corresponder em marca, modelo e componentes à que encontraste, bem como assumo que a foto que tens foi tirada a essa bicicleta antes de ser roubada. Isto é, como terias essa foto tão especifica e a bike não fosse tua e tu não tens contacto algum com o vendedor antes de agora?

Se lhe fizeste alterações que se mantêm terás as facturas ou pelo menos conseguirás segundas vias a comprovar a compra de material semelhante e/ou registos de pagamentos multibanco deles.

Em contrapartida o vendedor não terá nenhuma prova de compra seja dessa Canyon ou de outra qualquer, e se indicar que comprou a outra pessoa essa também não terá nenhuma prova de compra de nada da Canyon.

Sei que é tudo circunstancial e eu não sou advogado, mas quem sabe seja suficiente. Resta saber se os custos com um processo desses compensa pelo valor da bike... Boa sorte.
 

canuco

New Member
Não tens fotos tuas com a tua bike? podem servir de prova!
Não tens testemunhas que te viram com a tua bike? podem servir de prova
Nunca foste com ela a uma loja e mudaste algo? por pequeno que fosse? tens a fatura dessa mudança? pode servir de prova

É verdade...mas ainda assim não resolveu nada. Tenho alterações feitas, tenho fotos minhas com a bike, até tinha algumas marcas no quadro que estão identificadas na queixa...Para a PSP, só conta a factura com o número do quadro!!!!

é inadmissível que uma marca não faça esses registos importantíssimos e que o "BI" da bicicleta esteja num material descartável!!!

Foi exactamente o que disse ao representante da Canyon em Portugal...

Atenção, a foto que coloquei foi retirada aqui do forum, não é da minha bike, foi postada pela própria Canyon_Portugal!!!!

Em contrapartida o vendedor não terá nenhuma prova de compra seja dessa Canyon ou de outra qualquer, e se indicar que comprou a outra pessoa essa também não terá nenhuma prova de compra de nada da Canyon.

Ele não tem nada, por isso a PSP apreendeu, que fizer prova que a bike é sua, leva-a..se eu não conseguir provar que é minha, vai a leilão!!!!
 

canuco

New Member
E a suspensão ou as rodas? Não tem nenhum número que identifique?

Boa questão....penso que não tenham nenhum número, se tivessem ACHO que a senhora da CANYON me tinha informado.
 
Realmente não faz sentido...
Esse numero é que pertence ao quadro, gravado no metal, e a marca não o regista? Enfim...

Já tentaste a Canyon internacional?
Partindo do principio que não é feita em Portugal, talvez a marca tenha registos da fabrica que a fez. Não sei até que ponto isto adianta depois, mas...
 

rui_araujo

New Member
Olha que se as rodas e a suspensão tiverem acho que fica provado, pois a combinação dos 2 é uma prova forte de que é a tua (acho).
 

rui_araujo

New Member
Não percebo é a atitude da PSP: quem é que se dá ao trabalho de se queixar à polícia fazer uma emboscada a um suposto ladrão, quando o suposto ladrão não tem provas absolutamente nenhumas e tu se calhar até tens fotografias, facturas etc.

Boa sorte nisso, espero que consigas reavê-la! Infelizmente uma pessoa nunca está livre destas m****.
 

canuco

New Member
Eu até compreendo o trabalho deles...eles regulam-se pela factura e pelo número do quadro, se estes não batem certo eles não podem entregar-me a bike.
 

demorider

Active Member
INACREDITAVEL a canyon fazer o registo do quadro baseado num autocolante que facilmente sai ao lavar a bike e mais inacreditavel é eles gravarem aquele numero por baixo do eixo pedaleiro que em todas ou quase todas as marcas (parece que a canyon é diferente) é o numero de serie e eles nem sequer fazerem ideia que numero é aquele :fpalm:
A marca faz m**** e o comprador é que paga a fatura 2 vezes..

A ideia do rui_araujo parece-me uma boa opção, se a marca te conseguir ligar o numero de serie dos componentes a tua fatura ou se tiveres fatura de alguma coisa que lhe tenhas metido talvez consigas alguma coisa, pelo menos talvez consigas provar que es o propiatario de alguns componentes e se não conseguires provar que a bike é tua pelo menos podes conseguir recuperar alguma coisa..

Boa sorte e espero que consigas reaver a bike
 

paff

New Member
Estou incrédulo...

Nem sei bem o que dizer/pensar da Canyon!

Só espero é que potenciais ladrões não saibam disto e comecem a "limpar" as Canyon com a ideia de que ficaram impunes!

Então essa pessoa que tinha a tua canyon nem foi identificada? Tinha algo que não era dela, pois não fez prova, e ficou livre?
 

canuco

New Member
Realmente tenho uns papelitos da DT Swiss com uns números das rodas...só falta saber se é o número de séria das rodas.

O que mais me escandalizou foi o facto da Canyon fazer com que o número mais importante da bike seja um autocolante, e o que está gravado no quadro ser outra coisa qualquer que nem existe um registo desse número...Parece que até incentivam ao furto das Canyon!

Então essa pessoa que tinha a tua canyon nem foi identificada? Tinha algo que não era dela, pois não fez prova, e ficou livre?

Não é assim tão simples...perante os factos, ele não tinha nenhuma bicicleta roubada..pode não ser dele, mas também podia não ser roubada. A PSP cingiu-se aos factos!!! Na ***** da factura não menciona o número do quadro...chapéu!
 

canuco

New Member
Disse que tinha comprado a bike a um amigo que tinha comprado a outro amigo que por sua vez tinha comprado a outro amigo, etc etc etc...
 

Girinhas

New Member
Pois canuco essa é a tanga sempre dada por esses mitras, tudo o que têm é sempre comprado aos amigos, que por sua vez o amigo comprou a outro amigo!
Neste momento aconselho-te a ter paciencia e fazer mostras da tua prova, a PSP fez e muito bem o trabalho deles, aprendeu cautelarmente até um de vocês fazer prova de quem é a bicicleta!
Eles só te puderam fazer a entrega da mesma mediante factura com número de série, senão resta-te avançar com a queixa para os tribunais!
Junta todas as fotos e outras facturas ao processo, poderás fazê-lo na esquadra, mas para o processo andar para a frente tens de desejar procedimento criminal contra o individuo, depois o juiz mediante todas as provas ira julgar os factos e chegar à conclusão, que desejo que seja a entrega da bicicleta!
Se tiveres alguém do teu conhecimento que seja advgd mais virado para a parte criminal, ira explicar-te tudo certinho.

Informa-te e não pares agora e faz esse mitra pagar por isso!
 
Top