Maratona Lisboa Monsanto - Vodafone Bike Day

zenith

New Member
Pretendo fazer o percurso este fds. OS troços que são na estrada nacional são mesmo na estrada ou num caminho lateral? Pelas imagens de satélite não dá para esclarecer...
 

EZrider

Member
Viva,

Há troços que são pequenas partes no alcatrão mesmo, mas há outras, em que são nas pistas paralelas á estrada. No local é fácil perceber, sempre que haja pista ao lado, é por aí, quando não há, é pelo "alcatrone".

Amanhã iremos aos pontos que apontaram para verificar e finalizar a limpeza.

Abracitis
 

prcr

New Member
Hoje de manhã ainda havia umas placas amarelas esquecidas na rotunda do Marquês de Pombal, mesmo antes da entrada no Parque Eduardo VII. ;)
 

romaosl

Active Member
Pretendo fazer o percurso este fds. OS troços que são na estrada nacional são mesmo na estrada ou num caminho lateral? Pelas imagens de satélite não dá para esclarecer...

Se não me falha a memória, o alcatrão foi usado apenas para atravessar a estrada de um lado para o outro (tirando obviamente o início).
 

romaosl

Active Member
Bem, na realidade o que disse não é verdade. Houve uns bocados na estrada, como por exemplo perto do parque de campismo, estrada da bela vista, etc.
 

FMCurto

Active Member
Quase que dá só para seguir as setas vermelhas, tirando meia duzia de pontos.A maior parte das vezes que tirava o telemovel para verificar o percurso já estava em cima de um seta vermelha ou um obstáculo marcado. Confesso que não conheço bem Monsanto,fiquei agradavelmente surpreendido pelo percurso e a quantidade de singletracks não só do mesmo mas outros que se cruza e deixa vontade de lá voltar para explorar.

Edit: há ainda por lá várias placas, uma delas podem lá deixar é um aviso de lombas na descida na Pista da Bela Vista, não esperava encontrar troncos no meio da estrada, ainda bem que lá estava o aviso :)
 
Last edited:

EZrider

Member
Caros,

As placas e fitas que restavam foram todas retiradas este fds. Só ainda lá ficou a rampa das escadinhas ( não dá jeito mesmo lá ficar ? :D just kidding ).

abracitis
 

jfreitas

New Member
Boas pessoal, não está totalmente relacionado com o tópico mas deixo a pergunta na mesma, especialmente dirigida à organização: cerca de uma semana antes da maratona ter lugar, antes de ter sido disponibilizado, vários trilhos de Monsanto estavam com spray amarelo em algumas pedras e troncos, como que a indicar o caminho para algum passeio. (Esquerda- esquerda; trilho da prisão; mocho; trilho do campo de tiro; trilho do chimarrão; alguns trilhos em caselas... assim de memória são os que me ocorrerem). Era ideia da organização fazer a prova passar a prova por esses trilhos? ou foi só coincidência e alguém decidiu marcar os trilhos para a não se perderem?
 
S

ssimoes

Guest
Boa tarde, já tenho algumas provas de BTT nas pernas mas este tipo de control foi o pior que vi tanto mais que alguns colegas não aguentaram a pedalada e desistiram e qual é o meu espanto quando aparecem na classificação à frente de muitos que tiveram que penar para acabar a prova, por aquilo que vi ao longo destes anos de provas o picar do dorsal ainda é o mais eficiente.
Quanto ao resto cinco estrelas não deixem acabar uma prova destas em Lisboa todas as pessoas com quem falei ficaram deslumbradas com a prova, PARABÉNS.
 

EZrider

Member
Boas,

A rampa será removida, em principio amanhã. Apenas ficará então, a placa de aviso das lombas atrás referida.

A organização tudo fez para que não ficassem marcas da vossa passagem, e penso que conseguimos. Cerca de 90% do percurso ficou limpo no próprio dia, havendo mesmo zonas em que era dificil perceber que passaram por ali 1000 atletas, e para além do lixo produzido pela nossa prova, ainda removemos fitas e outros objectos deixados por outras entidades/organizações!

@jfreitas - a organização não usou spray amarelo nas marcações.

@ssimoes - Essa será certamente uma situação a rever numa próxima edição, a par da partida, dos abastecimentos e outras situações já verificadas.

Para terminar, deixo-vos mais um album de fotos :

https://www.facebook.com/filipe.cur...65793777193.1073741836.100000513371373&type=3


https://www.facebook.com/filipe.cur...89607108145.1073741837.100000513371373&type=1

Abracitis
 
Top