Maratona BTT "Festa do Mar e da Sardinha" - Vila Praia de Âncora - 07 Julho 2013

nirvugo

New Member
cartazforum.jpg


A I Maratona Festa do Mar e da Sardinha vai percorrer os magníficos trilhos da Serra D'Arga, desde a foz até à nascente do rio Âncora passando pelos locais mais emblemáticos da região tais como o Mosteiro de S. João D'Arga, moinhos ancestrais, calçadas romanas, etc.
Este evento tem por objectivo apoiar os Bombeiros Voluntários de Vila Praia de Âncora.


Entidade Responsável : .: Bombeiros Voluntários Vila Praia de Âncora :.


Prazos de inscrição : .: 28 Junho 2013 :.


Método de Inscrição : .: www.bombeirosvpa.pt :.


Valor das Inscrições : .: 8 Euros Maratona / Meia Maratona :. || .: 5 Euros Caminhada / Passeio BTT :.


Pagamento: .: Transferencia bancária para o NIB 0035 0195 00002308932 85, com envio de comprovativo de pagamento para: maratona.bombeirosvpa@gmail.com :.


Limite de participantes: : .: 250 Participantes :.


Pernoita (de 6 para 7): .: Disponibilização de 120 colchões no pavilhão da Ancorensis Cooperativa de Ensino:.

Distâncias dos percursos: : .: 80 Km Maratona :. || .: 40 Km Meia Maratona :. || 12km Caminhada / Passeio BTT :.


Secretariado: .: Funcionará na Avenida Campo do Castelo junto ao padock :.


Horários:
07H00 – Abertura do Controlo de Partida “Km 0” :.

08H50 – Briefing :.

09H00 – Partida Maratona / Meia Maratona :.

09H10 – Partida Caminhada / Passeio BTT :.

15H30 – Cerimónia de entrega de prémios :.


Contactos: : maratona.bombeirosvpa@gmail.com


Website: : www.bombeirosvpa.pt
 

JoaoBXC

New Member
Ora viva!

Já tenho a inscrição feita e caso me decida a ir, espero que seja um dia fantastico de BTT. :) Vila Praia de Âncora e um Oasis em termos de paisagem e espero que a organização tudo faça para carimbar um sucesso neste evento! ;)

Vou passando por aqui para ver o desenrolar das preparações finais e gostava de ver umas belas dumas fotos para a gente se babar... incluindo das sardinhas! :drool:

Abraço e bom trabalho!
 

nirvugo

New Member
Ficam algumas imagens de locais por onde vai passar o percurso da Maratona Festa do Mar e da Sardinha para abrir o apetite a quem gosta de usufruir de trilhos centenários profundamente marcados pela comunhão entre o Homem e a Natureza em perfeita harmonia.

A entrada para o plananto da Serra D'Arga é feito pela porta do lobo
portadolobo.jpg


Passando pelos Moinhos do Covão
moinhodocovo.jpg


E pela "cascata de Penice"
castanhiera.jpg


Brevemente mais informações e fotos...
 

JoaoBXC

New Member
Boas,

Gostei das fotos e ao vivo deve ser da babar...:D Pena que o pessoal esteja distraido quanto a esta maratona aqui no forum. Não sei se há muitos inscritos ou não, mas espero que os haja, pois não tencioo falhar! :)

Abraço do Porto!
 

nirvugo

New Member
Ficam mais algumas fotos tiradas com o telemovel (daí a fraca qualidade) num dia em que o S. Pedro resolveu descarregar a sua ira sobre nós e até tivemos direito a uma saraivada e uns rios de água gelada pelo meio.. Valeu o sol à chegada a Vila Praia de Âncora..

Vista sobre a Ilha da Ínsua e o Monte de Santa Tecla (na nossa vizinha Galiza) ainda com sol..

insuay.jpg


Aspeto da Serra D'Arga já com o tempo a mudar e a temperatura a descer...

argas.jpg


Umas dezenas de garranos que nos esperavam no alto da Serra D'Arga para nos animar..

garranos2.jpg


garranos.jpg


Espero que gostem... Até já...
 

Eduardovpa

New Member
Mais uma foto dos locais lindos por onde passa esta maravilhosa maratona!
[video]http://imageshack.us/photo/my-images/59/img0260xt.jpg/]
img0260xt.th.jpg
[/URL][/video]
 

Eduardovpa

New Member
img0260xt.jpg
[/IMG]
Mais uma foto dos locais lindos por onde passa esta maravilhosa maratona!
Inscrevam-se não percam esta oportunidade de fazer um maratona na Serra d Arga…
 
Last edited:

Medroso#78

Active Member
Boas,

.....Pelas fotos sente-se que será uma boa maratona para se desfrutar de excelentes trilhos/paisagens. Continuem a meter fotos. A malta agradece, e aumenta a vontade de participar. ;)
 

brn85

New Member
Esta é uma prova na minha agenda e já estou inscrito. Continuem a colocar fotos do percurso para convencer os indecisos.
 

Medroso#78

Active Member
Boas,

....Pena mas tenho agendado para o dia 6 a maratona extreme na serra da Estrela. Mas....... se por qualquer motivo (eu ou um dos parceiros que irão comigo) não poder ir, não faltarei. Será a minha estreia a pedalar nessa zona. ;)
 

nirvugo

New Member
Infelizmente o meu telemovel estava com pouca bateria ontem e não consegui tirar fotos para colocar aqui.. Desta vez ao "virar de uma esquina" no meio de num estradão estavam dois raposinhos bem pequenos parados como que a dar-nos as boas vindas à Serra. Também tivemos oportunidade de passar por um dos rebanhos que percorrem a Serra e, claro, pelos garranos sempre presentes junto à nascente do Rio Âncora.
 

nirvugo

New Member
Cá ficam mais algumas imagens do que podem esperar no próximo dia 7 de Julho. Espero que estas imagens ajudem os mais indecisos. Já estamos quase nos 200 inscritos...

k1m6.jpg


Água bem fresca para quem se quiser refrescar... hoje deu-me jeito ;)

3eyj.jpg


O vale do Coura

wtlh.jpg


O Monte de Santa Tecla

pv7v.jpg


Rebanho na Serra D'Arga... o pastor devia ter o termostato avariado..:fpalm:
 

JoaoBXC

New Member
Boas fotos sim sr!=) Espero que haja mais sitios pra refrescar e de corpo inteiro, é que se tivger a tosta que tem estado vai ser bonito vai... :shock:

Gostava de saber uns pontos de encontro fixes ( Rios, lagos, parques ou algo do genero ) pois tenciono levar uns familiares comigo e assim podiamos combinar um sitio agradavel a meio do percurso para me tirarem umas fotos e tal. Agradecia umas dicas caro #nirvugo. ;)

PS. Caro #Medroso! :) Estou a ver que ainda nos encontramos por lá, se não for a pedalar que seja por debaixo de um choupo a refrescar com umas minis...:cheers:
 

nirvugo

New Member
JonasBorges, se a família quiser esticar as pernas enquanto o amigo pedala pode participar na caminhada que vai decorrer em simultâneo com o btt. A partida é no mesmo local mas o destino é o pinhal do Camarido junto à praia da foz do minho onde haverá um reforço para todos. O percurso é plano e junto ao mar (ida e volta 12km aprox).

Caso prefiram descansar podem faze-lo no parque de merendas da Sra das Neves, na freguesia de Dem (onde será servido o primeiro abastecimento do btt). O percurso passa próximo de várias lagoas naturais, algumas delas acessíveis de carro. As mais faceis ficam à face da M552 à saída de Arga de Baixo em direcção a Covas. Para quem vai pedalar haverão muitos locais para refrescar (incluindo nos abastecimentos) é so ir atento aos cursos de água, tanques, nascentes e fontes.. ;) e no final um mergulho no mar, nada melhor para refrescar os músculos e preparar o corpo para provar as especialidades servidas na Festa do Mar e da Sardinha..
 
Top