Made in home

Status
Not open for further replies.

ueta

New Member
Boas venho aqui deixar uma sugestão para um novo espaço no forum onde possam estar concentrados todos os tópicos de coisas made in home.
Talvez eu sinta a falta disso por frequentar outros foruns de outras coisas (nomeadamente Baterias) onde isto existe e que acho que dá bastante jeito.

Um lugar onde possam ficar concentrados os tópicos quer de manuais de revisões em casa, recuperações de bikes ou componentes, adaptações, etc...

Na minha opinião acho que daria muito jeito a grande parte de nós que gostam de meter as mãos na massa e cada vez mais tratar-mos nós das nossas bikes.
 

daBike

New Member
Mais um "apoiado".

Eu pelo menos gostaria cada vez mais de "fazer em casa" as pequenas manutenções/revisões que a BTT precisa.
 

luis.andrade

New Member
Provavelmente a secção "Questões Técnicas e Mecânicas" do fórum foi criada com esse intuito, principalmente quanto à parte das revisões, manutenções, etc. Provavelmente também devido a uma diferente organização, acabou por ficar mais generalizada e não funciona da forma acima sugerida, encontrando-se de tudo um pouco.
Fica o desafio aos Administradores do Fórum para esta pequena alteração.
 

ueta

New Member
A secção Questões técnicas e Mecânicas a mim parece-me mais para dúvidas de compatibilidades, possiveis soluções de problemas, etc, e o que sugeri foi algo diferente, algo apenas para trabalhos efectuados em casa e não para tirar dúvidas.
Por exemplo já ví aí um tópico de um user que fez um remote para um espigão extensível, já vi um manual de revisão para suspensões a ar, etc.
Algo mais criativo e/ou complicado que se faça em casa, um espaço com regras restritas onde não hajam milhentos tópicos a questionar se a peça X é compativel com a Y,etc.
 

Dustman

New Member
Apoiado!
Faz todo o sentido, nos tempos que correm, ter este "manual de sobrevivência".

Vamos ver a sensibilidade dos administradores do Fórum.

Boas pedaladas,

Rodrigo 'Dustman'
 

Nuno Félix

Super Moderador
Caro "Dustman",

a sensibilidade da Equipa de Moderadores e Administradores do Fórum é a normal. Nem mais nem menos do que aquilo que é expectável.

O assunto exposto será, de certeza, objecto de análise crítica e haverá uma tomada de posição sobre esta ideia de haver um "DIY" no Fórum. ;)

Aproveito para alertar sobre as regras atinentes a assinaturas:

3. Não é permitida a colocação de texto ou links de carácter comercial nas assinaturas. Pelo mesmo entende-se qualquer forma de publicidade directa a lojas ou outros, sendo apenas permitidos link´s para os sites oficiais das marcas, sites de clubes/ grupos ou sites/ blog´s pessoais, desde que os mesmos não contenham publicidade a lojas ou produtos, mesmo que de forma discreta como por exemplo, sob a forma de análise. O não cumprimento desta regra implica a remoção da assinatura e a suspensão do utilizador pelo período de 10 dias, num primeiro incumprimento.

Parece-me que a assinatura constante no post do "Dustman" não cumpre os requisitos, pois não?

Vejamos:


:shock::shock:

A minha sensibilidade neste assunto é aguardar pela tomada de posição do "Dustman" antes de apagar liminarmente a sua assinatura...

Cumps.
Nuno
 
Em primeiro lugar acho bem a criação de um tópico DIY, já existem alguns posts avulsos neste contexto e penso que assim até ajuda a organizar a coisa.

Em segundo, parece-me que estes assuntos das assinaturas e afins devem ser tratados por PM, sendo que da assinatura do "Dustman" apenas vejo um link que, eventualmente, poderá violar as regras e é o da lista de lojas. Ainda para mais quando o assunto da assinatura é utilizado para rebater a questão da "sensibilidade".

Achei de mau gosto, apenas isso, ou então sou muito sensível...
 

luis.andrade

New Member
Boa tarde,

Concordo plenamente com o nd_oliveira. Ou então se calhar eu também sou muito sensível.
Não querendo retirar qualquer razão que o Sr. Nuno Félix possa ter, achei de muito mau gosto tratar desse assunto da forma que o fez. Impunha-se efectivamente uma mensagem PM com as recomendações / imposições necessárias e deixar que o tópico se desenrolasse sem o off-tópic que agora se verifica.
Da minha parte peço desde já desculpa por estar a prolongar o off-tópic, mas não pude deixar de fazer o reparo à "sensibilidade" demonstrada.

Quanto ao verdadeiro assunto deste tópico, como já disse antes, acho que a ideia faz todo o sentido. APOIADO!
 

Jazz

Member
Ia escrever o mesmo que os dois colegas acima quando li o post da moderação. A tentativa de ironia com o tema da sensibilidade foi um pouco ao lado e acabou por embater no mau gosto, para não dizer pior. Mas já é uma situação recorrente, nada que ainda não tenha visto. Uma mensagem privada, sem "toques" de provocação, teria sido uma atitude muito mais sensata.

Em relação ao DIY, até pensava que já tinha existido uma secção na anterior versão do fórum, mas devo estar enganado. Mas concordo com a ideia.
 
T

The_Command

Guest
Concordo ia dar muito jeito, e seria melhor aqui para o forum
 

darckghost

New Member
boas pessoal!
estamos aqui para discutir unicamente a introdução deste novo espaço, deixem-se la de off-tópic em relação à assinatura, muito provavelmente o Sr moderador fez isto com a intenção de alertar/prevenir outros utilizadores desta regra que por parte de alguns de nós pode estar mais esquecida :b.
aqui fica mais um adépto desta ideia até porque (e como já foi dito) pode vir a ser muito util.. eu ja tenho uma pequena inveção para colocar lá :p
e como eu devem de existir muitos ahah
 

Dustman

New Member
Peço desculpa pelo off topic, mas apenas gostaria de informar que já enviei PM ao Moderador Nuno Félix.

Boas pedaladas,

Rodrigo 'Dustman'
 

rodd

New Member
Mais um a apoiar... Comecei agora a fazer umas pequenas manutenções e com a info aqui organizada é mais fácil procurar...
Parabéns pela iniciativa.

Abraço
 

Bike buyer

New Member
Eu também apoio pois assim também poderia mos as restaurações(irei tentar fazer uma em MS e não sei onde irei por) , modificações e ideias que nos surgiram em casa não??
 
Status
Not open for further replies.
Top