Maratona BTT de Guimarães - Interdesign 2011 (Campeonato Regional do Minho XCM)

an1m4l

New Member
gostei do início, a escalada de 12 kms deu para fazer diferenças e evitar entupimentos de larga escala (que eu me tenha apercebido)

os trilhos eram porreiros, excepto alguns troços no final com muita pedra solta

de negativo os cruzamentos com carros, que foram bastantes, quer em estrada, quer no monte e as marcações que nem sempre eram evidentes e levaram muita gente a dar umas viragens em falso...

o único reforço também me pareceu pouco, umas garrafinhas de água a mais não tinham feito mal nenhum a ninguém... ;)

as classificações já estão online ( http://www.acm.pt/index.php?cat=resultados&subcat=classificacoes&id=580 ) e agora só falta as fotos :)
 

vit99

New Member
O percurso da prova foi interessante, os trilhos foram bem escolhidos! ;)

A nível de organização faltaram algumas coisas para que a prova fosse melhor (ex. excesso de automóveis na via provocando várias paragens; falta de marcações e/ou poucos elementos da organização; também concordo que pelo menos mais um reforço seria mais adequado)...
 

tiago cunha

New Member
Boas
Uma prova desta envergadura esperava uma melhor organização, marcações muito "amadoras", faltas de sinalização ou insuficiente, perigo em alguns cruzamentos e achei que o percurso tinha estrada a mais, aquela subidinha à penha foi perfeita para seleccionar o pessoal e evitar engarrafamentos.
Parabéns aos novos campeões regionais do Minho nas suas categorias.

Cumps
 

jmpa

Member
Também estive presente na meia maratona. Comparando com a 5 cumes (únicas que eu fui) esta ficou aquém, no que diz respeito ao trajecto (muita estrada) e sobretudo à marcação do percurso. Saídas do monte directamente para estradas com carros a passar e sem sinalização nem avisos de perigo. Podiam ter oferecido um jersey e o abastecimento ter mais variedade.
 

avlis66

New Member
Olá pessoal
Fui à maratona e, apesar da dureza, gostei! Como sou daquelas bandas, posso assegurar que o percurso era do melhor "para uma maratona!", há trilhos muito bonitos e duros e arranjava-se menos asfalto (a organização quis poupar as forças). De facto, em relação à organização, havia algum amadorismo mas, pessoal deêm-lhes o devido desconto, é a primeira (esperemos de muitas!) que organizam. Em relação às marcações, alguns ganchos podiam estar melhor sinalizados mas o verdadeiro problema é o vandalismo daqueles que não percebem que estas actividades elevam o nome de Guimarães, e brincam com o esforço e a dedicação das pessoas! Podia de facto haver mais um ponto de água mas a organização não enganou ninguém! Dois pontos de reforço exactamente onde era suposto estarem. Claro que haverá muito a melhorar e muitas ilações a tirar das vossas/minhas críticas, para isso também é que servem estes rescaldos. Saudações bêtêtistas!!!
http://bttberco.blogspot.com/
 
Last edited:
Boas pessoal!

Também participei nesta maratona! Tinha trilhos fantásticos, mas sendo eu de perto e como ando várias vezes lá no monte da Santa Marinha, acho que eles podiam ter escolhido um traçado melhor. Também acho que aquela estrada a subir toda até enjoava! O que uma pessoa quer é monte! A sinalização tinha bastantes falhas. Já fui a passeios de beneficência com melhores sinalizações e melhores vigias nos cruzamentos. Desde aquela parte do pau cheio de fitas que acho que nunca ninguém iria imaginar que tínhamos de virar à direita, aquele largo de terra que tinha fitas em duas direcções e ainda fiquei lá uns 2 minutos a tentar perceber para onde era. Não posso confirmar mas penso que uma rapariga foi atropelada num dos cruzamentos. Muito sinceramente é miserável ver isto num evento deste nível. Resumidamente? Estrada de mais, traçado intenso (sobe desce sobe desce), bons trilhos, má sinalização, vigia miserável. Não diria que foram 10€ mal gastos visto que como já não ia a um evento há bastante tempo gostei da experiência, mas que preferia dar 15€ para o Lusogalaico, sem dúvida!

Cumps,
jOrGe.mRNh
 

Jazz

Member
Também fui a esta maratona, ou melhor, à meia, e gostei bastante.

Vou falar primeiro do que não gostei. Partida atrasada 15 minutos, marcações no chão muito pequenas e finas, muito em cima das curvas (perdi-me algumas vezes por causa disso) e poucas placas a indicar as mudanças de direcção. A fase inicial da prova foi bastante monótona, não só a parte em estrada, que acho que faz falta para esticar um pelotão tão grande, mas a primeira parte de monte, um pouco aborrecido. Mas a partir dos 15km, sensivelmente, a coisa melhorou e muito! Trilhos fantásticos, muito rápidos e técnicos, diverti-me imenso! O reforço pareceu-me bem, tinha tudo o necessário, os banhos eram impecáveis, a meta estava bem montada e animada.

É verdade, classificações na hora, sempre actualizadas, muito porreiro!

Uma prova a repetir, parabéns à organização!


Continuo a ver lixo nos trilhos, garrafas, embalagens de gel e de barras, agora até bidons se vê. Aos porcos que deitam lixo para o chão só vos digo isto, gostava que chegasse um camião do lixo carregadinho e despejasse a trampa toda dentro das vossas casas.
 

Armando Taipa

New Member
Boas.
Pela 1ª vez vi que os 1º classificados, dos federados, foram ao controle.
Será que houve supresas?

Cumprimentos,

Armando Taipa
 
Top