Maratona de messines 18 novembro

algarveee

New Member
ola pessoal
pois aqui estou eu a dar a minha opinão sobre a maratona de messines.

OK
Precurso
Organização

KO
Comida
Lavagen das btt (2 torneiras para 400 btt!)

mas quero estar para o ano outra vez em messines, vamos laver se a comida e a lavagen melhora.
Nota final *****
c.santos :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 

orbea

New Member
tudo 5******

excepto o almoço que saudades do porquinho do ano passado

que se pague um pouco mais mas com almoço em condições
para o ano ha mais

sempre a fundo
 

paulo pina

New Member
Este ano surpreendeu muito pela positiva!
Esperava uma maratona boa, mas assim muito muito boa fazia uma pequena ideia, Também, vindo da malta do Extremosul, não se esperava outra coisa.
Adorei o pormenor da lama, a organização esforçou-se bastante. Já estávamos fartos de tanto pó. Adoro andar de Bike a chuva e com lama ainda melhor.
Para o ano estou lá batido novamente.

Parabens a organização :clap: :clap: :clap:
 

biculas

New Member
2º Maratona Messines 2006 (Crónica)

Bom, como é que eu posso começar este rescaldo? Ah! Já sei, eram cerca das 6:35 da matina, quando pus os pés na rua, olhei para o ceu e rasgou-se-me um sorriso, pois havias apenas algumas nuvens dispersas no céu. Arrumei as coisas, e lá fui eu direito ao ponto de encontro do pessoal, no Mem Moniz. Estava eu o Leonel, o Xavier e o DOC á espera do Mauricio, quando o Leonel decide ligar para o Mauricio, que diz que "Ah, e tal, passei a noite no WC, estou mal disposto e não vou poder ir", cá para mim, andou foi na copofonia. Bem, mas lá arrancamos nós para Messines, quando lá chegamos, o sol espreitava de vez em quando, por entre as nuvens, mas lá fomos nós em direcção ao secretariado, levantar os dorsais. Tudo muito bem organizadinho, a entrega era feita muito rapidadmente, e ainda bem, pois o pequeno almoço, oferecido pela organização, chamava por nós, logo ali ao lado. O pequeno almoço, estava excelente, sandes sumos e bolos á descrição (hummmm! aquele bolo de chocolate, maravilha). Bom a seguir, lá fomos á procura de caras conhecidas, e encontramos muitos, mas muitos colegas espalhados pela multidão. Os participantes, ultrapassaram os 400, que bonito foi ver tanto BTTista junto, nisto, o sol esconde-se e começa a chuver e o pessoal, "ah, isto é só uma nuvem passageira", e foi mesmo 5 minutos depois parou e o sol espreitou novamente. Eram cerca das 9:25, mais coisa menos coisa, quando foi dada a partida, para a volta da praxe, por dentro da povoação, mas mal entramos nos trilhos, começou-se a ver logo o que nos ia esperar, pois é lama a potes. Passamos por trilhos singles e estradões muito bonitos, até que mais ou menos ao kilometro 21, chegamos ao primeiro abastecimento. Que posso dizer desse abastecimento? É pá, era um luxo, Powerade,água,sandes e fruta e bolos á fartura, simplesmente uma maravilha. Mas lá arrancamos nós para mais uns km's, e eram mais ou menos 11:20 da manhã, quando começas a descascar uma chuvada, que parecia que o céu ia cair, a partir daqui, a lama que já era muita, passou a ser imensa, lama essa que foi a maior dificuldade para muito pessoal, pois tornou o terreno muito pesado. As travessias da ribeira, eram mais que muitas, a organização tinha pensado em tudo, ora o pessoal enche-se de lama, se passar pela ribeira, pelo menos lava os pés (acho que a chuva, também foi da responsabilidade da organização, é que o pessoal já estava todo suado e cheio de lama). O segundo abastecimento, era igual ao primeiro, só não tinha as Powerade. Depois do 2º abastecimento, uma passagem por dentro de uma ribeira durante mais ou menos 150 metros, para o pessoal limpar as rodas, mas sol de pouca dura, pois assim que se saia da ribeira, apanhava-se ainda com mais lama, a partir deste ponto, foi mais ou menos rolar até á meta.
A paisagem era linda, principalmente nos singles e na zona da barragem do Funcho. A assistência durante o precurso, esteve 5 estrelas assim como a marcação do mesmo. Nada a apontar da organização, a não ser os banhos, pois os balneários eram pequenos, para tanto pessoal e a água estava mais fria que a da ribeira. O almoço estava muito bom, havia sopa, esparguete á bolonhesa, águas, refrigerantes e imperial á descrição. No geral esteve tudo muito bom e se não fosse a chuva, a estragar um pouco a festa, tinha sido um evento 10 estrelas.
Ah! Falta dizer, que a malta do BTT Mem Moniz fez apenas os 46 km's. Mas chega de lenga lenga, que já vai longa e vamos ás fotos.


Track e altimetria dos 46 km's
altimetriamessines2006Small.jpg

trackMessines2006Small.jpg


A chegada do BTT Mem Moniz.
DSC09169Small.jpg

DSC09170Small.jpg

DSC09171Small.jpg

DSC09172Small.jpg


As máquinas, ainda sem lama.
DSC09173Small.jpg



Um stand da olimpia, com algumas máquinas de estrada e BTT.
DSC09175Small.jpg



A partida
DSC09174Small.jpg

DSC09177Small.jpg

DSC09178Small.jpg


Os trilhos e a paisagem. Não são muitas as fotos, pois devido á chuva, tive que guardar a máquina.
DSC09179Small.jpg

DSC09180Small.jpg

DSC09181Small.jpg

DSC09182Small.jpg

DSC09183Small.jpg

DSC09184Small.jpg

DSC09185Small.jpg

DSC09186Small.jpg

DSC09187Small.jpg

DSC09188Small.jpg

DSC09189Small.jpg

DSC09190Small.jpg

DSC09191Small.jpg


Acho que pelo caminho, havia uma esteticista, pois reparem que o pessoal todo, trazia uma mascara faceal de lama.
DSC09193Small.jpg

DSC09195Small.jpg

DSC09196Small.jpg

DSC09197Small.jpg

DSC09198Small.jpg


A chegada, do resto do pessoal do Mem Moniz.
DSC09199Small.jpg

DSC09200Small.jpg

DSC09201Small.jpg

DSC09202Small.jpg

DSC09203Small.jpg

DSC09204Small.jpg


O Sérgio, que em vez de ir pedalar, decidiu dar uma de repórter fotográfico. Baldas.
DSC09205Small.jpg


A meta, onde era feito o control de tempos de chegada.
DSC09206Small.jpg


No almoço.
DSC09207Small.jpg

DSC09208Small.jpg


Aqui o Xavier, o DOC, e a laranja representa o Traveler que não apareceu.
DSC09209Small.jpg


Este sou eu.
DSC09212Small.jpg


DSC09216Small.jpg


Uma das brincadeiras do DOC.
DSC09213Small.jpg


O Britchenko a dar dois dedos de conversa. Sim este Sr. que só pedala há meia duzia de meses, ficou na segunda posição, na classificação dos 46 km's
DSC09215Small.jpg


A minha Kona, toda suja de lama. Tadinha, partiu um raio da roda trazeira, e com tanta lama a corrente começou a prender, nos últimos kilometros.
DSC09221Small.jpg

DSC09222Small.jpg

DSC09223Small.jpg


Bom, é tudo, espero que tenham gostado.
Quem tiver mais fotos, por favor, poste aqui, vá lá partilhem lá essas fotos.

Um abraço

Biculas
 

FDura

Utilizador Banido
Quanto a mim esteve (quase tudo) impecável, Pois os banhos frios não souberam muito bem.
Tambem não posso reclamar muito pois participei sem pagar, pois isto de sêr sócio do Forum Btt já está a compensar.

Já agora quero referir que lamentalvelmente alguns participantes não estão á altura de comparecer nestes eventos pois envergonham os restante. Isto porque fartei-me de vêr embalagens de "Powerade" espalhadas pelo caminho, será que custa muito guardarem as mesmas ? Julgo que não lhes tira andamento derivado ao acrescimo de peso!
 
Tenho 637 fotos da prova...do pessoal quase todo...posso disponibilizar mas não sei como.
Se alguém quiser, peça pelo nº de dorsal ou tb posso gravar um dvd..2.7Gb.
Não envio por email...são fotos com 5Mb cada...

Vai buscar!

Sérgio
 

doc

Member
A minha opinião:
Em relação ao precurso, foi simplesmente espectacular, é uma zona que conheço muito bem, passo muitos domingos perdido por aquelas serras, e posso confirmar que o precursso foi muito bem escolhido; com as características daquela serra, não é muito díficil arranjar 3 ou 4 subidas de estoirar (como muitas organizações gostam de fazer), mas escolheram um precursso acessível a qualquer pessoa que pedale com alguma regularidade; as condições metereológicas é que tornaram os caminhos mais duros, muito patinance, deslizos, desgaste ao material (a lubrificação a base de água com lama, fez-me partir a corrente),
resumindo: foi o melhor precursso que eu fiz numa maratona.
Logística: a organização esteve bem, precursos bem assinalados (de salientar, que como o precursso era acessível, o pessoal nunca se afastava muito uns dos outros, era muito díficil uma pessoa se perder). Banhos para as bicicletas: estava uma fila enorme, mas tambem, como fui para lá com a bicicleta toda suja, e à chegada estava mais limpa que de ínicio, foi um problema que não se pôs. Os reabastecimentos estiveram bem. O almoço tambem.
A única falha, foi realmente os banhos, foi muito mau mesmo, um ponto a rever para a próxima vez. Pois 300 e tal gajos nús e cheios de lama num espaço pequeno, pode ser o sonho de algumas mulheres e de alguns homens :mrgreen:, mas para o pessoal que lá está, o objectivo é tomarem banho e vestirem-se o mais rápido possível e sem terem que se preocupar em não tocar no vizinho do lado para não se sujar.

Aproveito ainda para agradecer aos meus companheiros e ao biculas, como sempre combinamos à partida a estratégia, como sempre: é andar todos juntos e disfrutar do passeio, nada de pressas. Assim foi , menos o biculas que pedalou como se não houvesse amanhã! Ainda bem,assim não tivemos que aturar esse gajo :mrgreen:
 

BigFoot

New Member
Só cheguei agora a casa.. portanto.. amanha logo falo com promenores, por agora tenho a dizer que foi 5estrelas..


Cumps.

Bruno Atalaia
 

BigFoot

New Member
Pois é.. agora mais restabelecido da maratona, viagem etc.. cá vai:

Pra começar tenho aqui a queixar me publicamente do banho frioooooo! Após ter acabado a maratona cheio de frio tive cerca de 1h e meia a espera do elemento que faltava que vinha com a chave do carro pra ir buscar as tralhas.. tava eu ali a sonhar com um bom banho de agua quente, e afinal a agua do banho tava mais fria que a dos ribeiros.. :evil: fora isso pra mim não tenho nada com que me queixar, a comida não era assim nada de especial mas tambem não era assim nd de muito mau. Tenho a agradecer a um dos elementos da organizaçao, um dos que tava de mota, que me foi levar a mim e aos meus dois colegas que chegamos com cerca de 20min de atraso, como tal a malta ja se tinha ido toda embora e nos não sabiamos onde começava a maratona.. :mrgreen:
Achei o precurso exlente, para quem acha que as maratonas sao estradoes a direito e monotonos, esta mostrou que não, ñão era tecnica mas tinha um precurso divertido, quase sempre a subir descer, passagens em ribeiros com agua pelos joelhos era muito comum etc.. lama bastante, mas não o sufeciente que obrigaxe um gajo a atascar se.. A chuva marcou presença, não foi agradavel.. mas ajudou a tornar ainda mais dificil a maratona e como tal um maior desafio.
Referente a malta que pedalou, encontrei muita gente porreira com um grande espirito de entreajuda, por que dela precisava desde algumas quedas ou problemas mecanicos.

Cantona impremavel muito bom.. foi pena é que fiei me que não chovia e apanhei uma bruta molha! :twisted:

Já agora houve quem se queixasse que pra lavar a bike as mangueiras não deitavam agua etc que era muita gente e tal..
Eu não me posso queixar ouvi dizer que dava pra ir lavar aos bombeiros e la fui, lavei a bicla com detergente a pressao e tudo (sei que não se deve) :mrgreen:

Para o ano la estou! Cantona não te esqueças das minhas meias! Andei a perguntar por ti, disserame que te chamavas Ricardos mas não te encontrei em lado nenhum. Fica para a proxima!

Cumps.

Bruno Atalaia
 

BigFoot

New Member
Já agora Sergio, não tens por ai nenhuma foto minha com o dorsal 195, gostava de ficar com um recuerdo.
(Estou de calçoes pretos, e camisola azul, a camisola e esta que tenho na foto aqui do user. Se foi mais profim da maratona ja deve ser castanha! :mrgreen: )
 

Britch@nko

New Member
Ninguem me acreditará mas depois das ultimas semanas que tive bastante dificeis, a vários niveis, nunca estive á espera de me sentir bem e chegar quase na frente desta distância, que escolhi precisamente por não me sentir em forma. :shock:

Andei por aqui a imaginar qual seria a melhor maneira de fazer uma report que não fosse demasiado injusta para a organização e dai o facto de ter aguardado até agora para isto não entrar numa escalada de criticas absurdas e que poderiam prejudicar a imagem geral da organização, que apesar das pequenas criticas que vou fazer no computo geral esteve bem.

Então para não me alongar:

OK
Quase tudo.

KO

O ponto de abastecimento das "passadeiras", concatenava:
1º abastecimento 28 kmtrs;
1º abastecimento 46 kmtrs;
2º abastecimento 46 kmtrs, sem nenhum controlo intercalar
, o que possibilitou a que houvesse quem virasse logo no 1º abastecimento em direcção ao restante dos 46 kmtrs e fosse contabilizado como tal,
nenhuma informação neste sitio a indicar a direcção a seguir para quem atingia este ponto pela 2ª vez, obrigou-me a andar aos gritos no meio de + de 50 individuos á procura da direcção e todos me indicavam no sentido de ir dar a volta outra vez como se tivesse chegado ali pela 1ª vez.
A situação que descrevi, foi discutida com o Ricardo Rodrigues que prontamente se me dirigiu no final e apresentou as suas razões para tal situação, baseando essa mesma explicação precisamente nas alterações de ultima hora ocorridas no percurso devido á subida das águas da barragem do funcho. Entendi a situação e pelo facto de se tratar de um evento sem contagem oficial de tempos e sem prémios, justificou-se assim alguma displicência neste campo.

Lavagens (2 torneiras para 400 bikes, eu felizmente cheguei cedinho e quase não esperei mas vi quem tivesse que andar a encher o camelback e a despejar para limpar a bike tal era a fila.

Banho com água fria (impróprio para tenrinhos). :twisted:

Almoço fraquito.
MaratonadeMessines634.jpg



Tal como sempre quando critico alguma coisa, é no sentido construtivo, e é essa a intenção das criticas que deixei, melhoramentos nos próximos eventos. Nos próximos eventos de certeza que lá estarei.

Para não me alongar muito deixo algumas fotos que são da autoria de Sérgio Silva, e alguns breves comentários.

O verdadeiro artista. :lol:
MaratonadeMessines008.jpg


Encontrei estes rapazes, alguém conhece??
MaratonadeMessines010.jpg


Mais um grupo de amigos.
MaratonadeMessines013.jpg


O alinhamento para a partida.
MaratonadeMessines004.jpg

MaratonadeMessines020.jpg


Passagem de alguns junto ao primeiro abastecimento. De cima para baixo; Nélio Simão e Tiago Dias (Duja Tavira), Prof. Cabrita, Eu, Paulo Pina (meu companheiro durante grande parte do percurso e 3º dos 46 kmtrs) e Nuno Mateus (em Janeiro, vamos todos torcer por este rapaz no Lisboa-Dakar)
MaratonadeMessines089.jpg

MaratonadeMessines100.jpg

MaratonadeMessines155.jpg

MaratonadeMessines159.jpg

MaratonadeMessines191.jpg


A maralha toda junto ao primeiro abastecimento, alguém queria saber se eu já tinha dado a volta, tava-se tão bem ali!!
MaratonadeMessines373.jpg


Staff,
MaratonadeMessines505.jpg


Biculas, para quem quase não levanta o rabo do selim, não estavas nada mal. :twisted: :twisted:
MaratonadeMessines558.jpg


Ao que parece, aqui seguiram o traçado GPS original e depois estiveram em dificuldade pk era muito mais dificil esta passagem, dai o ter sido alterado.
MaratonadeMessines563.jpg


1ºs três classificados dos 74 Kmtrs.
MaratonadeMessines610.jpg

MaratonadeMessines612.jpg

MaratonadeMessines613.jpg


2º e 3º dos 46 kmtrs (O primeiro ao que parece não consta em nenhuma das fotos que disponho.)

MaratonadeMessines586.jpg

MaratonadeMessines590.jpg



Até á proxima.

Aquele Abraço
:afro:
Britch@nko
 
Boas para todos.

Bom, arranjei forma de vos mostrar as fotos que tirei.
http://sergiosilva.fotopic.net/. (Não se esqueçam de clicar em "full size" para verem na resolução maior que está disponivel na net 800x600)
Espero que gostem...
Nota: As fotos foram muito reduzidas para que as conseguisse publicar nos 250Mb disponiveis (2,7Gb originais). Muitas delas merecem a pena ser vistas na resolução que foram tiradas e se forem para ser impressas...ficam mesmo bem é na resolução máxima (redução de 3872x2592 para 800x600)...
Não me importo de gravar dvd com as fotos, mas estar a enviar á borla ou grátis tb não. Aos mais próximos posso sempre combinar encontrar para entregar o dvd e custara apenas o preço do dvd....

Alguma coisa é só mandar um email.

Abraço,

Sérgio
 

DarkRider

New Member
Boas,
Aqui vai o relato da minha estreia (a sério) em maratonas!
Primeiro dou os parabens á organização!
pela parte que me toca esteve tudo 5 estrelas,
tb ajuda conhecer amigos lá da terrinha,
a parte das lavagens, fomos a umas bombas para lavar as maquinas, (a fila para as torneiras era grande)
e os motores (tambem conhecidos por: aqueles que pedalam) foram mesmo lavados num quintal duns amigos dos meus amigos (hehe) ali perto, na rua, aguinha fria, á mangueirada, soube que nem ginjas.
A comidinha até tava razoável, e o pormenor das meninas a diser que podiamos repetir (não foi necessário)!
A prova em si, era um grande teste para ver o nivel a que me encontrava, teve de tudo, subidas duras, travessias de ribeiros, descidas lançado ( a partir do ultimo abastecimento os travões já só quase faziam barulho), quedas nada grave ainda houve uma vez que me atirei ao chão para não cair (hehe),
os abastecimentos sim senhor!
só faltava umas cadeirinhas e uns jornalitos para a malta ver como andavam os prós lá da frente!
caimbras foram muitas, ( da proxima não esquecer as bananinhas !!!) mas lá me aguentei!
na parte final subidas eram quase todas a pé, ja faltavam as forças, e o material ja se queixava um bocado!

enfim foi uma extreia em grande!
para o ano se puder estou lá caido!

tinha muito mais para diser, mas qq dia crio um blog ( á maneira dum outro amigalhaço!!!) e conto estas peripécias dum bttista
ainda mt maçarico, mas com vontade de aprender

a todos os que apoiaram um obrigado, e Luis, obrigado pelo fim de semana pelos algarves!

Boas pedaladas

Paulo M.

p.s.: já agora se alguem conseguir encontrar alguma foto minha, o meu dorsal era o 119, estava de camisola preta, calção azul escuro, numa TREK azul e prata, agradecia que ma facultase !!!
 

oxygen

New Member
Sou suspeito para falar da organização, pois estou intimamente relacionado com a mesma (não nesse tipo de intimidades que estão a pensar),
mas penso que em geral esteve bastante bem!
E podia fazer aqui comparações que elevariam muito a sua prestação, mas não o vou fazer.
Principalmente, como já se falou aqui, nenhuma outra organização conseguiria colocar tanta lama em pontos estratégicos, e desviar ribeiras para as colocar nos nossos caminhos e lavar correntes e carretos. :lol:
Como em tudo, há sempre algo que corre menos bem, mas muitas vezes se reflectirmos, ou tentarmos perceber o que na verdade se passou, ocorre sermos nós quem está enganado. Comigo aconteceu uma pequena amostra disso mesmo: cheguei a um ponto que deixei de ver marcações (e elas eram frequentes em todo o percurso), e a primeira reacção foi que não tinham marcado bem... via algumas marcas de pneus... pensei: devem ter sido manifestantes contra a modalidade que arrancaram algumas fitas (porque isso aconteceu na noite anterior com algumas marcações, e penso que de manhã também, tal como infelizmente ocorreu também o ano passado). Entretanto encontrei um colega que partilhava da mesma opinião. Voltámos para trás e lá estava a plaquinha bem visível a indicar o percurso para a direita, só que a pura distracção por ir numa descida deu nisso... mais uns metros à frente, que se tivesse insistido podiam ter-se tornado kilómetros...A velocidade é que era muita ! :roll:

No final de tudo, apenas tive pena de não conseguir arrastar mais amigos para irem sujar as biclas :mrgreen:, porque aquela zona é espectacular!

Boas voltas,

LN
 

BigFoot

New Member
Sergio seria possivel enviares me a 282 por mail, msn se calhar seria mais facil. ou entao pola aqui no topico em grande! :mrgreen: foi a unica que encontrei com a minha pessoa.. andas te a portar mal! Para a proxima tens que ir tipo como no ciclismo, de mota mas na parte de traz com a maquina na mão sempre a tirar me fotos! :mrgreen:
Já agora tu foste correr ou so foste tirar fotos, é que para tirar tantas fotos perdesse imenso tempo! :shock:

Cumps.
Desde já obrigado pela atenção.

Bruno Atalaia
 

Cantona

New Member
Boas pessoal :)
Antes de mais agradeço a todos os que compareceram ao evento e pelo que ouvi e com quem falei, todos gostaram do trajecto, sei que houve situações que não estiveram bem, o qual pedimos desculpas, a chuva foi um precalço enorme pois dificultou muito o percurso mas, quanto a isto é impossível fazer algo contra...e as alterações de ultima hora veio complicar algumas situações de controlo nos trajectos! :s
Sabemos que os banhos foram um problema e já estamos a pensar numa solução para o próximo ano, quanto á comida, já se sabe que para 400 participantes as filas são inevitáveis...
Infelizmente para tanta gente o porco no espeto não era viavel pois ainda demoraria mais tempo, no entanto quem pretende-se repetir estava completamente á vontade (Britchenko, não comeste mais porque não quiseste :p)
As lavagens das bikes tambem são outro ponto a rever, no entanto os Bombeiros Voluntarios disponibilizaram a quem quisesse, lavagem no quartel que era logo ali ao lado...
Quanto ás distâncias penso não ter havido problema, pois batiam mais ou menos certo (Ohh Brites, não sei como verificaste o 1º abastecimento no Km 28 :shock: quando quiseres aparece por cá para irmos conferir isso :wink:) Ahh e o 2º que contabilizaste, infelizmente já não era para lá estar...
Bom, penso que para já é tudo, espero ver-vos na próxima edição e que se divirtam tanto ou mais do que nesta...
Boas curvas :mrgreen:
 

Britch@nko

New Member
Se calhar expliquei-me mal: 1º abastecimento do percurso de 28 kmtrs (o abastecimento era ao km 20 +/-) e assim sucessivamente, esqueci-me foi que era tb o 1º abastecimento do percurso dos 74.

É o que dá esqueceram-se de contar comigo e cheguei antes da hora. ROFL
Já agora podes confirmar-me o tempo que fez o 1º classificado?? Ou vai haver a publicação de alguma tabela?? Serve apenas de referência. Estive a conversar com um amigo que me disse que o rapaz tinha feito menos quase 1/2 hora do que eu. Se eu cheguei 10 minutos +/- antes do horário previsto para a distância pela organização. :roll: (Por acaso ninguém verificou se era uma CR250 a bike dele pois não??) :mrgreen:

Ou Brito ou Britchenko agora Brites é que não. :mrgreen:

Como já tinha tido oportunidade de dizer, os pontos que apontei foram meramente como melhoramento para o futuro, porque todos eles me parece que de facto pela sua insignificância, foram apenas pormenores que fugiram ao controle da organização, tive mesmo oportunidade de dizer Ricardo que aquela confusão no abastecimento e nas viragens era admissivel pelo facto de não ser uma classificação oficial, porque caso não fosse assim seria uma situação no minimo muito chata, porque tambem não era propriamente um passeio guiado.

O banho frio como eu disse foi improprio para tenrinhos, penso que o consenso é geral. (Não se pode chamar tenrinho ao 2º dos 46.) :twisted: :twisted:

Quanto ao almoço apenas digo que normalmente eu até como muito pouco logo de seguida ás maratonas, por isso nem falo por mim, mas por ex paguei como acompanhante para a minha mulher e no grupo onde comi estavam outras pessoas que apontaram esse pormenor, apenas reflecti isso mesmo.

Em jeito de finalização, está desde já aceite o desafio para ir verificar as distâncias. Porque me diverti imenso durante o percurso, e sei que sempre assim será nessa zona, como sabes tenho vários amigos ai e qualquer oportunidade para ir ai pedalar é sempre uma alegria. Quando tiverem um grupinho que se junte para ir explorar essa serra apitem que eu se puder estou ai.


Aquele Abraço
:afro:
Britchenko
 

Cantona

New Member
LOL, Oh Brito, desculpa mas quando disse Brites foi num sentido de diminutivo de Britchenko :mrgreen:
Quanto ás classificações, sim, vão estar disponiveis em breve, não tenho a certeza se os tempos tambem, mas vou tentar saber isso!
As criticas são sempre bem vindas, e nós esforçamo-nos no sentido de melhorar de ano para ano, sei que os banhos foram uma chatice, mas está prometido, para o ano vamos fazer todos os possíveis para não se repetir essa situação! :D
Quanto ao desafio :mrgreen: assim que possível, a ver se a malta se começa a juntar para uns passeios informais :wink:
Há por aqui muito mato para desbravar :mrgreen:
 
Bem, mas que dia!... Chuva, lama... muita lama!... Mas, a graça está mesmo aí!...
Se não fosse o banho frio no final e o esparguete à bolonhesa para almoçar, diria que tinha sido um dia memorável para o BTT!...
Força pessoal!... (Mas tentem melhorar as lavagens, os banhos e o almoço!)
 

biculas

New Member
Mas afinal espliquem lá o que tinha de mal o esparguete á bolonhesa? Já comi coisas bem piores e a pagar.
Não achei que a esprguete estivesse mal, e além disso a sopa estava divinal, não sei se era da fome que tinha, mas soube-me tudo muito bem e só não repeti, pois aborreceu-me meter-me na fila novamente.

Aproveito para agradecer ao pessoal da organização, o excelente dia de BTT que passei. Para o ano, contem comigo novamente, com ou sem lama, com ou sem esparguete á bolonhesa e com ou sem banhos frios.

Abraços

Biculas
 
Top