Local a "suspender" bike sem danos em quadro alumínio

rstudio

New Member
Boas, gostava de saber opiniões sobre o método correcto para suspender uma bike, para fazer manutenção em quadro de alumínio, sem causar danos.

Existe o típico método da "garra" ou grampo que pode apertar no "ferro" do banco e rodar para várias posições, será isso pode causar danos no quadro?
Não falo do aperto em si, mas sim na força que a bike/quadro fica a fazer estando o peso todo da bike sobre aquela parte do quadro, e ainda por cima poder rodar para variar o peso, isto em alumínio.
Começo também a imaginar, a desenrocar uma porca ou a fazer qualquer coisa no quadro, em que tenha que fazer um pouco de força, forçando assim o ferro do selim e o quadro.

será assim, ou posso confiar ?
o que acham ?

Cumprs





 

rstudio

New Member
Então malta ? Nem uma opinião, nem um acho que, nem um podes confiar à vontade é feito por prós...
Vamos lá !!
 

mrespt

New Member
As manutenções são muitas delas feitas dessa forma, segurando no selim.

Para repouso, diria ingenuamente, e por questões de física, que não seria o mais saudável para a bicicleta. Como é para manutenção, em principio é ok.
 

nlconcept

New Member
Na minha modesta opinião, se o quadro/espigão aguenta com o teu peso em cima, não me parece que o peso própria da bicicleta vá deixar "marcas" de esforços no quadro...
Além do mais, se este sistema apresentasse alguns problemas para com os quadros de aluminio/carbono, acho que as oficinas não usariam este tipo de suportes...
 
Top