Maratona de BTT Canha 2011

JCR

New Member
Fiz a meia-maratona mas não almoçei.
Em termos de organização: Tudo perfeito. Com pequeno-almoço e tudo.
O terreno estava bom, com pouca lama, bem marcado, muito rolante, abastecimentos e controlos sem stress, Muito bom...uma manhã bem passada.
Fico a aguardar as fotos.
 

ruigodas

New Member
Boas. Fiz a Meia-Maratona, partida a horas e terreno excelente, rolante e rápido, sempre sem dar descanso. Foi com pena que vi o amigo Hugo Carvalho no km 9 afastado da Maratona por ter partido o desviador. Percurso muito bem marcado, abastecimentos e pontos de controlo tudo ok.
Ainda dei um tralho ao km 26 numa indecisão entre passar por uma poça enorme de água ou por trás de um sobreiro, tanto pensei que quando decidi já não tive tempo de manobrar e vai de égua pró chão, a queda puxou cãibras, mas recuperei e meti-me ao caminho, fui depois apanhado por um grupo de 6 companheiros e fomos sempre juntos até ao fim em ritmo bem forte, quase no fim, já na aproximação da Aldeia numas curvas rápidas ia indo outra vez ao chão por ter fugido a roda da frente, mas lá consegui dominar a bicha e fui só mais um susto.
Venham as fotos (havia vários fotógrafos) e as classificações que disseram que estariam online amanhã. Gostei muito, uma trilho ao meu gosto, muito rápido e curto (39,9km).
 

Nuno Paula

New Member
Boas, participei este ano pela primeira vez no btt de Canha, do que tenho a dizer, partida 5 estrelas percurso porreiro trilhos também fixolas, tudo bem marcado, abastecimentos dentro do normal, eficazes, chegada tudo dentro da normalidade também, aspecto menos positivo, a banhoca saiu-me a mim e alguns dos muitos colegas que tomaram banho na mesma altura que eu um cadito po fria hehe :) o almoço foi bom, o pao com chouriço tambem estava porreiro hehe, no almoço a destacar a a musica alta demais um pouco incomodativa ois tinha que se falar aos berros. pro ano quem sabe la estarei novamente hehe. Abraço
 

escapadaverde

New Member
Boas.
A Equipa da Escapada Verde esteve presente com 3 elementos e gostou da Meia - Maratona. Tudo muito bom, percurso, marcações, banhos, almoço, organização. Um evento que já nos habituaram a que valha a pena participar.

Parabéns.
 

patrickj600

New Member
Boa Noite

Eu fiz a Meia-Maratona com o dorsal 466,a partida foi dada a horas ..o terreno estava muito rolante ..e muito bem sinalizado .... os abastecimento muito bom ..o que mais gostei foi do 2º ñ estava a espera...deu muito jeito...

Espero volta para o ano...

Boas Pedaladas

Parabens a organização
 

Castafiore

New Member
Esta foi a minha segunda participação em Canha, um percurso com boas marcações, rolante, bons abastecimentos, os pontos a melhorar são o tempo de espera para o almoço, aquele sistema de servir refeições não me parece ser o mais adequado, para tanta gente. Outro ponto, este não é para melhorar é para não acontecer, são os banhos das mulheres, hoje alguém guardava a chave dos balnearios das mulheres e só deu a chave para que fossem abertos depois de muita insistência.
 

imperiotugav2

New Member
É a 1 vez que participo numa meia-maratona, sinceramente não tenho queixas a apontar, levantei o dorsal sem esperar, casa de banho QB, pequeno almoço, pontos de marcação sem fila, abastecimentos o 1 não usei e o 2 foi só mm água mas pareceram me estar bem nesse aspecto, o terreno foi rolante ao meu gosto(ainda tenho é de treinar mt:D) lavagem de bicicletas tb não tive de esperar, uma manhã bem passada e aqui perto de casa.
 

arunce

New Member
Também foi a minha segunda participação em Canha.

Gostei:
- Dos bolinhos e do chá.

- Do percurso escolhido o qual estava bem sinalizado.

- Rapidez nos postos de controlo.

- Do cheirinho do "bicho". Só do cheirinho porque vim almoçar a casa.

Não gostei:
- levantei o meu dorsal/t-shirt no sábado de manhã, gostava de saber porque é também não vinha num saco com outras coisas iguais aos que foram entregues na prova. Até podia ser papelada/publicidade para depois ir para a reciclagem, MAS não foi igual para todos.

- Uma ZA aos 36Km de uma prova de 40Km. (conseguem ouvir os meus aplausos[not])

- Falta de controlo zero, com tantas entradas junto ao alcatrão qualquer xico-esperto com vontade de se gabar da classificação estava à vontade para fazer batota.

- Esta prova tinha uns brindes especiais feitos também por pessoas especiais (cercima), já houve a bicicleta em cima da telha, e outros brindes feitos em papel. Eram recordações que se "viam" e este ano vem uma T-shirt ou um boné (vergonha).

Abraços
 

duarte82

New Member
De facto nestas coisas de maratonas só vai quem quer, sabia bem ao que ia e o que me podia esperar, no entanto pagar 10€ por uns bolos e um boné, sinceramente acho excessivo, ainda para mais tendo como patrocinador uma grande loja de desporto, sendo que no final não havia sequer uma garrafa de água disponibilizada pela organização, quem chegasse seco ou pagava na roulote, ou bebia da mangueira da lavagem de bikes. Penso que hoje em dia estas maratonas/passeios são cada vez mais um negócio, mas como disse no inicio só vai quem quer.

Quanto à maratona participei nos 70Km, terreno pesado mas bastante rolante, percurso bem sinalizado, nada de negativo a apontar.

Lavagem de bikes eficaz e banhos como tomei no campo de futebol a água era quente e sem demoras.

Cumprimentos a todos.
 

kreisp

New Member
Realmente a chegada estava muito pobre.
O ano passado estava bem melhor. Não entendo como é possível não haver nem umas águas.

Tb estou curioso para ver os tempos de chegada. O leitor do código de barras dos dorsais estava com problemas.
Estive algum tempo junto à meta e acho que houve várias pessoas que não foram controladas.
 

kreisp

New Member
Pensava que o Carriço tinha ganho nos 40 km.
Na meta estava um tempo com 1h19'.
Alguém sabe porque não está nesta lista?
 
Top