Maratona Btt 100 Trilhos Castro Verde 22 set

jspereira

New Member
Hoje abro este topico da Maratona de Castro Verde ainda meio zonzo meio enjoado.
Ja a algum tempo que uma maratona nao me corria tao mal, a chegada a Castro ja ia mal disposto e ao km 20 ja me tinha vomitado todo:fpalm:.
Mas vamos la falar da Maratona
Começo a ver que as organizaçoes nao teem respeito por quem visita os seus eventos .
Entao uma organizaçao divulga o seu evento com as varias escolhas Maratona 70km, Meia Maratona 45km e Mini Maratona25km , e depois de se fazer a Meia Maratona que deveria ser 45km chega se ao fim com quase 54km :confused: Nao me venhao com desculpas dos conta kms pois a maioria tavao a bater certo E INADEMISSIVEL 9kms a mais !!!!!!. Outro ponto negativo foi as aguas nos pontos de agua que dava pa fazer sopa:( , nao percebo porque assim foi ja se previa calor :mad: Mas tambem estamos aqui pa falar do que correu bem a meu ver , o percurso estava brutal as marcaçoes excelente muito dificil alguem se perder o pequeno almoço muito bom o secretariado impecavel muito funcional a partida/chegada muito bom todo o seu envolvente. Banhos e almoço nao estive presente.
ATENÇAO as criticas que aqui deixo nao sao com o intuito de destrutivas mas com a vontade de se tornar construtiva. Cumps a 100 Trilhos
 

nuno_85

New Member
Fiz os 70 ou 75km como alguns disseram..não sei, o meu telefone ficou sem bateria ao km 66 (já as minhas pernas estavam sem bateria há uns kms valentes). Foi uma maratona bem durinha, estava muito calor, para quem pensa que o Alentejo é sp a direito esta era uma bela surpresa. Sou desta zona, e surpreendeume a quantidade de single tracks que a prova tinha, diverti-me bastante. O percurso estava excelentemente marcado, o pessoal do apoio sempre 5*, apesar de nem sempre apanhar agua fresca havia sempre muitos pontos com agua ao longo do percurso. Resumindo a repetir para o ano!!
 

umek

Member
Aqui mais um que ficou surpreendido com os "53km" da meia maratona, sempre deu para desfrutar de mais uns quilómetros de belas paisagens do nosso Alentejo.
Secretariado impecável, pequeno almoço mais que suficiente, boas marcações, belas subidinhas, magnificas paisagens,
em relação aos abastecimentos, houve quem se tivesse queixado da água estar quente, por sorte apanhei sempre água fresquinha portanto da minha parte nada a apontar de negativo.

Gostei bastante do entusiasmo da população e visitantes que estavam a ver a "malta" a destilar no calor abrasador, sempre a incentivar e aplaudir.

Para finalizar, na minha chegada ouve um stress na contagem dos tempos, as senhoras que estavam na meta não estavam muito á vontade com o sistema.
Banhos 5* nos balneários das piscinas municipais, água quente com fartura que nem era necessário devido ao escaldão que a malta levava.

Pessoal dos 100 Trilhos estão de parabéns, e para o ano se tudo correr bem lá estarei novamente!

Umek!
 

rebelosantos

New Member
Foi a primeira participaçao na maratona de Castro Verde e so posso dizer bem: bem marcado (mto bom o pormenor da identificaçao de cada monte por onde fomos passando), percurso maioritariamente rolante como era de esperar da zona mas nao monotono e com uns singles surpreendentes e bem tecnicos, mesmo com o calor que esteve os abastecimentos e pontos de agua foram suficientes pelo que so posso dar os parabens à organizaçao
A repetir, sem duvida.
 

ger@rdo

New Member
Boas, por acaso ouvi falar que deu mais uns kms mas o meu só deu 49 kms e qualquer coisa, mas neste tipo de provas é normal haver sempre mais uns kms.
 

Guia dos Santos

New Member
Foi a primeira vez que participei, estava tudo impecável, tirando a frescura da água. Um traçado não muito amigo dos pneus, pois não foram poucos os que encontrei encostados a tratar das suas borrachas, aquelas pedras em forma de navalhas assim ditavam um potencial rasgo, embora a organização se deu ao trabalho de as assinalar.
Pelo tempo que levei a fazer o percursso, também fique com a desconfiança que eram mais de 45 Km, esqueci-me de desmarcar o eletrodomestico.
Uns singles muito técnicos que estavam a pedir um kit de unhas, lá tive que ter o cuidado de não me esquecer que amanhã é dia de trabalho.
Estão de parabêns todos os que organizaram bem como todos os participantes, o calor é que foi o que pesou mais neste envento.
 

lionheart

New Member
Boas,
e à 3ª foi de vez, passadas 2 edições onde por motivos pessoais não pude estar presente à 3ª edição lá consegui. Esta Maratona é algo sentimental para mim, 1º tenho alguns amigos na organização e em 2º Castro Verde acolheu-me durante vários anos e fui sempre muito bem tratado por essas gentes. Posto o sentimento de lado cá vai o meu rescaldo. Cheguei a Castro por volta das 8.15 e dirigi-me logo ao secretariado para o levantamento dos dorsais, operação rápida e eficaz. Fomos preparar as "meninas" e fomos para a zona de partida, o pequeno almoço foi tomado na Estação do Carregueiro, umas belas sandes de presunto, mas dei uma olhada e o pequeno almoço fornecido pela organização estava muito bem composto. A partida foi dada a horas e depois de uma volta à vila lá fomos nós para os trilhos. O percurso muito bem marcado, muito divertido e com os abastecimentos no sítio certo e muito bem recheados, houve também uma grande preocupação da organização em relação aos pontos com água, muitos e no meu caso sempre com água fresquinha. Os banhos com água morna como se quer e o almoço uma delícia. O unico ponto negativo a meu ver foi o percurso da maratona que tinha 70km e na realidade foi de 80km, debaixo do calor alentejano foi dose, mas nada que manche este evento De salientar a extrema símpatia de todos os elementos da organização bem como dos moradores das aldeias onde passamos.
Quero agradecer aos meus Amigos José Pires e Rogério Matias por me terem acompanhado nesta aventura.
Muito obrigado por este dia tão bem passado e em tão boa companhia.
Abraços
 

-GFK-

New Member
Ora viva,
Sendo eu totalista das maratonas de Castro Verde 100trilhos, posso dizer que esta foi sem dúvida a mais durinha delas todas. Há quem diga que foi a "pior" (em termos de dureza)... para mim foi a melhor.
Praticamente tudo impecável como já fomos habitudados desde a edição 1.
Apenas ressalvo dois aspetos que no meu entender podem e devem ser melhorados:
1º Como já foi dito, os pontos de água! Para quem fez os 70km como foi o meu caso ali a partir da srª de Aracelli teriam que haver mais pontos de água. Os km já eram muitos, o calor cada vez maior, as águas dos bidons em vez de matarem a sede ainda ajudavam a ter mais e um pequeno grande promenor.... o GEL ou geis ingeridos começam a obrigar a uma ingestão de água de 2 em 2 minutos... Apanhei água fresca e outra nem tanto. Garrafas de 0,5lt são mal empregues... mais de metade vai fora. Seria de tentar as velhinhas garrafas de 0,2 (se ainda as houver).
2º Cronometragens na chegada à meta. Quando cheguei passaram o leitor de codigo de barras. Tudo OK, mas reparei que na folha anotaram o meu dorsal como nº 26 sendo ele o 020! Alertei para o facto e a srª respondeu: está tudo bem! Confiei..... mais tarde vim conferir e mantinha-se o nº 26 nas listagens manuais. Reclamei e apenas meteram uma notinha junto... mantendo-se lá o nº 26 em vez do meu 020....fui verificar e o 26 esteve nos 45km e não 70. Veremos o que sai nas classificações, que segundo o site estão disponíveis a 22 de Setembro e hoje é 23 depois de almoço e ainda não as consegui ver, embora isto não seja problema algum.
De certeza que estarei presente na 4ª edição e tentaremos que a maratona de Castro Verde volte a fazer parte de CHICKEN CUP ( http://algarvedx.com/CC/webCC.htm ) em 2014.
Ahhhh e muito obrigado pelo troféu de Equipa mais numerosa... muito bonito.

Cumprimentos
Antº Guerreiro
 

Pedro Barradas

Super Moderador
Também participei, nos 45km (52,8km segundo o contavoltinhas, incluindo a ligação entre a meta/ meta real)
Muito calor, menos mal a aragem fresca que aparecia.
Alguns singles, para pessoal com unhas... ;)
ao km 40, tive cãimbras (como nunca tinha tido - sentiu-se a falta de electrólitos)... que me atormentaram o resto da viagem (fui em modo de segurnaça - especialmente nas subidas)
Nunca ingeri tantos liquidos como nesta prova.
Abastecimentos foram bons e em número suficiente.
Almoço, foi bom, o arroz tostado estava muito bom e com fartura para os enfarta-brutos. Boa variedade de bebidas.
Aguardo, também a publicação dos resultados das classificações.
Parabéns à organização.
 

Pedro Barradas

Super Moderador
continuando...
Mazelas:
- Perdi um parafuso de um cleat... só dei conta em casa (ainda bem).
- A bolsa de selim, deu o berro, ficou a banbolear o resto do caminho... mas não caiu.
- Uma quedazita numa subida, com a confusão do maralhal todo.... pequeno arranhão no joelho.
- As cãimbras... no final.

Fiquei surpreendido/ fui abençoado:
- Não furei (com camaras sem gel e uns Racing ralph, levezinhos)... tantos e tantos apeados. algumas pedras e muitos cardos...
 

isaac

New Member
Boas amigos!
antes de mais muito e muito OBRIGADO por terem escolhido vir pedalar em Castro Verde em mais esta prova organizada pela associação 100 Trilhos. Agradecemos também os vossos comentários e criticas construtivas, pois só assim conseguimos melhorar a nossa prestação enquanto ORG.Não somos profissionais, nem pretendemos sê-lo, uma prova com estas caracteristicas é dificil alguma coisa não falhar, apesar de tudo fazer-mos para que tal não aconteca.

Bem , mas quanto à prova propriamete dita, eis algumas considerações:

Esta foi, das 3 edições da maratona BTT 100 Trilhos a mais dura de todas. As caracteristicas do traçado/percursos escolhidos levou-nos a fazer passar a prova pelas zonas mais interessantes que a região tem para oferecer. Para nós, certamente seria mais fácil e cómodo partir para os percursos em estradas abertas, existem muitas á disposição. Mas o nosso ADN desde o inicio não é esse e gostamos de proporcionar uma experiência diferente a quem nos visita neste evento.Muitos adoram, outros nem por isso. Por isso, tentamos sempre fazer um mix de percursos para todos os gostos, para agradar á maioria.Certamente não é fácil, mas assim preferimos apesar do esforço humano a que isso nos obriga.

Julgamos que o calor foi mesmo maior dificuldade para os atletas. Tinhamos muitos pontos de água,(nos abastecimentos e chegadas havia fresca,julgamos que não houve falta desse liquido precioso, e essa era a nossa maior preocupação.

Esperamos que nos continuem a dar as vossas opiniões e comentários, é importante saber o que os principais intervenientes na prova acharam do que tivemos para oferecer.

Grande abraço e um até já!
100 Trilhos
 

ger@rdo

New Member
Boas, por acaso ouvi falar que deu mais uns kms mas o meu só deu 49 kms e qualquer coisa, mas neste tipo de provas é normal haver sempre mais uns kms........
Quanto á prova tá tudo espectacular, o percurso era muito porreiro eu esperava encontrar uma prova que pensava que fosse muito rolante mas nada disso (pensava eu que o Alentejo era a direito) os abastecimentos impecáveis, falaram da água estar quente, mas também era difícil para a organização transportar arcas para tantas águas eu tive a sorte de a apanhar bem fresca, os abastecimentos tavam bem recheados pelo que vi............
Fica a nota não a pessoal da organização mas sim a quem vai a este tipo de provas, que estas provas são para gente que gosta de parar no abastecimento e conviver, para gente que não quer chegar primeiro mas sim fazer tudo o percurso, para gente que gosta de aproveitar o btt ao máximo, não são para gente que quer ganhar, não são para gente que quer competir para chegar um ou dois lugares á frente dois ou três minutos á frente de alguém.......
Estas provas são para se aproveitar tudo de bom que podemos tirar do btt........... Existe marcações para todos podermos aproveitar todo o percurso, não vale a pena cortar caminho não se aproveita o percurso..............
Para o ano se puder lá estarei para a 4ª maratona de Castro Verde...........
Cumps..........
 

Pedro Barradas

Super Moderador
... fico surpreendido por ainda ver algum lixo no chão, pouco, mas algum. Garrafas de águas e embalagens de geis.
Da minha parte penso só ter perdido um parafuso do cleat, infortúnio involuntário... ;(
 

leoeagle

New Member
Uma das melhores maratonas que fiz este ano!

Percurso muito variado, grandes singletrack's, umas belas subidas, zonas rolantes, havia de tudo um pouco...

É verdade que em alguns locais a água estava morna mas prefiro água morna do que água gelada... O importante é beber para nos mantermos hidratados e no meu entender os pontos de água eram suficientes desde que fizéssemos uma gestão da mesma.

O único ponto negativo que encontro na participação desta maratona passa totalmente ao lado da organização: Quem quisesse poderia acampar no parque de campismo de Castro Verde gratuitamente... Até aqui tudo 5 estrelas:D O problema é que nessa noite parece que havia uma concentração motard na zona com concertos e os gajos pareciam que estavam a tocar dentro da minha tenda:fpalm:

É de louvar os 100 Trilhos por conseguirem disponibilizar campismo grátis para os participantes mas em 2014 vou-me informar antes se vai haver uma concentração motard na zona:D

Até 2014!
 

bikerfixe

New Member
Pedro Barradas, ainda não foi possível realizar a limpeza ao trilhos e retirar todas as marcações (fitas, placas, etc), será feita em breve.
 

Gominhos

Member
Boas pessoal dos 100 trilhos...
Só tenho a deixar os meus Parabéns a toda a organização pelo trabalho realizado...tudo 5 estrelas, fui fazer os 75km com o resto da malta do FERROBICO e
os trilhos estavam espetaculares...

Até para o ano e até lá Boas Pedaladas...

Eduardo Gomes
BTTFERROBICO
 
Top