Magura Durin Race - Dispositivo DLO+ com defeito

essence_s

New Member
Deves te-los deixado a pensar na resolução possivel, n querem apenas responder aos emails.
Boa sorte e que resolvam de uma vez o problema e acabem com o teu tormento.
 

Acampospt

New Member
Recebi uma resposta!

Bom dia,

Par lhe dizer que a Magura recebu a peça hoje vão preparar a suspensão ainda hoje e enviam para a gente amanhã.
Assim que recebermos enviamos em UPS Express entrega em 1 dia.

Obrigada pela sua compreensão.

Cumps.
 

Acampospt

New Member
Contudo, depois de tudo isto, e para ser sincero, perdi a confiança na Magura e nesta suspensão em concreto.
E se porventura a suspensão não vem em condições ou tenho alguma avaria? Terei que ficar mais 2 ou 3 meses sem suspensão ?!...
 

tinric

Super Moderador
My friend a suspa é boa... vê o bloqueio da minha... não há coisa melhor :) nunca me deu nem vai dar problema nenhum...

quer dizer até pode dar quando o for montar :)

Fora de brincadeira.. a suspensão é boa... às vezes vale é mais dar mais uns coins e comprar onde quando as coisas correm mal... a resolução seja como deve ser..


Sabes que quando corre tudo bem são todos espetaculares e bons preços, do melhor... mas depois quando há algum problema é que é o caraças...

Digo isto eu que me pode calhar o mesmo a mim... (quer dizer... pelo menos do bloqueio não de certeza :) não o tenho eheheh)

Abraço... pelo menos já se vê a luz ao fundo do túnel :)
 

stuka666

Member
Que tem a magura a ver com isto?

Tenho duas e zero problemas, conheço mais alguns que têm e zero problemas, quem fez asneira foi a loja.
 

miguelcarromeu

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A loja pode não ter tido a melhor das atitudes ao não se disponibilizar para resolver o problema imediatamente, mas a garantia é dada pelo fabricante, neste caso a Magura.
 

ernez

Active Member
Será que foi mesmo problema na demora, da Magura, ou a loja que se esqueceu ou mesmo tentou reparar e agravou o problema por algum motivo, eu já tive uma situação identica em que reportei um problema (defeito) numa peça, e 26b dias depois foi à loja porque não havia maneira de me contactarem, e quando lá cheguei desmancharam-se em desculpa, acabei por chamar o gerente e falar com ele, que se desmanchou também em desculpas acabando por me dizer que se tinham esquecido de enviar a peça para o fabricante!!! fiquei, pior que estragado, é claro que pedi logo uma nova, e não sai da loja sem me a darem.
 

miguelcarromeu

Active Member
Nada impede que haja alguns detalhes que se desconheçam; até ver, e até provas em contrário, a loja cumpriu com as obrigações legais: aceitou a peça com defeito e fez o envio para o fabricante. Nada obriga seja que loja for a fazer o retorno de peça equivalente ou devolução do dinheiro. Há lojas que têm cortesias desse género, como a FNAC, mas por opção própria e não por obrigação legal.
 

Acampospt

New Member
Caro miguelcarromeu,

Provavelmente é como refere, considerando a resposta que obtive da Probikeshop:

Bom dia,

Pessoalmente não tenho conhecimento sobre esta Lei se é igual em França e que se possa aplicar às lojas E-commerce (sabendo que o produto não é enviado diretamente em reparação, pois tem de passar pela loja que vendeu pedir um número de garantia enviar e etc...). É diferente de ir a uma loja física onde pode levar diretamente o produto e o recuperar.

O que lhe posso dizer e que tenho a certeza que a garantia foi ativada sem problemas e que não poderiamos enviar uma suspensão nova visto não termos mais em stock.
E o que o que atrasou a garantia foi o fato de não haver a peça imediatamente disponível!

Depois informo que lhe tentei telefonar várias vezes mas sem sucesso para lhe poder responder.
Estou de acordo que a relação comercial foi estabelecida entre a gente e não do fabricante, mas infelizmente somos revendores e não fabricantes, temos condições de venda. A sua reclamação foi tomada ao sério e a tempos o que demorou foi mesmo a peça, meto-me no seu lugar e compreendo perfeitamente.

O que faremos é que a receção enviaremos em UPS Express.

Compreendo-o perfeitamente, mas seu igualmente que o problema que ocorreu é alheio à Probikeshop, se vendemos produtos com garantia é para que os fabricantes assumem o que vendem!!!

Cumps.


Qual será afinal a legislação aplicável às compras online no espaço europeu? E será que neste caso se aplicam regras comunitárias ou regras em vigor em França?...

Agora resta-me esperar que a suspensão venha impecável e que este pesadelo termine...
 

miguelcarromeu

Active Member
É aplicável sim, pelo menos por aquilo que li. Aliás, acho que já a adoptamos tarde de mais.

Ele tem razão quando refere que fez a parte que lhe competia (legalmente), mas agora, como intermediário, também poderia facilitar a comunicação com a Magura. Ou então, caso pretenda descartar-se, que te coloque em contacto directamente com eles.
 

stuka666

Member
Decreto-Lei n.º 67/2003, de 8 de Abril, que transpôs para a ordem jurídica nacional a Directiva n.º 1999/44/CE, do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de Maio, sobre certos aspectos da venda de bens de consumo e das garantias a ela relativas.

Decreto-Lei n.º 84/2008, de 21 de Maio - Republica, em anexo o Decreto-Lei n.º 67/2003, de 8 de Abril, aspectos da venda de bens de consumo e das garantias a ela relativas, com a redacção actual.

2 — Tratando -se de um bem imóvel, a reparação ou a substituição devem ser realizadas dentro de um prazo razoável, tendo em conta a natureza do defeito, e tratando-se de um bem móvel, num prazo máximo de 30 dias, em ambos os casos sem grave inconveniente para o consumidor.

A loja arranja-se, e depois entende-se com a marca/fornecedor. O cliente tem 30 dias não úteis para ver o seu problema resolvido.
 

miguelcarromeu

Active Member
Já cá estava essa informação e o Acampospt já fez uso da mesma no diálogo com a loja:

miguelcarromeu said:
Então de certeza que já passou o prazo permitido por Lei. Pede uma nova.

Aqui fica:

Decreto-Lei n.º 84/2008

de 21 de Maio


Assim, fazendo uso da prerrogativa conferida pelo
artigo 8.º da Directiva n.º 1999/44/CE, do Parlamento Europeu
e do Conselho, de 25 de Maio, entendeu -se dever
estabelecer um prazo limite de 30 dias para a realização
das operações de reparação ou de substituição de um bem
móvel, dado que a ausência de regulamentação actual tem
tido como consequência o prolongamento, por um tempo
excessivo, das operações de substituição e de reparação
pouco complexas.
 

Acampospt

New Member
Pois stuka666, foi o que eu também entendi e defendi junto da Probikeshop.
De qualquer forma, penso que esta nossa discussão é muito pedagógica e útil para todos aqueles de nós que fazem compras online.

Da parte da Probikeshop acabei de receber um telefonema irrepreensível e o problema parece estar resolvido.
Aparentemente, a Magura França nunca se tinha deparado com um problema como aquele que apresentei e não tinham peças disponíveis :)confused:). Mas a suspensão já está pronta e será enviada já amanhã por correio expresso pela Probike. E já não havia mais nenhuma Durin Race 120 disponível na Probikeshop para ser enviada...

Segundo a Marisa da Probikeshop (uma simpatia!) a Magura, ao contrário de outras marcas, não tem por hábito esquivar-se às garantias, tendo, segundo ela, um serviço bastante bom e competente... ao menos isto para nos tranquilizar um pouco a nós, clientes Magura, na "remota" possibilidade de termos um problema com as nossas suspensões que obriguem a ir ao fabricante...

Já agora para ficarem a saber: para enviar a suspensão na caixa original para França, por correio normal, com um seguro adicional no valor de 1000 eur (em caso de extravio) paguei 35 eur.
 

Acampospt

New Member
Parece que será hoje...


[25 Out. 2012]

"Bom dia,

Recebemos a suspensão e com uma boa novidade que a Magura não nos disse (mas para fazer o efeito de surpresa se calhar lol), tem o manípulo do guiador.

O que eles nunca enviam é o cabo , no entanto o meu colega Garantia encontrou uma solução encomendou um cabo na nossa loja na cede e meteu-lho.
Está pronta para ser usada e a boa novidade é que este fim de semana já vai poder dar uma volta.

Hoje de manhã a UPS veio a buscar e chega aí amanhã.

Muito obrigada por tudo, pela sua compreensão e grande paciência.

Melhores cumprimentos."

Ainda: a Probikeshop chegou a informar-me que a suspensão, por engano da Magura, viria com o dispositivo para bloqueio no garfo e não remoto, e que mais tarde me enviariam as peças para o bloqueio no guiador.
Contudo, parece que não vou ter as duas opções...

Mas a suspensão deve estar prestes a chegar e, espero, vou ver este problema finalmente resolvido!
 
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