oliana said:
E eu a pensar que a rainha só se esfregava em sabonetes ingleses das melhores casas de medicina natural de Inglaterra. Já fui enganado. :mrgreen: :mrgreen:
Acho engraçado a nossa mentalidade.
Então pela opinião de grande parte dos intervenientes, só de vemos comprar pela boa imagem da publicidade do produto. Devemos ainda evitar os baixos preços dos supermercados, porque a qualidade só se vende nas lojas da especialidade. Qualquer marca que se preze não pode ser vendida num supermercado, perdeu aí toda a sua qualidade! ???
Esta é a opinião com mais piada: O marketing só vende qualidade. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Se não aparece nas revistas da especialidade não vale a pena comprar.
Só são excelentes bikes, as marcas que andam em competição. Boa :mrgreen:. Quando comprei a minha, não sabia sequer que esta marca andava em competição e era campeã femenina. :mrgreen:
Então possivelmente aquilo que se fala noutro tópico é verdade (como se eu não soubesse). A malta das topo de gama olha para o lado e avalia o biker pela marca.
Somos ainda por cima um povo hipócrita. DEsculpem o desabafo.
...em resposta a tua afirmação...sim, as coisas são avaliadas pela marca, so what? toda a gente o faz....e n é ser hipocrita é ser realista...pq a marca representa status, qualidade etc...mesmo q x produto dessa marca n seja o melhor...
...é o mundo em que vivemos, ou se adaptam, ou desaparecem do mercado, é simples...
eu inicialmente respondi ao post pela seguinte razão:
se estas marcas tipo sirla, têm como target inicial os supermercados, então têm como concorrencia directa...os chineses....
se apostarem em nichos de mercado, daí eu ter referido a Boca do lobo e a Charge Bikes em Uk...
é que, se não vencemos pelos numeros..como os chineses...então vencemos pela qualidade...e a qualidade está nos nichos...
...mas é bom ver que os empresarios portugueses como o sr da Orbita que deve ter 89anos, têm visão para o mercado actual...pois vai criar uma marca com um nome sonante e espetacular....Kreyts...
$&$&%$! lolol.....salta da cadeira e reforma te pá!
e ainda me lembrei de outra...a falta de coerencia de algumas marcas na imagem que têm....a Berg por ex....é a berg outdoor, é a berg cycles....decidam se!....e mais....cada semana mudam o tipo de letra da marca...assim n criam uma imagem de marca...a Scott mudou as letras? e a Kona....e a cannondale...?a trek?? não me parece....isto chama se branding....coisa que os senhores da Sonae com os seus bolsos tão fundos...aparentam não conhecer....voces qdo vêm a estrela de 3 pontas num circulo n sabem logo q é mercedes?...isto é branding...
parecem putos inexperientes...espera esta letra é gira, passados uns meses ja gostam mais de outra e mudam....e se chamassemos as nossas bikes torah´s e stukas e balas e bolinhos...mas afinal quem é esta gente? quem é que está por detras disto?....
...epá outra, esta n resisto...a Phónix... :lol: mas quem é, que no seu perfeito juizo, iria pensar que isto ia vingar....phonix-->fonix-->fdx.....
(40 velhos na mesa de reuniões: -vamos criar uma rede movel nova, mas tem de ser jovem e fresca, que fique no ouvido...já sei, usamos termos que a malta jovem usa....tipo BUÉ e Fónix...criam a marca, iludidos que têm uma bomba nas mãos, mas de facto o q têm é uma ideia idiota, que n vende...Phonix? vá lá....andamos a brincar?...qtos numeros 92 voces ja viram??? Phonix! que ideia genial.... :lol:
....epa...ficou me na cabeça.....kreyts....parece um nick qq tipico de forums....kreyts... :lol: