29er Mais um "rookie" nesta casa... Espero não atrapalhar!

S

SataNisca

Guest
Boas,

Como normalmente existe sempre uma apresentação quando entramos em casa alheia e como eu não encontrei o sitio próprio para tal, aqui vai a minha apresentação juntamente com o apelo de que comentem acerca sobre a minha nova "bike, já que eu pouco ou nada percebo (ainda) deste mundo.


O meu nome é Nuno Santos, 37 aninhos...

Sou mais conhecido nestas lides da net -basicamente em fóruns de motos- por SataN, NataS e/ou SataNisca.

...e NUNCA tive uma "bike".

É verdade... A minha vida sempre foi dedicada ás motos e nunca tive uma "bike", fora uma BMX Orbita que tive por uns meses quando tinha uns 8 anos. No entanto, agora depois de "velho" deu-me uma coisa na cabeça -que ainda estou para saber se é coisa boa ou má- e fui à Decathlon comprar uma Rockrider 6.4 que durou cerca de 2 meses.

Cansei-me de mandar quase toda a energia para o amortecedor central -que embora fosse a ar não tinha bloqueador- e acabei por vende-la a semana passada. Perdi umas coroas, praticamente metade do que custou, mas também fiz uns kms valentes na menina. Andava a fazer uma média de 15km/dia entre estradas de alcatrão e terra batida, sempre em plano. Eu sei que para alguns é pouco, mas lembrem-se que eu NUNCA tinha tido uma "bike".

Neste momento estou sem "bike", mas já comprei uma Scott Scale 970-2013 e espero que a entrega não seja demorada porque já estou a começar a sentir a "ressaca".

Estou a achar engraçado o facto de ter uma moto e um carro na garagem e só pensar na "bike" quando tenho que ir sozinho a qualquer lado. Espero que esta "pancada" se mantenha por muito tempo.

O meu maior problema neste momento é o raio do vicio do tabaco que me faz deitar a toalha para o chão muito rápido, mas até disso estou a tratar com -passo a publicidade- Champix. Espero que dê certo para que em breve possa acompanhar com algum pessoal. É que até agora tenho andado praticamente sempre sozinho porque, devido à minha inexperiência e falta de resistência, não me quero meter em grandes aventuras com pessoal mais "batido" no assunto. Primeiro porque tenho medo de chegar a um ponto de exaustão em que depois meta a "bike" de lado e segundo porque não gosto de atrapalhar/atrasar o ritmo de ninguém.

E pronto... acho que basicamente está tudo dito. Fico a aguardar o que o pessoal mais "batido" nestas lides tem para dizer da "bike" que comprei assim como alguns conselhos que tenham para um "old rookie" como eu.

Um abraço e vamos ver o que esta "pancada" das "bikes" vai dar!
 

JoaoPeixe

New Member
Bem vindo a este "nosso" mundo!
O 2 passos mais importantes já os deste: "tentar deixar de fumar" e "Comprar uma bike". Vais ver que quanto mais vezes andares vais gostar cada vez mais e por sua vez vais aumentar a distância das tuas voltas, pois vai-te começar a "saber a pouco". A parte "chata" de andar sozinho é não ter ninguém com quem falar, mas vê pelo lado positivo, vais ao teu ritmo e vais até onde queres sem teres que te preocupar se o "outro" fica aborrecido de tu já quereres ir para casa e ele não (Falo por experiência própria, pois durante a semana ando sempre sozinho, mas ao fim de semana juntamos uma malta e vamos descontrair pelos trilhos!)
Quanto à bicicleta que compraste (a 29'') é muito bonita e os componentes são bons!
Espero que consigas atingir os teus objectivos e na questão do "maldito fumar" nunca deixes cair a toalha, pensamento focado no teu objectivo!

Força :D
 

Nuno Félix

Super Moderador
Viva colega do pedal, bem-vindo ao FórumBTT.Net.

Descobre tudo acerca de bicicletas de montanha aqui, dos componentes aos passeios e maratonas, descobre o calendário de actividades, as novidades, os acontecimentos, descobre esta forma de estar na vida que é o btt.

Sugerimos que assim que possível consultes alguns dos tópicos que foram criados para acolher os novos utilizadores.

As Regras, claro ;)
Regras Gerais do Fórum
Classificados
Colocação de eventos
Segurança

E outras coisas interessantes :D

A tua apresentação
A apresentação da tua bike

Guia do comprador Bikes de iniciação
Guia para comprar a bicicleta perfeita...

O calendário de eventos

Glossário de BTT

Como colocar imagens
Como colocar videos


Quanto à tua questão, é um pouco contraditória neste campo do "Estou a pensar em comprar", pois tu já compraste! ;)

Espera que ela venha e depois fazes-lhe uma análise porreira, com fotos e tal, e colocas essa análise na secção correspondente.

Já agora, dá uma vista de olhos na secção das 29ers... Há lá muita info!


Boas pedaladas!!!

:)
 

WallyPT

New Member
Olá, SataNisca :wlcm:

Estou como tu: também encomendei uma Scott Scale 970, mas o prazo de entrega é de duas semanas....dohdoh

Por isso, acho que fizeste uma excelente escolha.... :p

E como diz o JoaoPeixe, nunca te esqueças do teu objectivo, não te deixes vencer pelo vício do tabaco. Sê persistente, e vais ver que lhe ganhas.

Boas pedaladas.
 

dmcd

New Member
SataNisca, eu deixei de fumar à um mês atrás e a unica coisa eficáz (acredita que tentei tudo que havia na farmacia) foram mesmo esses comprimidos.
Vais notar uma diferença enorme a nivel de performance e rendimento na bicla e a juntar ao facto de teres comprado uma HT em Carbono, ai então... nunca mais vais andar de mota heeheheheh
 

mvit

New Member
Em Janeiro faz um ano que deixei de fuma, e tambem tomei Campix :)
tas no bom caminho, mas não te esqueças que tens MESMO de querer deixar, o Champix sozinho não faz nada.
Força!!!
 
S

SataNisca

Guest
Boas,

Ao que parece a "minha" Scott -apesar de ainda não estar paga- chega na Sexta-feira ou o mais tardar na Segunda-feira -desculpa, WallyPT-, mas eu só acredito quando a ver ao vivo e quando me sentar em cima dela. As duas ultimas motos que comprei -Kawasaki ZZR 1400 e Kawasaki GTR 1400- também chegavam na semana seguinte e "só" estive cerca de 5 meses à espera de cada uma delas. Espero que a Scott não padeça da mesma doença que a Kawasaki.

Quanto ao Champix: Sim, eu também já experimentei de tudo -menos a hipnose- e foi nesta "droga" que vi alguns efeitos. Já estive por duas vezes praticamente um ano sem fumar, mas por algum motivo menos bom lá cai na tentação de pegar num cigarro e foi um descalabro. Voltei a fumar talvez mais que aquilo que fumava, mas nesse tempo não andava de "bike". A ver se desta vez tenho mais juízo.

Acerca da análise que me pedem para fazer, quando tiver a bicicleta: Isso é que me parece ser o pior. De certeza que irei analisar as cores, pois (ainda) não percebo nada do resto, mas pelos vistos não é uma "bike" muito má no que diz respeito a componentes e é o que mais me interessa. Pois iria detestar ter que andar com ela sempre na oficina. No entanto as fotos da praxe e uma pequena "redação" sobre aquilo que eu acho da Scott, comparativamente com a Rockrider 6.4, está prometida... Seja ela boa ou má!

Abraço e muito obrigado a todos!
 
Top