média Km/hora nos trilhos

PedroTenreiro

Active Member
Para o pessoal que não é atleta, federado, whatever...

Deixem lá as médias por km e apreciem mas é o que que esta modalidade tem de bom. Andem quando quiserem, onde quiserem durante o tempo que quiserem mas divirtam-se a fazê-lo. Isso é que é importante. Fazendo isto, as pernas virão necessariamente.
Se vão andar por obrigação, porque querem fazer "aquela média", sinceramente, dediquem-se à pesca...

Deixem lá a competição para quem compete.
 

Viperman

New Member
quero aproveitar este tópico para levantar uma questão engraçada. faz cerca de 6 meses que comprei a minha bike. tenho andado quase todos as semanas entre 1 a 2 vezes. qual o meu espanto que nem 100 g perdi no peso. tenho exactamente o mesmo 82,6 Kg. Será que andar de bike não é suficiente para perder peso? Como planear o peso para reduzir uns kilos?''
 

CarlosBerg

New Member
Se não tiveres cuidado com a alimentação nem que se treines todos os dias se consegue perder peso... eu perdi 8kg, mas nem tudo foi devido à bicicleta, mas ajudou bastante... depois também tem muito haver com a intensidade dos passeios/treinos que fazes.

Costumo ir regularmente andar ao fim de semana com um grupo grande de amigos e fazer cerca de 50-60km em 4h30m (medias 12-15Km/h) pelo GPS, isso dá por volta de 2500Kcal, isto é o que uma pessoa com 75kg deve ingerir por dia, se eu já gastei isto, e neste dia tiver uma boa alimentação, naturalmente que se emagrece.
 

owny

New Member
Viperman no início é sempre mais lento o processo de perder peso porque na realidade as tuas pernas ainda estão a "aprender". Com o passar dos meses/treinos vais-te sentir melhor a pedalar e mais confiante, porque vais começar a fazer mais Km com mais subidas o que por sua vez vais puxar mais pelo teu físico/coração e vais ver que vais ter que comer mais para não ficares tão magro... LOL

O peso da bike e os componentes ajudam bastante para obteres melhores resultados e melhor conforto, mas digo-te que o KIT de pernas é ouro. A minha bike é de iniciação pesa quase 14Kg a única coisa que investi foi uns travoes hidraulicos SLX porque tinha mecânicos e digo-te que tenho notado bastante evolução é com o acumular de KM nas pernas. Digo-te que no inicio cada vez que via uma "parede"(subida) custava-me bastante e não tinha pica nenhuma de a fazer mas conforme fui evoluindo agora cada vez que existe uma subida para fazer para mim é a parte mais divertida... nunca se contraria os malucos! LOL
 

mariosimas

New Member
a regra é simples: consumir mais calorias do que as que se ingerem.

Mas se queres perder peso mais depressa o melhor exercicio fisico será a corrida.
 
Boas...
Antes de mais...(isto vai para aqui uma polémica) mas pronto....
Sou atleta federado e tive um tempinho para vir aqui dar uma olhadela no forum...isso das médias varia um pouco, como já foi referido antes depende da dedicação de cada um a isto e tambem dos nossos objectivos, e o meu treinador sempre me disse "todos nós somos atletas mas uns mais desenvolvidos do que outros (dependendo dos nossos objectivos e tempo):back2topic:

Nos treinos de 40/50 km fassos média sempre a rondar os vintes e poucos....Nos de trabalhar a resistencia depende porvezes nos 19km/h até aos 17km/h.
Mas nas voltas que alguns dão(como eu ao domingo com a equipa para a brincadeira) rondam por vezes os 14 ou 15km/h.
Espero ter dado o meu contributo para o tópico.
 
Top