Rui Marçal
New Member
Dentro dos lubrificantes que se podem utilizar temos o Lubriplate GR-132 recomendando pela marca;
Há lojas a utilizar o Weldtite TF2 com lítio e até a BikeZone utiliza o Motorex Manitou Grease 101.
Não consegui no imediato encontrar qualquer um deles e então através das características deles optei por comprar o WD-40 Grasa de Lítio por ter todas as características de todos os outros.
Comprei em massa por um preço de 4,95€ e comprei também em spray por 7,75€.
Este é o material usado para a revisão das 25h.
http://desmond.imageshack.us/Himg819/scaled.php?server=819&filename=img7407ib.jpg&res=medium
Estas são as características do WD-40 Grasa de Lítio:
http://desmond.imageshack.us/Himg864/scaled.php?server=864&filename=img7401d.jpg&res=medium
Depois de retirar a roda, agora está mais simplificado pois não tem de se cortar as abraçadeiras. A Scalpel tem a segurar o foles que protege a suspensão 3 abraçadeiras com parafuso. A suspensão apesar de ter cerca de 50h de uso e ter andado à chuva e lama por diversas vezes ainda estava muito bem conservada, felizmente.
http://desmond.imageshack.us/Himg833/scaled.php?server=833&filename=img7404f.jpg&res=medium
Depois de limpa com papel de cozinha ou um pano que não deixe resíduos, apliquei o WD-40 em spray, para dentro da bainha à qual não temos acesso. Utilizei muito pouco para o efeito. Uma das características deste spray é que sai sobre pressão líquido e instantes depois fica solidificado como a massa.
http://desmond.imageshack.us/Himg716/scaled.php?server=716&filename=img7405q.jpg&res=medium
De seguida, calcei a luva para espalhar a massa nas guias onde correm as fitas de rolamentos. A massa não deve ser espalhada com os dedos.
http://desmond.imageshack.us/Himg402/scaled.php?server=402&filename=img7406q.jpg&res=medium
Não convém por muita massa. O aspeto final é este.
Finalmente puxei o fole para o sítio e antes de o apertar ainda pus mais um pouco de spray entre o fole e a bainha da suspensão só para reforçar mais uma fronteira contra a água e o pó.
E voilá, suspensão para mais 25h em 5 minutos.
Nota: o martelo não foi necessário desta vez e não se estragou qualquer componente da bike.
Há lojas a utilizar o Weldtite TF2 com lítio e até a BikeZone utiliza o Motorex Manitou Grease 101.
Não consegui no imediato encontrar qualquer um deles e então através das características deles optei por comprar o WD-40 Grasa de Lítio por ter todas as características de todos os outros.
Comprei em massa por um preço de 4,95€ e comprei também em spray por 7,75€.
Este é o material usado para a revisão das 25h.
http://desmond.imageshack.us/Himg819/scaled.php?server=819&filename=img7407ib.jpg&res=medium
Estas são as características do WD-40 Grasa de Lítio:
http://desmond.imageshack.us/Himg864/scaled.php?server=864&filename=img7401d.jpg&res=medium
Depois de retirar a roda, agora está mais simplificado pois não tem de se cortar as abraçadeiras. A Scalpel tem a segurar o foles que protege a suspensão 3 abraçadeiras com parafuso. A suspensão apesar de ter cerca de 50h de uso e ter andado à chuva e lama por diversas vezes ainda estava muito bem conservada, felizmente.
http://desmond.imageshack.us/Himg833/scaled.php?server=833&filename=img7404f.jpg&res=medium
Depois de limpa com papel de cozinha ou um pano que não deixe resíduos, apliquei o WD-40 em spray, para dentro da bainha à qual não temos acesso. Utilizei muito pouco para o efeito. Uma das características deste spray é que sai sobre pressão líquido e instantes depois fica solidificado como a massa.
http://desmond.imageshack.us/Himg716/scaled.php?server=716&filename=img7405q.jpg&res=medium
De seguida, calcei a luva para espalhar a massa nas guias onde correm as fitas de rolamentos. A massa não deve ser espalhada com os dedos.
http://desmond.imageshack.us/Himg402/scaled.php?server=402&filename=img7406q.jpg&res=medium
Não convém por muita massa. O aspeto final é este.
Finalmente puxei o fole para o sítio e antes de o apertar ainda pus mais um pouco de spray entre o fole e a bainha da suspensão só para reforçar mais uma fronteira contra a água e o pó.
E voilá, suspensão para mais 25h em 5 minutos.
Nota: o martelo não foi necessário desta vez e não se estragou qualquer componente da bike.
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